Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ATUALIZAÇÃO] - 12kgs. Estagnação, dúvidas e experiência. Com fotos


Gwynbleidd_122

Posts Recomendados

Breve resumo + contextualização:

 

Há alguns meses eu vim aqui compartilhar minha dieta e rotina de treino e também a minha percepção de que mesmo em um déficit calórico enorme eu não estaria emagrecendo. Fui xingado, riram de mim, falaram que eu estava me enganando e estavam certos kkk. Por eu não estar me pesando na época eu tive essa falsa impressão de que meu peso não estava abaixando e isso se deve ao fato de que meu metabolismo parece ser muito lento devido a uma vida toda de dietas restritivas intercaladas com meteção de louco na comida. Ok, meu metabolismo foi acelerando e parece que voltou a funcionar de uma maneira normal então o peso desceu e agora sinto uma leve estagnada.

 

[Início da dieta]
Altura: 1,76
Idade: 28
Peso: 96
cintura: 100
bíceps: 44

Pescoço: 40

 

[Atualmente]
Altura: 1,76
Idade: 28
Peso: 84
cintura: 83
bíceps: 43

Pescoço: 38

 

Treino naquela pegada natural: A - B - C - DESCANSO - D - A - DESCANSO - REPETE.

A: Peito e tríceps
B: Quadríceps e Posterior
C Costas e bíceps
D Ombro, abdômen e panturrilha.

 

Cardio todos os dias de treino da seguinte maneira:
Dia 1: HIIT(24 minutos aprox).
Dia 2: Caminhada 30 minutos com a esteira inclinada, aprox 3km com inclinação de 8%.
Dia 3: Corrida de 5km, atualmente em 30minutos.
DESCANSO
Repete.

 

NOVEMBRO: 96KGS https://ibb.co/DCnZyMQ
ATUAL: 84KGS https://ibb.co/WtHjhKb

 

Minhas impressões até o momento:

Acho que no começo foi bem difícil pois, como eu disse, meu metabolismo parecia estar MUITO ZOADO. Estava acostumado com alimentos muito gordurosos e muito açúcar. Tenho certeza que minha glicemia devia estar bem ruim e a insulina também. Minha testo antes de começar a dieta estava em 629 se não me engano. Cortei completamente doces da dieta, ficando apenas com açúcar residual de alimentos, gordura bem baixa também. Depois de algumas semanas do início comecei a sentir meu metabolismo funcionando normalmente, a fome sempre vem nos horários certos, diminuição de espinhas, melhora da pele etc.. 

Não consegui manter o nível de força de antes, diminui algumas cargas e atualmente também estou me sentindo mais letárgico e com mais sono, porém o treino sai numa boa com uma bela xícara de café.

 

O Objetivo é chegar em 80kgs até o final do mês, dar uma olhada no espelho e ver se sigo na dieta ou paro nesse peso. Atualmente sinto que possuo pouca gordura nos braços e perna, estando a maioria distribuída no flanco, barriga, peito e costas. Também não tive emagrecimento significativo desde o começo do mês, sinal de que talvez eu precise aumentar o cardio ou diminuir algo na dieta.

 

DIETA ATUAL

 

spacer.png

Editado por Gwynbleidd_122
Adicionei fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dieta você montou né? A gordura tá baixíssima pra manter a produção de Testosterona e regular cortisol. O ideal seria manter 0,5g/kg até o máximo de uns 80g, mais que isso já não acho interessante e ir tirando carboidratos, eles tem um papel importante na qualidade do treino mas dietas extremas acabam tendo esse preço, vai ser um saco querer levantar pra qualquer coisa, por isso vem a velha dos oldschool de deixar os carbos mais próximos do treino.

 

As medidas não fazem muito sentido mas quando você conseguir subir umas fotos isso pode ser discutido melhor.

 

Se você já tá nessa pegada de cutting a 12-16 semanas é hora de ficar um pouco em manutenção pra tentar recuperar o metabolismo, você pode sim baixar mais as calorias ou fazer mais cardio, todas essas opções são viáveis, tem que ter cautela, é fácil achar que nada tá mudando se você não tira registros frequentemente, sejam fotos, medidas, peso da balança ou teste de dobras, preferencialmente uma combinação de mais de um método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 17:08, Gwynbleidd_122 disse:

Breve resumo + contextualização:

 

Há alguns meses eu vim aqui compartilhar minha dieta e rotina de treino e também a minha percepção de que mesmo em um déficit calórico enorme eu não estaria emagrecendo. Fui xingado, riram de mim, falaram que eu estava me enganando e estavam certos kkk. Por eu não estar me pesando na época eu tive essa falsa impressão de que meu peso não estava abaixando e isso se deve ao fato de que meu metabolismo parece ser muito lento devido a uma vida toda de dietas restritivas intercaladas com meteção de louco na comida. Ok, meu metabolismo foi acelerando e parece que voltou a funcionar de uma maneira normal então o peso desceu e agora sinto uma leve estagnada.

 

[Início da dieta]
Altura: 1,76
Idade: 28
Peso: 96
cintura: 100
bíceps: 44

Pescoço: 40

 

[Atualmente]
Altura: 1,76
Idade: 28
Peso: 84
cintura: 83
bíceps: 43

Pescoço: 38

 

Treino naquela pegada natural: A - B - C - DESCANSO - D - A - DESCANSO - REPETE.

