Postado Julho 5, 2024 às 22:58Jul 5, 2024 Fala galera, beleza? Sou iniciante na academia (treino há 2 meses). Decidi montar minha própria divisão de treino na semana. Nessa divisão, quero treinar 5 vezes por semana. A divisão ficaria assim: Seg - Peito/Tríceps Ter - Costas/Bíceps Qua - Posteiror(coxa)/Ombros Qui - Descanso Sex - Peito/Costa Sab - Quadríceps/Panturrilha/Abdômen O que acham da minha divisão de treino?
Postado Julho 5, 2024 às 23:01Jul 5, 2024 Solução Ruim. Quem não tem conhecimento e experiência, jamais deve se aventurar inventando treinos. Dá uma lida: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
Postado Julho 5, 2024 às 23:45Jul 5, 2024 Em 05/07/2024 em 19:58, Bernardozz disse: quero treinar 5 vezes por semana Push Pull Legs Upper Lower Você quer treinar 5x na semana, mas saiba que não precisa.
Postado Julho 6, 2024 às 13:17Jul 6, 2024 Em 05/07/2024 em 19:58, Bernardozz disse: Fala galera, beleza? Sou iniciante na academia (treino há 2 meses). Decidi montar minha própria divisão de treino na semana. Nessa divisão, quero treinar 5 vezes por semana. A divisão ficaria assim: Seg - Peito/Tríceps Ter - Costas/Bíceps Qua - Posteiror(coxa)/Ombros Qui - Descanso Sex - Peito/Costa Sab - Quadríceps/Panturrilha/Abdômen O que acham da minha divisão de treino? Não tá errado seu treino, é que existem divisões melhores, lembrando sempre que cada um responde de forma indireta a cada estímulo. Eu faço um músculo por dia, repito cada músculo a cada 8 dias e estou respondendo bem assim.
Postado Julho 7, 2024 às 00:08Jul 7, 2024 Autor Em 06/07/2024 em 10:17, Pseudo JairCutelo disse: Não tá errado seu treino, é que existem divisões melhores, lembrando sempre que cada um responde de forma indireta a cada estímulo. Eu faço um músculo por dia, repito cada músculo a cada 8 dias e estou respondendo bem assim. Qual divisão vc indicaria?
Postado Julho 7, 2024 às 14:37Jul 7, 2024 Em 05/07/2024 em 19:58, Bernardozz disse: Sou iniciante na academia (treino há 2 meses). Decidi montar minha própria divisão de treino na semana. Iniciantes nunca deveriam montar o próprio treino. Exemplos de treinos não faltam aqui no fórum. Pensa em quer outra profissão, um iniciante consegue fazer o trabalho mais fraco de alguém formado com experiência?
Postado Julho 8, 2024 às 17:13Jul 8, 2024 Eu treinaria assim: Segunda: legs Quarta: Push Sexta: Pull Nesse começo menos é mais e vai poder ter uma rotina mais fácil de seguir, o que aumenta muito seu engajamento e manter a constância. Daqui uns 6 meses volta e vê se precisa mudar alguma coisa mais específica.
Postado Julho 8, 2024 às 17:17Jul 8, 2024 Porra lorenzo_EP qual teu problema comigo? Editado Julho 8, 2024 às 17:18Jul 8, 2024 por roceiro gordo
Postado Julho 8, 2024 às 17:18Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:17, roceiro gordo disse: Porra lorenzo_EP qual teu problema comigo? Contigo nenhum. Só não concordo em sugerir frequência 1 pra um iniciante, que justamente precisa de repetição pra aprender os exercícios. Abraço.
Postado Julho 8, 2024 às 17:26Jul 8, 2024 Se não concorda porque não retruca ao invés de só reagir? Pq tu foi nas duas últimas postagens que fiz e fez a mesma coisa. Invalidou sem nenhuma abertura para discussão nem base nenhuma. É claro que a aderência ao treino de menor volume é mais alta do que a de maior volume nos primeiros meses. Essa ideologia de que é necessário grandes volumes e vários exercícios espanta muito mais do que ajuda a galera no início. Pra quem não faz nada e já é recomendado fazer 5 dias na semana uma quantidade alta de séries e repetições, faz afastar o iniciante da academia.
