Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faz sentido ter 6 refeições pra manter a massa muscular?


Juju18

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sendo breve...

Faz pouco tempo que recomecei meus treinos e contatei uma nutricionista online pra passar uma dieta para perda de peso.

Tenho 1,65 e atualmente 62kg

Faz quase 4 semanas que reiniciei meus treinos.

Antes desse meu peso, eu estava com 78kg e perdi com jejum intermitente, e quando eu fui fazer bioimpedância para verificar a porcentagem que eu ainda tinha pra eliminar de gordura, vi no resultado que eu não havia perdido massa muscular com o jejum.

 

Daí eu questiono:

Será mesmo que preciso fazer 6 refeições ao dia pra manter a massa muscular? Ainda quero eliminar mais gordura.

A dieta da nutricionista está assim:

Café da manhã- colação- almoço- lanche da tarde- bebida pré treino (essa eu pulo)- janta- ceia (albumina com banana e leite desnatado), com 1500kcal no total.

 

A albumina me deixava com insônia, então parei de tomar. Agora tomo iogurte Zero antes de dormir. Eu tenho algumas peculiaridades com certas comidas, não me dou bem com proteína ou gordura "pesada" tipo abacate na ceia. Se como fico com insônia, não durmo, fico tomando chá de boldo até passar a ânsia e a dor de cabeça. Então por conta própria reajustei e no lugar coloquei iogurte Zero.

 

No lanche da tarde, como 1 fatia de pão integral + 1 ovo mexido + café puro com canela.

 

Sou do tipo que perde e ganha peso fácil, meu biótipo é ampulheta. Tanto que menos de um mês perdi +10kilos sem comprometer a massa muscular.

 

A questão é:

Precisa mesmo fazer essas refeições pra manter massa muscular?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2024 em 20:31, Juju18 disse:

Será mesmo que preciso fazer 6 refeições ao dia pra manter a massa muscular? Ainda quero eliminar mais gordura.

 

uma coisa não tem relação com a outra, a estratégia de fazer 6 refeições é pra sempre estar comendo e não ficar com muita fome ao ponto de despertar uma compulsão por comida, mas no final oq importa são suas calorias ingeridas durante o dia se quiser ser mais preciso ainda a qtd de calorias ingeridas na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...