Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ganhar peso, acho que to treinando demais


gabrielleno
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Tenho 1,80m e 60kg (ectomorfo). Faço academia há 2 meses e não consegui ganhar nenhum quilo desde que comecei, mesmo comendo bastante, tomando hipercalórico e afins. Continuo com o mesmo peso com o qual entrei, porém estou bem mais definido. Meu treino é o seguinte:

  • Segunda-feira: Peito, Tríceps e Ombro
  • Terça-feira: Costas, Bíceps e Abdominais
  • Quarta-feira: Perna completo
  • Quinta-feira: Peito, Tríceps e Ombro
  • Sexta-feira: Costas, Bíceps e Abdominais
  • Sábado: Perna completo

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo. Estou mais definido, mas não consigo ganhar peso de forma alguma. Será que devo reduzir o treino? Se sim, alguém pode me passar um treino melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 14:18, gabrielleno disse:

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo. Estou mais definido, mas não consigo ganhar peso de forma alguma. Será que devo reduzir o treino? Se sim, alguém pode me passar um treino melhor?

treinar 4x (2xupper2xlower) na semana estaria ótimo já, essa divisão ta uma coisa de malusco kkkkkkkkkkkk 

 

edit: ou se quiser treinar assim ainda (não vejo vantagem) só ir aumentando as kcal da dieta, simples

 

 

Editado por mzampieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Tenho 1,80m e 60kg (ectomorfo).

Tu é magro rapaz, esquece esse rolê de biotipos físicos porque é pura pseudociência.

Marca num papel o que exatamente você tá comendo e conta as calorias - a não ser que você tenha um problema hormonal, você só é igual a mim no passado: achei que comia muito mas na verdade comia errado

 

Citar

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo.

Treinando demais man, não tem de ir até a falha em todos, recomendo pegar um dos treinos prontos que tem aqui no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho uma dieta fixa mas geralmente

7:30: 3 bananas com aveia, e 1 copão de leite com achocolatado (400ml)
10:30: Tomo uma chicara de café puro
12:00: arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
15:30: tomo café novamente, e como uma fatia de bolo
18:30: como um pão com mortandela e queijo e tomo café novamente
19:00: treino
20:30: Janto, arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
22:00: Tomo uma vitamina (2 bananas, 100g de hipercalorica, 40g de aveia + 250ml de leite integral) pelos meus calculos só isso da quase mil calorias
00:00: antes de dormi como uma banana, ou alguma fruta

Sei que isso não é uma dieta, não faço calculo do que como eu só como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 14:42, gabrielleno disse:

Não tenho uma dieta fixa mas geralmente

7:30: 3 bananas com aveia, e 1 copão de leite com achocolatado (400ml)
10:30: Tomo uma chicara de café puro
12:00: arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
15:30: tomo café novamente, e como uma fatia de bolo
18:30: como um pão com mortandela e queijo e tomo café novamente
19:00: treino
20:30: Janto, arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
22:00: Tomo uma vitamina (2 bananas, 100g de hipercalorica, 40g de aveia + 250ml de leite integral) pelos meus cálculos só isso da quase mil calorias
00:00: antes de dormi como uma banana, ou alguma fruta

Sei que isso não é uma dieta, não faço calculo do que como eu só como

Olha, sou novo aqui e também estou aprendendo, mas faz o seguinte, calcula as calorias pelo site FatSecret. 

Para saber quanto precisa de calorias, busca uma calculadora com a Formula Harris Benedict e coloca um fator de atividade física de 1.4~1.5.

Estuda um pouco sobre "Macronutrientes", que é o trio Proteína/Carboidratos/Gordura.

Ademais, busca saber quais são as boas fontes de cada tipo. Ex. Proteína (frango), Carboidratos (Arroz, Batata), Gordura (Azeite, Abacate).

Tenta sempre unir todos em suas refeições, ingerir bastante água e cortar as porcarias durante a semana (não fura a dieta!!!) 

Dito isso, não esqueça da variedade alimentar, visto que você precisa de vitaminas também (os micronutrientes).

 

Acho que é um início... :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...