Postado Julho 8, 2024 às 17:32Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:26, roceiro gordo disse: Se não concorda porque não retruca ao invés de só reagir? Pq tu foi nas duas últimas postagens que fiz e fez a mesma coisa. Invalidou sem nenhuma abertura para discussão nem base nenhuma. É claro que a aderência ao treino de menor volume é mais alta do que a de maior volume nos primeiros meses. Essa ideologia de que é necessário grandes volumes e vários exercícios espanta muito mais do que ajuda a galera no início. Pra quem não faz nada e já é recomendado fazer 5 dias na semana uma quantidade alta de séries e repetições, faz afastar o iniciante da academia. Em nenhum momento sugeri alto volume, nem treinar 5 dias na semana. Teu comentário só reforça que tu não tem conhecimento pra sugerir treinamento ou exercícios. Um abraço. OBS: se tu não gosta dos reacts, que são uma ferramenta que existe no fórum pra ser usada, reclama pra moderação.
Postado Julho 8, 2024 às 17:39Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:32, lorenzo_EP disse: Em nenhum momento sugeri alto volume, nem treinar 5 dias na semana. Teu comentário só reforça que tu não tem conhecimento pra sugerir treinamento ou exercícios. Um abraço. OBS: se tu não gosta dos reacts, que são uma ferramenta que existe no fórum pra ser usada, reclama pra moderação. E teu comentário reforça a tese de que você não apresenta nada contra o que digo, apenas falácias e mais falácias. Abraço irmão! Obs: Não reclamei da ferramenta, reclamei da forma que alguns usuários tendem a usar 😉
Postado Julho 8, 2024 às 17:40Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:13, roceiro gordo disse: Eu treinaria assim: Segunda: legs Quarta: Push Sexta: Pull Nesse começo menos é mais e vai poder ter uma rotina mais fácil de seguir, o que aumenta muito seu engajamento e manter a constância. Daqui uns 6 meses volta e vê se precisa mudar alguma coisa mais específica. totalmente contra a tudo e a todos hehe iniciante precisa de alta frequencia de treino e isso já é bem difundido
Postado Julho 8, 2024 às 17:41Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:40, Beerus disse: totalmente contra a tudo e a todos hehe iniciante precisa de alta frequencia de treino e isso já é bem difundido Fonte?
Postado Julho 8, 2024 às 17:43Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:41, roceiro gordo disse: Fonte? Tu precisa de estudos pra comprovar que a Terra é redonda?
Postado Julho 8, 2024 às 17:44Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:41, roceiro gordo disse: Fonte? ai deixo com vc, quem tem duvidas é vc e nao eu Boa leitura Editado Julho 8, 2024 às 17:45Jul 8, 2024 por Beerus
Postado Julho 8, 2024 às 17:56Jul 8, 2024 A alta frequência do treinamento de força não afeta a magnitude da hipertrofia e os ganhos de força muscular de indivíduos jovens não treinados https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=frequência+treino+hipertrofia&oq=frequência+treino+#d=gs_qabs&t=1720461032314&u=%23p%3DkIRa6-c2LFoJ O puro suco do empirismo kkkkkkkkkkk
Postado Julho 8, 2024 às 17:58Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:56, roceiro gordo disse: A alta frequência do treinamento de força não afeta a magnitude da hipertrofia e os ganhos de força muscular de indivíduos jovens não treinados https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=frequência+treino+hipertrofia&oq=frequência+treino+#d=gs_qabs&t=1720461032314&u=%23p%3DkIRa6-c2LFoJ O puro suco do empirismo kkkkkkkkkkk Ninguém falou em aumentar hipertrofia ou força. A questão é aprender a treinar, só isso. Fico por aqui. Estudar é mais do que uma busca rápida no Google.