A: Peito e tríceps
B: Quadríceps e Posterior
C Costas e bíceps
D Ombro, abdômen e panturrilha.

 

Cardio todos os dias de treino da seguinte maneira:
Dia 1: HIIT(24 minutos aprox).
Dia 2: Caminhada 30 minutos com a esteira inclinada, aprox 3km com inclinação de 8%.
Dia 3: Corrida de 5km, atualmente em 30minutos.
DESCANSO
Repete.

 

Minhas impressões até o momento:

Acho que no começo foi bem difícil pois, como eu disse, meu metabolismo parecia estar MUITO ZOADO. Estava acostumado com alimentos muito gordurosos e muito açúcar. Tenho certeza que minha glicemia devia estar bem ruim e a insulina também. Minha testo antes de começar a dieta estava em 629 se não me engano. Cortei completamente doces da dieta, ficando apenas com açúcar residual de alimentos, gordura bem baixa também. Depois de algumas semanas do início comecei a sentir meu metabolismo funcionando normalmente, a fome sempre vem nos horários certos, diminuição de espinhas, melhora da pele etc.. 

Não consegui manter o nível de força de antes, diminui algumas cargas e atualmente também estou me sentindo mais letárgico e com mais sono, porém o treino sai numa boa com uma bela xícara de café.

 

O Objetivo é chegar em 80kgs até o final do mês, dar uma olhada no espelho e ver se sigo na dieta ou paro nesse peso. Atualmente sinto que possuo pouca gordura nos braços e perna, estando a maioria distribuída no flanco, barriga, peito e costas. Talvez na próxima atualização eu poste fotos. Também não tive emagrecimento significativo desde o começo do mês, sinal de que talvez eu precise aumentar o cardio ou diminuir algo na dieta.

 

DIETA ATUAL

 

spacer.png

 

"Fui xingado, riram de mim, falaram que eu estava me enganando e estavam certos kkk.".

 

Kkkk, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 17:21, GordãoLanches disse:

A dieta você montou né? A gordura tá baixíssima pra manter a produção de Testosterona e regular cortisol. O ideal seria manter 0,5g/kg até o máximo de uns 80g, mais que isso já não acho interessante e ir tirando carboidratos, eles tem um papel importante na qualidade do treino mas dietas extremas acabam tendo esse preço, vai ser um saco querer levantar pra qualquer coisa, por isso vem a velha dos oldschool de deixar os carbos mais próximos do treino.

 

As medidas não fazem muito sentido mas quando você conseguir subir umas fotos isso pode ser discutido melhor.

 

Se você já tá nessa pegada de cutting a 12-16 semanas é hora de ficar um pouco em manutenção pra tentar recuperar o metabolismo, você pode sim baixar mais as calorias ou fazer mais cardio, todas essas opções são viáveis, tem que ter cautela, é fácil achar que nada tá mudando se você não tira registros frequentemente, sejam fotos, medidas, peso da balança ou teste de dobras, preferencialmente uma combinação de mais de um método.

Sim eu que montei. Eu pensei nisso, porém não queria tirar carbo nem proteína e muito menos aumentar a caloria kkk mas pensando nisso talvez eu adicione mais um ovo então? Subi duas fotos aqui vou linkar 

NOVEMBRO: 96KGS https://ibb.co/DCnZyMQ
ATUAL: 84KGS https://ibb.co/WtHjhKb

 

Pelas fotos eu notei que ainda tenho bastante gordura, principalmente barriga, peito, costas... Se eu for fazer manutenção deixo como está na tabela que eu mandei ou adiciono algo? gordura no caso?

 

Em 15/02/2024 em 17:41, Dougwar disse:

ta fazendo dieta faz qto tempo? de repente chegou a hora de fazer uma manutenção antes de voltar a fazer dieta de perca

 

 

Desde novembro, eu queria chegar pelo menos a 80kgs antes de fazer uma manutenção, será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gwynbleidd_122 mudou o título para [ATUALIZAÇÃO] - 12kgs. Estagnação, dúvidas e experiência. Com fotos
Em 16/02/2024 em 10:44, Gwynbleidd_122 disse:

Sim eu que montei. Eu pensei nisso, porém não queria tirar carbo nem proteína e muito menos aumentar a caloria kkk mas pensando nisso talvez eu adicione mais um ovo então? Subi duas fotos aqui vou linkar 

NOVEMBRO: 96KGS https://ibb.co/DCnZyMQ
ATUAL: 84KGS https://ibb.co/WtHjhKb

 

Pelas fotos eu notei que ainda tenho bastante gordura, principalmente barriga, peito, costas... Se eu for fazer manutenção deixo como está na tabela que eu mandei ou adiciono algo? gordura no caso?

 

Deixa 40-50g de Gordura e retira essas calorias a mais dos carboidratos.

Manutenção é manutenção, você teria que refazer essa tabela completa, tendo em mente que vai subir as calorias de 1500 até chegar nas tuas calorias de manutenção, se subir do nada vai acabar acumulando gordura pelo metabolismo dar uma zoada.

 

Continua nessa pegada se você quer tanto bater os 80kgs. Vai ser sofrido, mas pega essa dieta atual e retira 50g de Carbo, se não aguentar vai pra manutenção por uns meses pra consolidar e deixar o metabolismo voltar ao normal pra não precisar passar tanta fome/mal estar pra baixar mais o BF.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...