Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Está na Hora do OFF?


Ir para solução Solucionado por mzampieri ,

Posts Recomendados

20 Anos

185cm

93Kg 10%BF (medido 07 dobras)

 

Treino a 4 anos, nunca havia nem suplementado antes, somente dieta, iniciei academia com cerca de 59Kg e comendo que nem um cavalo nos primeiros anos mas agora dieta alinhada e a 01 ano usando 500mg Enant Testo (250mg seg / 250mg qui). Ajustei a dieta para reduzir BF mas acredito que por ter sido gordo boa parte da minha vida ABS ainda nao marca porém outras áreas áreas do corpo com pele fina, vascularização boa e ombro vascularizado e com fibras levemente aparentes. Tenho um protocolo para o Blast no Bulk e um Blast no Cutt e um Cruise de 8 semanas entre eles.

Mas a minha dúvida é o que vale mais a pena fazer no momento?

1- Manter na testo e tentar reduzir mais o BF até uns 8...9% para fazer um Bulking de 10 semanas atingindo no MAX 15%BF?

2- Iniciar processo de Cutt para até 5..6% BF, eliminando a gordura abdominal e regularizando a definição corporal corretamente?

 

Estoque: 40ml Decaonato de nandrolona Land Gold - 40ml Enantato de testo Land Gold - 40ml Masteron Land Gold - 100CP Hemogenim 50mg

 

Protocolo que montei

Blast OFF

1-10 -> Enant. Testo 500mg (250mg 2x semana)

1-10 -> dec. Nandrolona 400mg (200mg 2x semana)

1-10 -> 100mg/dia hemogenim (50mg de manha - 50mg pré treino)

 

Cruise

1-8 -> Enant. Testo 300mg (2x semana)

 

Blast Cutt

1-6   -> Enant. Testo 500mg (2x semana)

7-12 -> Enant. Testo 250mg (2x semana)

7-12 -> Masteron 300mg (3x semana)

7-12 -> Stano 50mg/dia (pré treino)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tranquilo?

 

cara, antes de decidir qualquer coisa, tem que ver como tu te sente melhor(não existe apenas um caminho correto e provavelmente vais escutar opiniões divergentes aqui)

 

Agora partindo pra resposta em si…

 

sem fotos(apesar dos dados que tu passou) é difícil opinar com mais assertividade mas partindo que tu realmente tenha esse bf e esses dados

 

EU secaria tudo que fosse possível… e depois passaria por um processo de manutenção(pelo menos 1-2 meses-aqui tu pode encaixar teu cruise)

 

motivos:

1. Tu é ex gordo, então devido a tu ter mais adipocitos(que são as células de gordura) tu tem mais facilidade em reganhar a gordura

 

2. Realmente observar o que tu tem embaixo dessa capinha de gordura que tu ainda tem e assim poder planejar o

bulking focado no que tu quer para dar mais harmonia ao físico

 

3. é verão ainda, então físico mais seco é mais legal do que físico não seco(deixa o bulking pro inverno)

 

4. Quanto menor for teu BF, melhor será a proporção de ganho massa muscular/gordura durante o bulking, melhor será o aproveitamento dos esteroides e menor a chance de colaterais(principalmente aromatização). Além disso, tu começando com o bf menor, poderá prolongar o bulking por mais tempo(ainda tendo um bf controlado) e assim realmente ganhar massa muscular de verdade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 12:59, galante disse:

Ajustei a dieta para reduzir BF mas acredito que por ter sido gordo boa parte da minha vida ABS ainda nao marca porém outras áreas áreas do corpo com pele fina, vascularização boa e ombro vascularizado e com fibras levemente aparentes.

Cara sem fotos fica dificil falar, porém 10% vc com certeza ia ver tudo marcando kkkkkk

 

e os exames? 

 

achei muita droga para uma pessoa de 93kg e 1,85m, com certeza da pra fazer um trampo muito bom com beeeem menos coisa kkkkk... mas cada um sabe oq faz da vida, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 12:59, galante disse:

Mas a minha dúvida é o que vale mais a pena fazer no momento?

