Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino pra manter a força e o shape

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, tranquilo? Eu tenho umas dúvidas sobre a questão de manutenção do shape e da força... Vamos supor que eu já cheguei no shape e na força que eu sempre quis ter... Como faço pra manter os dois, e ir focar em outros esportes? Será que teria como manter essas duas coisas, e focar em outros esportes ao mesmo tempo, tipo corrida e lutas? A força adquirida ao longo do tempo não seria perdida? Como ficariam os treinos?

Editado por AtletaHibrido (veja o histórico de edições)

Postado
Em 19/08/2024 em 23:58, AtletaHibrido disse:

Vamos supor que eu já cheguei no shape e na força que eu sempre quis ter... Como faço pra manter os dois

Dieta = shape

Treinar progredindo cargas e repetições. = força

Vc n vai crescer ou perder peso se seu saldo calórico for 0 no final do dia.

Agora vai ter que passar o resto da vida progredindo cargas e repetições se não quiser se o corpo se adapte e com isso fique mais eficiente e comece a descartar músculo excedente e acumular gordura.

Postado

O mesmo shape acho difícil. Até porque lutas ajudam a hipertrofiar legal a cintura, por exemplo. Cada esporte ajuda a construir um certo padrão estético.

Tudo depende também quantos dias quer praticar outras coisas.

Por exemplo: correr 10km 1x na semana e treinar jiu-jitsu 1x. Provavelmente,nessa situação, você consegue uns 3 treinos de musculação bem feitos.

Sobre o treino e dieta, o carlos já deu o papo ai em cima.

Postado
Em 20/08/2024 em 09:27, Joseph1 disse:

Como se 1 dura por semana segurasse sozinha... 

Esse aí só fala m----.

Postado
Em 20/08/2024 em 09:28, lorenzo_EP disse:

Esse aí só fala m----.

Eu ?! 

Oxi, o que eu falei de errado ? 

O cara vai tomar 250 de dura semana e vai manter um shape sem treinar e fazer dieta, o corredor foi pego com Deca, Dura e mais um e não tinha um shape de academia... 

Postado
Em 20/08/2024 em 09:32, Joseph1 disse:

Eu ?! 

Oxi, o que eu falei de errado ? 

O cara vai tomar 250 de dura semana e vai manter um shape sem treinar e fazer dieta, o corredor foi pego com Deca, Dura e mais um e não tinha um shape de academia... 

Não, o cara que falou da dura.

Postado

Dá uma olhada no diário do Ricardo, cara que tem bom shape e performance em treinos de corrida em trilhas, natação no mar e mantém com treinos com pesos:

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

• 3 meses depois...
Postado
Em 20/08/2024 em 08:46, carlos.bas disse:

Dieta = shape

Treinar progredindo cargas e repetições. = força

Vc n vai crescer ou perder peso se seu saldo calórico for 0 no final do dia.

Agora vai ter que passar o resto da vida progredindo cargas e repetições se não quiser se o corpo se adapte e com isso fique mais eficiente e comece a descartar músculo excedente e acumular gordura.

O quão isso é real? Esses tempos eu senti uma estagnação no shape, uma perda de força e talvez uma perda de mm e um pouco de acúmulo de gordura, mesmo a dieta em normocalórica. É possível o corpo descartar músculo e acumular gordura mesmo sem déficit calórico?

Editado por Ericles96 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 23/11/2024 em 22:09, Ericles96 disse:

É possível o corpo descartar músculo e acumular gordura mesmo sem déficit calórico?

Só parar de dar estímulo.

Um dos cenários mais agressivos de piora de perfil lipídico, catabolismo e ganho de gordura é justamente quando alguém fisicamente ativo adere a uma rotina sedentária.

O cenário é pior ainda se negligenciar a dieta.

Postado
Em 23/11/2024 em 22:28, carlos.bas disse:

Só parar de dar estímulo.

Um dos cenários mais agressivos de piora de perfil lipídico, catabolismo e ganho de gordura é justamente quando alguém fisicamente ativo adere a uma rotina sedentária.

O cenário é pior ainda se negligenciar a dieta.

Sei, mas você citou que mesmo alguém que treina, se mantiver o mesmo ritmo, sem procurar gerar mais trabalho, chega um ponto que o corpo começa a descartar músculo...

Postado
Em 24/11/2024 em 09:04, Ericles96 disse:

Sei, mas você citou que mesmo alguém que treina, se mantiver o mesmo ritmo, sem procurar gerar mais trabalho, chega um ponto que o corpo começa a descartar músculo...

Sim.

Se vc supina 140kg pra 10 e decide tentar supinar 140kg pra 10 pelos próximos 10 anos, chega um momento que o corpo se adapta aquela atividade.

Eficiencia pro corpo humano é produzir mais ou igual gastando menos energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.