Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Metas que parecem difíceis de atingir

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou comemorando que meu braço - biceps, triceps e antebraço - parecem estar de uma forma que eu queria, quando recomecei a malhar, pouco mais de um ano atrás. E é curioso que é justamente a parte que mais parecia demorar a se desenvolver. Claro, fiz execução correta, dei a devida atenção e quando percebi, sem perceber realmente as etapas (mas sem queimar nenhuma tampouco), já estava lá. Que é basicamente um braço maior e mais definido, aos 40+ eu não quero exageros. 

Curioso é que muitas vezes nossas inseguranças não permitem que vejamos que já chegamos onde queríamos, que agora é só manter o que já estamos fazendo, não precisa de muitos ajustes ou afobações. Ok, aumentei um pouco o consumo de calorias, ainda vou ver o quanto isso impactou no bf - que ainda está alto (18,2% mês passado). Ok, esse bf alto compromete um físico mais seco. 

Mas o fato é que muitas vezes não percebemos que as coisas estão indo exatamente onde queremos. E que uma musculatura melhor, mais bonita, é só uma entre várias melhorias que a musculação proporciona. A melhor estabilidade nos tornozelos, menos crises de hérnia de disco ou crises menos longas, mais tempo andando com o meu cachorro. Cada um de nós vai ter a sua meta, as suas melhorias. Só não é interessante colocar a musculação como panacéia, ela ajuda muito, mas nem de longe é resposta para todos os problemas da nossa existência. Mas agora que cheguei, vou comemorar com uma caminhada mais longa com o cachorro. Quem sabe não faço os 13km, que estou procrastinando? 

Solucionado por jovemsonhador

Ir para solução
Postado

Bacana cara! Bom que chegou onde queria, agora é focar em baixar o Bf, 18% tá bem alto, ideal seria entre 10-12%.

Postado
  • Solução
Em 06/06/2024 em 16:57, Ruy Barbosa disse:

Pessoal, estou comemorando que meu braço - biceps, triceps e antebraço - parecem estar de uma forma que eu queria, quando recomecei a malhar, pouco mais de um ano atrás. E é curioso que é justamente a parte que mais parecia demorar a se desenvolver. Claro, fiz execução correta, dei a devida atenção e quando percebi, sem perceber realmente as etapas (mas sem queimar nenhuma tampouco), já estava lá. Que é basicamente um braço maior e mais definido, aos 40+ eu não quero exageros. 

Curioso é que muitas vezes nossas inseguranças não permitem que vejamos que já chegamos onde queríamos, que agora é só manter o que já estamos fazendo, não precisa de muitos ajustes ou afobações. Ok, aumentei um pouco o consumo de calorias, ainda vou ver o quanto isso impactou no bf - que ainda está alto (18,2% mês passado). Ok, esse bf alto compromete um físico mais seco. 

Mas o fato é que muitas vezes não percebemos que as coisas estão indo exatamente onde queremos. E que uma musculatura melhor, mais bonita, é só uma entre várias melhorias que a musculação proporciona. A melhor estabilidade nos tornozelos, menos crises de hérnia de disco ou crises menos longas, mais tempo andando com o meu cachorro. Cada um de nós vai ter a sua meta, as suas melhorias. Só não é interessante colocar a musculação como panacéia, ela ajuda muito, mas nem de longe é resposta para todos os problemas da nossa existência. Mas agora que cheguei, vou comemorar com uma caminhada mais longa com o cachorro. Quem sabe não faço os 13km, que estou procrastinando? 

Normal, nunca estamos 100% contentes com o resultado. Uma linha bem tênue divide a ambição de querer mais resultados (porém estar contente com os atuais) x virar escravo do próprio corpo.

Essa ambição é o que você faz colocar 1kg a mais na barra no treino de amanhã, fazer uma repetição a mais, fazer 5 minutos a mais no cardio, etc. 

Porém, o mais importante é o que você citou: sempre reconhecer onde chegamos.

Editado por jovemsonhador (veja o histórico de edições)

CONSTÂNCIA E DISCIPLINA 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.