1- Manter na testo e tentar reduzir mais o BF até uns 8...9% para fazer um Bulking de 10 semanas atingindo no MAX 15%BF?

2- Iniciar processo de Cutt para até 5..6% BF, eliminando a gordura abdominal e regularizando a definição corporal corretamente?

 

Qual é o físico que vc quer ter no ano que vem e daqui a 3-5 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 13:20, josemadruga_ disse:

Fala irmão, tranquilo?

 

cara, antes de decidir qualquer coisa, tem que ver como tu te sente melhor(não existe apenas um caminho correto e provavelmente vais escutar opiniões divergentes aqui)

 

Agora partindo pra resposta em si…

 

sem fotos(apesar dos dados que tu passou) é difícil opinar com mais assertividade mas partindo que tu realmente tenha esse bf e esses dados

 

EU secaria tudo que fosse possível… e depois passaria por um processo de manutenção(pelo menos 1-2 meses-aqui tu pode encaixar teu cruise)

 

motivos:

1. Tu é ex gordo, então devido a tu ter mais adipocitos(que são as células de gordura) tu tem mais facilidade em reganhar a gordura

 

2. Realmente observar o que tu tem embaixo dessa capinha de gordura que tu ainda tem e assim poder planejar o

bulking focado no que tu quer para dar mais harmonia ao físico

 

3. é verão ainda, então físico mais seco é mais legal do que físico não seco(deixa o bulking pro inverno)

 

4. Quanto menor for teu BF, melhor será a proporção de ganho massa muscular/gordura durante o bulking, melhor será o aproveitamento dos esteroides e menor a chance de colaterais(principalmente aromatização). Além disso, tu começando com o bf menor, poderá prolongar o bulking por mais tempo(ainda tendo um bf controlado) e assim realmente ganhar massa muscular de verdade

 

Eu fiz essa avaliação semana passada, tenho as medidas das dobras tambem. 

 

Acabei de voltar do treino encontrei com personal que da Coach para alguns atletas aqui da região, ele disse que se nao estiver com 10%bf no olho não passa de 13%, o que me sugeriu foi aumentar o consumo de agua para reduzir minha retenção, atualmente estou tomando 35ml/kg ele sugeriu subir para 50ml/kg, disse que pela minha estrutura ser mais larga influencia no desenho do shape e o ABS ta sumido mesmo pq não existe (nunca treinei)

 

em resposta ao motivo 1, 2 e 3 foi isso que estava considerando para realizar o CUT já sei que peito e posterior de perna precisam ser melhorados urgentemente.

4. concordo também

 

em relação ao protocolo, achou muita coisa, exagerado, ou dentro do padrão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 14:21, mzampieri disse:

Cara sem fotos fica dificil falar, porém 10% vc com certeza ia ver tudo marcando kkkkkk

 

e os exames? 

 

achei muita droga para uma pessoa de 93kg e 1,85m, com certeza da pra fazer um trampo muito bom com beeeem menos coisa kkkkk... mas cada um sabe oq faz da vida, né?!

Exame eu tenho feito a cada 6 meses por que tenho usado somente testo mesmo em dose relativamente alta, 

hemograma completo

perfil lipidico, funcao hepatica e renal, estradiol, testo livre e total, shbg, prolactina e dht

 

todos dentro do padrao e na proporção boa, a um tempo atras o estradiol deu uma subida mas regulei mesmo sem ter tido colateral. final desse mes faço mais um exame

 

sobre o protocolo, o que indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 14:26, carlosfelipe.bas disse:

 

Qual é o físico que vc quer ter no ano que vem e daqui a 3-5 anos?

olha até o ano que vem o objetivo é ter em torno de 100kg +/- bf de 7-9% com mais definição (algo que nao tenho agora) futuramente, 3-5 anos mais volume com qualidade prezando um shape denso, não vejo densidade muscular, talvez por falta de maturidade muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...