Postado Julho 8, 2024 às 17:59Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:13, roceiro gordo disse: Eu treinaria assim: Segunda: legs Quarta: Push Sexta: Pull Nesse começo menos é mais e vai poder ter uma rotina mais fácil de seguir, o que aumenta muito seu engajamento e manter a constância. Daqui uns 6 meses volta e vê se precisa mudar alguma coisa mais específica. Abc eh melhor que não fazer nada? Com certeza. Eh o melhor formato pra um iniciante? Aí talvez não. Iniciante não consegue ainda infringir alta intensidade em treino, sendo assim se beneficia de frequência. Como a intensidade não é alta, a recuperação é mais rápida. Sendo mais rápida, mais estímulos semanais nos músculos acabam apresentando melhores resultados. Estudos vão ter os mais diversos, pro lado que quiser pesquisar. Não vejo sentido em estimular o grupamento muscular alvo 1 vez soh na semana. Se o cara vai 3 dias na semana, e faz um abc, o músculo alvo recebe 52 estímulos em 1 ano. Se ele faz um up/low + fb, o grupamento recebe 104 estímulos. Se opta por fb 3x, são 156 estímulos anuais. Se o estímulo eh o sinalizador da via mtor e faz o iniciante criar músculos, e não há intensidade suficiente pra faze lo esperar 7 dias pro músculo descansar, pq infringir 1 estímulo semanal somente? Funciona? Funciona. É o mais indicado? Na minha opinião não, por diversos fatores além do relatado aqui. Se o problema é ir 3x somente na semana, tem soluções melhores que um abc.
Postado Julho 8, 2024 às 18:02Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:59, Vitor_Maromba disse: Abc eh melhor que não fazer nada? Com certeza. Eh o melhor formato pra um iniciante? Aí talvez não. Iniciante não consegue ainda infringir alta intensidade em treino, sendo assim se beneficia de frequência. Como a intensidade não é alta, a recuperação é mais rápida. Sendo mais rápida, mais estímulos semanais nos músculos acabam apresentando melhores resultados. Estudos vão ter os mais diversos, pro lado que quiser pesquisar. Não vejo sentido em estimular o grupamento muscular alvo 1 vez soh na semana. Se o cara vai 3 dias na semana, e faz um abc, o músculo alvo recebe 52 estímulos em 1 ano. Se ele faz um up/low + fb, o grupamento recebe 104 estímulos. Se opta por fb 3x, são 156 estímulos anuais. Se o estímulo eh o sinalizador da via mtor e faz o iniciante criar músculos, e não há intensidade suficiente pra faze lo esperar 7 dias pro músculo descansar, pq infringir 1 estímulo semanal somente? Funciona? Funciona. É o mais indicado? Na minha opinião não, por diversos fatores além do relatado aqui. Se o problema é ir 3x somente na semana, tem soluções melhores que um abc. Este é o mínimo que se espera de alguém que sabe participar de uma discussão. Direto, reto e sem falácias!
Postado Julho 8, 2024 às 18:58Jul 8, 2024 Em 08/07/2024 em 14:56, roceiro gordo disse: A alta frequência do treinamento de força não afeta a magnitude da hipertrofia e os ganhos de força muscular de indivíduos jovens não treinados https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=frequência+treino+hipertrofia&oq=frequência+treino+#d=gs_qabs&t=1720461032314&u=%23p%3DkIRa6-c2LFoJ O puro suco do empirismo kkkkkkkkkkk Essa é a grande diferença, eu nao tenho q te provar nada, nao te devo nada, e pra mim se vc acredita eu não nao muda nada. Não tenho ego pra vim aqui e provar pra todos q meu ponto esta certo ou q eu estou certo, a semente foi plantada se vc quiser vc faz ela florescer ou não, só depende de vc.
Crie uma conta ou entre para comentar