Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechamento das Epifises


Silvajr

Posts Recomendados

Estava dando uma rolada no YouTube quando de repente cai em um podcast sobre uso de anabolizantes, ouvi dizer que tem esteroides como testosterona que causam o fechamento das epifises? Recentemente tomei deca um tempo um atrás, e queria saber se ela causa o fechamento da epifises como a testosterona? Se puderem me falar quais hormônios fecham as epifises eu agradeço para eu me atentar, tem alguma lista?

E sobre a deca, ela abaixa a testosterona? Ou apenas deixa brocha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/03/2024 em 11:46, Silvajr disse:

Estava dando uma rolada no YouTube quando de repente cai em um podcast sobre uso de anabolizantes, ouvi dizer que tem esteroides como testosterona que causam o fechamento das epifises? Recentemente tomei deca um tempo um atrás, e queria saber se ela causa o fechamento da epifises como a testosterona? Se puderem me falar quais hormônios fecham as epifises eu agradeço para eu me atentar, tem alguma lista?

E sobre a deca, ela abaixa a testosterona? Ou apenas deixa brocha?

 

Todo esteroide anabólico-androgênico vai acelerar o fechamento das epífises. 

 

Depois dos 17-19, dificilmente vai crescer grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 11:59, Silvajr disse:

19 irmão, me falaram que cresce até os 21, mas meu medo é pelo menos perder alguns centímetros graças aos esteroides

 

O pior problema em se usar esteroides na sua idade são os danos causados ao eixo hormonal que não está completamente formado, as chances de ficar dependente de testosterona exógena de forma crônica é bem relevante.

 

Ninguém com menos de 23 anos deveria se aventurar com hormônios, se daqui alguns anos tu resolver parar de usar ou treinar, pode ficar dependente de tomar agulhada pra ao menos se sentir normal pro resto da vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 12:16, tmz disse:

 

O pior problema em se usar esteroides na sua idade são os danos causados ao eixo hormonal que não está completamente formado, as chances de ficar dependente de testosterona exógena de forma crônica é bem relevante.

 

Ninguém com menos de 23 anos deveria se aventurar com hormônios, se daqui alguns anos tu resolver parar de usar ou treinar, pode ficar dependente de tomar agulhada pra ao menos se sentir normal pro resto da vida.

 

Entendi irmão, mt obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 11:59, Silvajr disse:

19 irmão, me falaram que cresce até os 21, mas meu medo é pelo menos perder alguns centímetros graças aos esteroides

 

Não vai, com 19 se crescer, ênfase no se, vc cresce 1  ou 2cm no máximo.

 

Olha pro teu pai ou pra um tio com quem vc mais se assemelha fisicamente, aquela vai ser a sua altura máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...