Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking


Nuno barros

Posts Recomendados

Tou em bulking ja numa fase final a 5 meses comecei em setembro ta a correr bem tou com ideias de parar agora para finais de março tou com 3142 calorias 74g gordura 

172g proteina 

440g carbo ,sendo que atualizei quando estava a pesar 75 kls sendo que agora tou com 85 sera que deveria aumentar a dieta baixar um pouco a proteina e aumentar um pouco o carbo  alguem me pode dar alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tendi foi nada kkkkkkkkkkkkk 

 

ta vamos lá, você estagnou no bulking? isso? como que ta teu bf?

as vezes não vale a pena manter esse bulking, vai baixando as kcal para chegar em uma manutenção e depois veja se necessita de um cutting... se for natural não aconselho defict's altos, seria mais pra limpar o fisico mesmo, natural não faz bulking muito sujo, não vale nem um pouco a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 07:40, Nuno barros disse:

Tou em bulking ja numa fase final a 5 meses comecei em setembro ta a correr bem tou com ideias de parar agora para finais de março tou com 3142 calorias 74g gordura 

172g proteina 

440g carbo ,sendo que atualizei quando estava a pesar 75 kls sendo que agora tou com 85 sera que deveria aumentar a dieta baixar um pouco a proteina e aumentar um pouco o carbo  alguem me pode dar alguma dica ?

vc ganhou 10kg com a mesma dieta sem alterar nada?

Não ficou nada claro, vc quer parar ou quer aumentar a dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem opções:

- Se você tiver um pouco embaçado (14 a 16%), você pode fazer um período curto de déficit calórico (4 a 8 semanas) pra voltar o BF numa margem aceitável, e voltar pro bulking. 

 

- Se você estiver gordo(+20%), é melhor um cutting de verdade (3 a 6 meses) pra ficar com o BF legal e voltar pra um bulking mais duradouro.

 

 

O que você precisa aprender com seu bulking anterior:

- Usar um superávit calórico mais controlado, 2kg por mês só é aceitável pensando naqueles caras praticamente desnutridos. Tenta ganhar 1kg por mês, sempre progredindo as cargas na academia.

- Não fique sujando muito a dieta (não sei se foi seu caso), excesso de doce e gordura saturada prejudica sua sensibilidade a insulina e facilita ganho de gordura.

- Faça aeróbico de forma regular.

Editado por Luizito123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 15:03, Luizito123 disse:

Tem opções:

- Se você tiver um pouco embaçado (14 a 16%), você pode fazer um período curto de déficit calórico (4 a 8 semanas) pra voltar o BF numa margem aceitável, e voltar pro bulking. 

 

- Se você estiver gordo(+20%), é melhor um cutting de verdade (3 a 6 meses) pra ficar com o BF legal e voltar pra um bulking mais duradouro.

 

 

O que você precisa aprender com seu bulking anterior:

- Usar um superávit calórico mais controlado, 2kg por mês só é aceitável pensando naqueles caras praticamente desnutridos. Tenta ganhar 1kg por mês, sempre progredindo as cargas na academia.

- Não fique sujando muito a dieta (não sei se foi seu caso), excesso de doce e gordura saturada prejudica sua sensibilidade a insulina e facilita ganho de gordura.

- Faça aeróbico de forma regular.

Neste momento acredita tar com cerca de 17,18 de bf não sujo muito a dieta so 1 vez por semana e nesse dia como mais um pouco, como ainda tenho 116 anos nao queria fazer um cut pk exagerado so queria limpar um pouco o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 08:06, Nuno barros disse:

Neste momento acredita tar com cerca de 17,18 de bf não sujo muito a dieta so 1 vez por semana e nesse dia como mais um pouco, como ainda tenho 116 anos nao queria fazer um cut pk exagerado so queria limpar um pouco o que acha?

Como você já faz dieta e já conta seus macros: Faz a primeira opção que eu citei e volta pro bulking depois, mano. Só toma os cuidados que eu falei ali quando voltar pro bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 15:29, Luizito123 disse:

Como você já faz dieta e já conta seus macros: Faz a primeira opção que eu citei e volta pro bulking depois, mano. Só toma os cuidados que eu falei ali quando voltar pro bulking.

Muito obrigado entao no meu caso vai ser mais um.mini cutting ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...