Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Treinos de iniciantes

Posts Recomendados

Postado

Olá tudo bem ? Sou novo no fórum hoje quero apresentar pra vocês minha ficha de treino que montei com base em vídeos que eu vejo no YouTube eu treino a 4 meses a ficha e a seguinte:

Peito: supino inclinado com alteres 3 a 4 series de 6 a 12 reps

Supino reto com halteres 3 a 4 séries 6 a 12 reps 

Crucifixo na polia  4 series de 6 a 20 reps 

Fly (crucifixo máquina) 4 series 10 reps 

Ombro: elevação lateral na polia  5 series 10 reps (cada braço)

Desenvolvimento com halteres 3 series 6 a 10 reps 

Elevação frontal no cabo  3 a 4 series 10 reps

Abertura invertida 3 series 10 reps 

Triceps: triceps na polia(barrinha) 3 series 6 a 12 reps 

Triceps francês na polia 4 series 6 a 12 reps 

Triceps testa  3 series 6 a 12 reps 

Biceps: rosca direta na barra w 4 series 6 a 12 reps 

Rosca alternada 3 series 10 reps (cada braço)

Rosca martelo alternada  4 series 6 a 10 reps (cada braço)

Rosca inclinada (no banco a 40 graus) 3 series 6 a 12 reps 

Costas: puxada alta 4 series 6 a 12 reps 

Puxada alta com triângulo 4 series 6 a 12 reps

Remada baixa 4 series 6 a 12 reps

Remada cavalinho 4 series 6 a 12 reps 

Remada serrote 4 series 6 a 12 reps 

Pernas: cadeiras extensora unilateral 4 series 12 a 20 reps 

Agachamento livre 6 a 7 series 10 a 15 reps 

Terra 5 a 6 series 10 reps 

Leg press 3 series 10 reps 

Stiff com halteres 4 series 10 a 15 series 

Cadeira flexora 3 series 10 a 15 reps 

Elevaçao de Panturrilha  em pé 4 series 60 reps 

Esse é meu treino ele é abc 2 vezes com a base push pull legs  se puderem me ajudar a dar mais ênfase no meu ombro eu também agradeço pois ele é minha parte fraca 

Solucionado por jovemsonhador

Postado

Dá uma lida aqui nesse link.

Postado
  • Solução

Só complementando o treino que o Lorenzo mandou: às vezes você vai ler ele e de cara vai achar que é pouco e que por ter menos exercícios e menos séries, o que você montou vai ser melhor.

Não se deixe levar por isso. Frequência semanal de 2x na semana, descanso no meio dela e um volume na faixa do "ideal" é tudo o que tu precisa agora.

Postado
  • Autor

Vlw rapaziada  mas na questão do ombro o que posso fazer ? Ele está desproporcional comparado ao biceps e triceps 

Editado por Faell.zx

Postado

Muito volume amigo. Vai na ideia dos caras acima que vai dar certo 

Postado
Em 28/06/2024 em 12:39, Faell.zx disse:

Vlw rapaziada  mas na questão do ombro o que posso fazer ? Ele está desproporcional comparado ao biceps e triceps 

Pra tu desenvolver seu corpo no geral, você precisa de estimulos com frequência e progressão. Talvez, o excesso de volume esteja mais atrapalhando do que te ajudando. Muito volume pode atrapalhar na sua recuperação entre um treino e outro e faz com que você não consiga progredir como deveria.

Segue a ficha que o Lorenzo mandou que dá certo.

Postado
Em 28/06/2024 em 13:58, Joseph1 disse:

Eu sigo a ficha do Lorenzo com algumas alterações, no meu caso só funciona se eu tiver 3 dias descanso para perna, então fica perna/superior/descanso/superior/perna

Um ppl não seria mais negócio não ? Odeio espremer superior tudo num dia só 

Editado por frankx

Postado
Em 28/06/2024 em 12:35, jovemsonhador disse:

Só complementando o treino que o Lorenzo mandou: às vezes você vai ler ele e de cara vai achar que é pouco e que por ter menos exercícios e menos séries, o que você montou vai ser melhor.

Não se deixe levar por isso. Frequência semanal de 2x na semana, descanso no meio dela e um volume na faixa do "ideal" é tudo o que tu precisa agora.

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

Obs: não estou querendo desmerecer a ficha, apenas aprender mesmo.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lFLG8eMasyo

Postado
Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

Postado
Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.

Postado
Em 28/06/2024 em 15:36, Dougwar disse:

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

Em 28/06/2024 em 17:29, jovemsonhador disse:

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

Postado
Em 28/06/2024 em 18:08, zra disse:

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

Se vc for iniciante é praticamente impossível esse treino não funcionar pra vc.

O nome da ficha é "ficha para iniciante" mas pode ser levada por anos tranquilamente, no máximo fazendo algumas adaptações seeeee precisar

Editado por jovemsonhador

Postado

O pessoal complica demais . 

tem malta nova aqui preocupada se 6 séries de ombro são suficientes e depois vai no treino e faz press com 15kg e elevação com 7,5 . 

mano só treino , segue o treino como está , quando precisar de alterar você vai saber o que precisa mudar . 

a malta ainda nem treina direto e já faz mudanças no treino . 

se progredir carga , se comer bem , se descansar bem . 9-10 séries são mais que suficientes . 

e até duvido que se treinar direto após fazer 3 séries de supino eu duvido que você consiga fazer outro de peito com a mesma intensidade . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.