Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de proteínas 100g Frango


jovemsonhador

Posts Recomendados

Galera estou alterando minha dieta por conta (subindo as proteinas para 2.5g/kg corporal) e to com a seguinte dúvida: Alguns sites falam sobre 20g proteinas a cada 100g de frango, outros falam 25 e outros falam 30/32g.

Qual o correto? Variar 1 ou 2g nao tem tanta relevância, mas uma variação de 12g pode afetar a contagem de calorias no fim do dia.

 

Ex: se eu calcular 400g pra 80g de proteinas vs 400g para 120g de proteinas dá muita diferença.

 

EDIT: complementando: eu sei que não existe um valor exato, porque depende até de como o animal foi alimentado, etc.

 

Mas qual valor MÉDIO vocês usam?

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/02/2024 em 11:47, lorenzo_EP disse:

Mesmo os números de tabelas são ESTIMADOS. A quantidade de proteína pode variar de um frango pra outro.

Usa uma tabela, e segue.

 

 

Opa vlw a resposta. Então, tem muita divergencia mesmo... O minimo que vi foi 20g/100g e o maximo que vi foi 32g/100g.

 

Vou seguir a média entre os dois valores (25g). 100g de proteina a cada 400g de frango cru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 11:57, ghzinn disse:

Cru a média é 20-23g por 100g, agora cozido/grelhado vai depender da quantidade de água que perdeu, por isso sempre peso cru

 

nao entendi muito bem, seria se vc pesar cru, na hora que vc grelhar por exemplo, ele vai perder agua certo?, nao afetaria o peso final e quantidade de proteina que vc planejou naquela refeição? eu sempre peso depois de pronto no ponto de mandar pra dentro, sempre achei que seria a melhor forma de conseguir contar a quantidade mais exata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 12:27, giovanicuquil disse:

 

nao entendi muito bem, seria se vc pesar cru, na hora que vc grelhar por exemplo, ele vai perder agua certo?, nao afetaria o peso final e quantidade de proteina que vc planejou naquela refeição? eu sempre peso depois de pronto no ponto de mandar pra dentro, sempre achei que seria a melhor forma de conseguir contar a quantidade mais exata 

 

Quando o alimento perde água (grelhando, por exemplo), a concentração de proteínas aumenta. Mas é complicado estimar, porque não sabemos quanto exatamente de água se perdeu no processo. Por isso, o melhor é pesar cru.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito de frango pesa menos depois do preparo porque perdeu água, mas isso nao significa que ele perdeu proteína.

 

100g de frango cru = 20-23g. Continua com essa mesma proteína depois de preparado.

 

100g de frango COZIDO tem mais proteína, pq pra dar 100g de frango cozido vc teria que ter colocado uns 130g+ de frango cru pra ele perder água e depois pesar uns 100g, entende?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...