Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu peso no cutting não diminuiu, por que será?


Juli_
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu.

 

Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg)

 

Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso?

 

Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano.

 

Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg.

Editado por Juli_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/03/2024 em 14:02, Juli_ disse:

Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu.

 

Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg)

 

Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso?

 

Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano.

 

Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg.

 

Ficar alternando rapidamente entre bulk e cutting eh uma das piores coisas que pode fazer pelo seu físico. Além do efeito sanfona não segurar massa magra criada no bulk, ainda acaba criando estrias.

 

Se o peso não diminuiu ou aumentou, vc não está em cutting, está em manutenção.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor.

Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting 

Editado por Juli_
Acrescentei mais coisas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 20:02, Juli_ disse:

Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor.

Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting 

É aconselhável fazer um período de manutenção primeiro, antes de entrar em cutting. Porém, na prática, você fez 1 mês de manutenção. Então errou, mas acabou acertando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting e principalmente, pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔

 

Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito?

 

Para meu peso diminuir no cutting: se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá, Ou o que posso fazer pra isso? Agradeço mt se puder ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse:

Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting

Basicamente, comer pra manter o peso durante um período (no mínimo 1 mês). É importante pra consolidar os ganhos.
 

Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse:

pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔

Porque apesar de querer ganhar, você manteve o peso...
 

Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse:

Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito?

O que significa que seu gasto calórico é 500 kcal menor do que você imaginava ou que a sua dieta tem 500 kcal a mais do que acha que tem, mas provavelmente um pouco de cada (por ex., vc gasta 250 kcal a menos do que calculou, e ingere 250 kcal a mais do que calculou, ao mesmo tempo).
 

Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse:

se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá

Se mantiver todo o resto igual e fizer os cardios, vai diminuir.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...