Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

200 mg/deposteron por 2 anos para manuntenção de 50% de resultado - Isso existe?


Ir para solução Solucionado por josemadruga_ ,

Posts Recomendados

- Idade
28 anos

- Altura
1,80 m

- Peso
~79 kg

- Medidas(braço,peito etc)

Circunferência do Tórax (cm)        100 
Circunferência do Ombro (cm)        60
Circunferência da Cintura (cm)        77
Circunferência do Quadril (cm)        99
Circunferência do Abdomen (cm)        78
Circunf. do Braço Relaxado (cm)        38
Circunf. do Braço Contraído (cm)    40
Circunf. Proximal da Coxa (cm)        58.5

- Percentual de gordura(BF)

9.8

- Tempo de treino

~10 anos

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)

200 mg de cipionato de testosterona por semana, por 2 anos

 

Fala galera! Como não tenho muito conhecimento, queria uma opinião sobre o protocolo passado pelo médico que consultei.

Hoje eu faço acompanhamento em um nutricionista e pago um personal trainer de confiança para passar apenas minha série. Sou bem focado em relação a isso, comida pesada na balança, esse ano não faltei um dia na academia (respeitando os dias de descanço), etc. Hoje minha dieta tá batendo 3700 kcal, que é o máximo que consigo mantendo uma 'vida normal' kkkkk. Tento bater os 80 kg faz 10 anos, e sempre bato na trave no 79 kg, e hoje não consigo comer mais do como, tô no limite, as vezes nem consigo. Mas o que queria mesmo, era uns 85 kg.
 

Consultei com um médico esportivo e fiz um check-up completo. Ele sugeriu uma terapia hormonal conseguir subir o peso, um protocolo de dois anos com uma dose baixa de cipionato de testosterona, com um blast (acho que um aumento no uso, não entendi direito) uma 1x por ano. Segundo ele, eu conseguiria manter por volta de 50% dos ganhos (algo relacionao aos receptores, foi muita informação, acabei não pegando direito) após os 2 anos, então ficaria uns 90kg+, para quando terminar, abaixaria para uns 85kg.

Nunca pensei em fazer ciclos, ou algo do tipo, mas o médico me passou uma segurança legal, tem boas reviews e achei bem legal o plano. Dose baixa. Gostaria de saber se isso faz algum sentido. Nunca tinha ouvido falar sobre esse tipo de tratamento/protocolo.

Até porque, queria fazer outras atividades além da acad, correr com minha esposa algumas vezes por semana, e isso me daria essa condição, sem perder peso.

Edit.: Adicionando:

Ele me falou dos riscos: possível espinha, ginecomastia e queda de cabelo. Passou por todas os órgãos mas deu ênfase no coração. Passou ômega 3 1.000 mg 3x por dia, cardio 4x por semana, no mínimo 40 min cada. Exame de sangue check-up "completo" a cada 3 meses e check-up do coração anualmente.

Editado por anymous_1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2024 em 13:07, krebz disse:

Deixa eu adivinhar, ele não tem especialização de verdade em endocrinologia e mas fala palavras como "modulação hormonal", "muito seguro", etc?

 

O que ele te passou foi uma dosagem de cruise, quase que reposição hormonal...

Ele comentou dos efeitos colaterais de usar testo por tanto tempo seguido? Mesmo que em dosagem "baixa", é os mesmos problemas de TRT só que de forma acelerada


Cara, não lembro dele falando "modulação hormonal". Ele passou por vários colaterais: possíveis espinhas, queda de cabelo e ginecomastia. Passou pelos orgãos também, mas o único que deu uma ênfase foi no coração. Pra amenizar passou omega 3 e cardio 4x por semana, 40 min cada. De forma geral, foi isso.

Mas bom saber o nome, não conhecia, pesquisei aqui pós-consulta mas consegui achar nada nesse sentido.

Edit.: E exame de sangue "completo" a cada 3 meses + 1 check-up do coração anualmente.

Editado por anymous_1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 13:34, juhchaos disse:

Olha, se ele te alertou sobre os riscos e vc está disposto a correr, segue em frente, 28 anos vc n é mais criança

 

Mas não espere milagres com 200mg de testo por semana

 

E pra crescer vai ter que comer igual, a testo não faz o trabalho sozinha

A minha dúvida é mais sobre fazer sentido essa manuntenção de ganhos pós uso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se prega MUITO (tanto no Fórum como em outros lugares) que 200/250mg de testosterona por semana é o equilibrio entre 'resultado' x 'bem seguro'.

 

Você tem que partir do princípio que não existe dose suprafisiologica que seja segura. Níveis suprafisiológicos de testosterona vão afetar, principalmente, a saude cardiovascular. Isso vale tanto pro individuo que usa 1g por semana como pro indivíduo que usa 200mg na semana.

 

Não existe dose segura suprafisiológica.

 

O que vai te fazer ganhar massa muscular é sua alimentação. A função de todo e qualquer anabolizante basicamente é: aumento da síntese proteica e diminuição da degradação proteica, maior recuperação muscular (te permitindo treinar mais).

 

Sobre essa manutenção que ele te explicou, pra mim ainda não ficou bem claro o que ele realmente quis dizer. Poderia detalhar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...