Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

perdi peso em bulking


Andre06

Posts Recomendados

eu usei umas 3 calculadoras e macro e deu 2800-2900 calorias de taxa metabolica basal, como eu queria ganhar musculo eu fiz um superávit de 200 calorias, comi 3100 calorias por 7 dias, sei que é pouco tempo, mas perdi 2 kg no meio desse processo, é normal ou fiz algo de errado?

Editado por Andre06
confundi o nome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andre06 mudou o título para perdi peso em bulking

Publicidade

Em 09/03/2024 em 11:53, Andre06 disse:

eu usei umas 3 calculadoras e macro e deu 2800-2900 calorias de taxa metabolica basal, como eu queria ganhar musculo eu fiz um superávit de 200 calorias, comi 3100 calorias por 7 dias, sei que é pouco tempo, mas perdi 2 kg no meio desse processo, é normal ou fiz algo de errado?

Fez errado! ou calculou errado, pesou errado, 2kg é bastante coisa, será que não é apenas líquido? pesou em horários diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicamente algo de errado não está certo.

 

Vamos partir do pressuposto que voce realmente consumiu as 3100kcal tendo 1.74 e 74kg, e mesmo assim PERDEU peso, mostra que ou voce nao comeu as 3100kcal ( o que acho mais provável ), ou que você precisa de mais calorias.

 

Eu tenho 1.80, 87kg e 11% de bf, e 3100 é minha dieta de manutençao. Nao faz sentido voce perder peso com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 11:53, Andre06 disse:

eu usei umas 3 calculadoras e macro e deu 2800-2900 calorias de taxa metabolica basal, como eu queria ganhar musculo eu fiz um superávit de 200 calorias, comi 3100 calorias por 7 dias, sei que é pouco tempo, mas perdi 2 kg no meio desse processo, é normal ou fiz algo de errado?

Provavelmente errou no seu fator de atividade. Aumenta as kcals até o peso subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 11:53, Andre06 disse:

eu usei umas 3 calculadoras e macro e deu 2800-2900 calorias de taxa metabolica basal, como eu queria ganhar musculo eu fiz um superávit de 200 calorias, comi 3100 calorias por 7 dias, sei que é pouco tempo, mas perdi 2 kg no meio desse processo, é normal ou fiz algo de errado?

 

Você calculou só sua TMB? E o seu gasto calórico diário? Planejamento alimentar é com base no seu GET, não na TMB.

 

Além de que salvo engano, 2900 kcal de TMB é bem elevado. Qual seu peso e altura?

 

TMB = energia que o seu corpo utiliza para manter as funções vitais do organismo

GET = gasto energético total: é a sua TMB + o que você gasta nas atividades do dia a dia, incluindo treino de musculação e cardios.

 

Com base no GET, você sabe como (e quanto) fazer o seu superávit ou o seu déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 13:45, jovemsonhador disse:

 

Você calculou só sua TMB? E o seu gasto calórico diário? Planejamento alimentar é com base no seu GET, não na TMB.

 

Além de que salvo engano, 2900 kcal de TMB é bem elevado. Qual seu peso e altura?

 

TMB = energia que o seu corpo utiliza para manter as funções vitais do organismo

GET = gasto energético total: é a sua TMB + o que você gasta nas atividades do dia a dia, incluindo treino de musculação e cardios.

 

Com base no GET, você sabe como (e quanto) fazer o seu superávit ou o seu déficit.

opa, eu calculei esse get mesmo, falei errado, são 2100 de taxa metabólica basal mais 700-800 de musculação com cardio, eu tinha 74, mas foi pra 72kg agora, e tenho 1,74 de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 12:56, kkmultes disse:

Fez errado! ou calculou errado, pesou errado, 2kg é bastante coisa, será que não é apenas líquido? pesou em horários diferentes?

eu sempre me peso na balança da academia dps do treino, talvez possa ter perdido liquido mesmo, mas é estranho eu ter perdido peso mesmo assim

Editado por Andre06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 12:56, zRhayan disse:

Logicamente algo de errado não está certo.

 

Vamos partir do pressuposto que voce realmente consumiu as 3100kcal tendo 1.74 e 74kg, e mesmo assim PERDEU peso, mostra que ou voce nao comeu as 3100kcal ( o que acho mais provável ), ou que você precisa de mais calorias.

 

Eu tenho 1.80, 87kg e 11% de bf, e 3100 é minha dieta de manutençao. Nao faz sentido voce perder peso com ela.

bom, eu pesei tudo que eu comi nessa semana, um dia eu ate extrapolei e comi 3800 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 14:04, Andre06 disse:

eu sempre me peso na balança da academia dps do treino, talvez possa ter perdido liquido mesmo, mas é estranho eu ter perdido peso mesmo assim

Peso é em jejum logo de manhã depois de ir ao banheiro.

Se continuar se pesando assim sempre vai variar muito tanto pra mais quanto pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...