Postado 6/03/2024 às 17:02 03/6, 2024 Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu. Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg) Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso? Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano. Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg. Editado 6/03/2024 às 17:03 03/6, 2024 por Juli_
Postado 6/03/2024 às 17:10 03/6, 2024 Você está superestimando seu gasto diário, subestimando as calorias ingeridas, ou ambos. Pode manter a dieta igual e começar a fazer os cardios que o peso vai descer.
Postado 6/03/2024 às 17:36 03/6, 2024 Em 06/03/2024 em 14:02, Juli_ disse: Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu. Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg) Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso? Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano. Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg. Ficar alternando rapidamente entre bulk e cutting eh uma das piores coisas que pode fazer pelo seu físico. Além do efeito sanfona não segurar massa magra criada no bulk, ainda acaba criando estrias. Se o peso não diminuiu ou aumentou, vc não está em cutting, está em manutenção. Abraço.
Postado 6/03/2024 às 23:02 03/6, 2024 Autor Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor. Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting Editado 6/03/2024 às 23:04 03/6, 2024 por Juli_ Acrescentei mais coisas
Postado 6/03/2024 às 23:07 03/6, 2024 Em 06/03/2024 em 20:02, Juli_ disse: Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor. Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting É aconselhável fazer um período de manutenção primeiro, antes de entrar em cutting. Porém, na prática, você fez 1 mês de manutenção. Então errou, mas acabou acertando kkkk
Postado 7/03/2024 às 21:13 03/7, 2024 Autor Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting e principalmente, pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔 Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito? Para meu peso diminuir no cutting: se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá, Ou o que posso fazer pra isso? Agradeço mt se puder ajudar
Postado 7/03/2024 às 22:06 03/7, 2024 Solução Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse: Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting Basicamente, comer pra manter o peso durante um período (no mínimo 1 mês). É importante pra consolidar os ganhos. Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse: pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔 Porque apesar de querer ganhar, você manteve o peso... Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse: Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito? O que significa que seu gasto calórico é 500 kcal menor do que você imaginava ou que a sua dieta tem 500 kcal a mais do que acha que tem, mas provavelmente um pouco de cada (por ex., vc gasta 250 kcal a menos do que calculou, e ingere 250 kcal a mais do que calculou, ao mesmo tempo). Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse: se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá Se mantiver todo o resto igual e fizer os cardios, vai diminuir. Editado 7/03/2024 às 22:07 03/7, 2024 por Super Ogro
Crie uma conta ou entre para comentar