Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Postado
Em 11/08/2024 em 09:38, Bruno.silva disse:

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Mantém o ABCD, porém tenta aumentar os estímulos 

Exemplo 

A : Peito e Bíceps  + elevação lateral 

Um Pullovey seria bom, trabalha tanto o peitoral quanto o latissimo do dorso/Serrátil 

B: Inferior  Joga RDL/Stiff que acaba trabalhando dorsal, trapézio e antebraço )

C : Ombro e Tríceps ( joga um supino inclinado que irá trabalhar peito e bastante deltóide anterior/tríceps também  )

D : Costas ( Faz um terra ou agachamento sumô, que além de fortalecer seus paravertebrais, conta como segundo estímulo de coxa )

Editado por frankx

Postado

ABCD tá longe de ser a melhor opção os treinar 4x por semana. Frequência baixa, progressão e resultados lentos. 

Postado

Faz um AB. Quando só conseguir ir 3 vezes, começa pelo treino que treinou 1 vez. Em qualquer caso daqui, um grupo, pelo menos, será treinando 2 vezes na semana.

Ou faz um push, pull, legs. Se for treinar 4 vezes, pelo menos 1 grupo será treinado 2x na semana. Se for 3 vezes, pelo menos todos os grupos foram treinados.

ABCD tendo a possibilidade de ir só 3 vezes é um tiro no pé. Não vai progredir nunca. Teria que ter certeza de ir 4 vezes.

Eu recomendaria fortemente um FB3x com dias claramente fixos, para facilitar a rotina. Mas nem sempre é possível dependendo do dia a dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.