Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ficha para quadríceps: Exercícios, ordem e séries estão ok ou não?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos do ferro, tudo bom com vocês? Espero eu que sim. Então amigos, tô com um set list de 6 exercícios para quads e gostaria da ajuda de vocês para dizer se a ordem deles está correta, se a técnica aplicada é uma boa pedida para aquele exercício, número de séries e reps estão boas ou não e se esses exercícios vão ter um bom impacto no desenvolvimento de todo o quadríceps (reto, vasto medial, vasto lateral e vasto intermediário).

*Informações adicionais*: 1,87m, 94KG, 2 anos de musculação sequencial (5 meses parado devido lesão no pé e retorno cerca de 1 mês).

Após 10 mins de aquecimento e alongamento direcionados:

1-) Cadeira extensora aplicando rest'n'pause 4x com intervalo de 5segs - 4x10;

2-) Leg press 45 graus cluster set 3 fragmentos de 5 com intervalo de 15segs - 3x12~15;

3-) Hack squat 4x10;

4-) Leg press horizontal unilateral 3x12;

5-) Afundo com halteres 3x12;

6-) Cadeira abdutora 4x15.

Eu não adicionei o agachamento livre, mesmo sabendo que é provavelmente o melhor exercício para desenvolvimento da cadeia inferior devido uma escoliose e lesão também na região lombar. E aí amigos, o treino está bom, dá pra melhorar trocando exercícios ou acrescentando ou tá ruim? Obrigado a todos pela oportunidade de aprendizado e ajuda, tmj.

Editado por Príncipe da bisteca (veja o histórico de edições)

Solucionado por Luizito123

Ir para solução
Postado
  • Solução

Coloca a cadeira extensora no final e as variações de agachamento antes. Movimentos compostos exigem muito mais da sua concentração e percepção do exercício para que sejam bem executados.

Seu caso dispensa totalmente a inclusão de técnicas avançadas, faça o básico.

Eu também acho exagero 18 séries de quadríceps em um treino só, pensando em um iniciante/intermediário. A tendência é esse volume perder a qualidade do meio do final do treino (principalmente em MMII) e só prejudicar sua progressão de cargas. Eu dividiria em duas sessões na semana de 5 a 8 séries bem executadas e com bons intervalos de descanso (de 2 a 5 minutos), a depender da sua capacidade de recuperação.

Postado

Extensora no início só acho válido com pré ativação para posteriormente fazer agacho ou legpress.

A pré ativação é fazer o exercício com menos carga, e ficar bem longe da falha.

Técnicas avançadas no início=lixo, legpress unilateral=lixo. 

Técnicas avançadas no final = pode ser bom para aumentar o tempo sob tensão e estresse metabólico, considerando que a tensão mecânica estará prejudicada pela diminuição da força e fadiga acumulada ao longo da sessão.

Variáveis para hipertrofia: tensão mecânica, estresse metabólico, tempo sob tensão. 

Postado
Em 07/02/2024 em 15:49, Príncipe da bisteca disse:

Boa tarde amigos do ferro, tudo bom com vocês? Espero eu que sim. Então amigos, tô com um set list de 6 exercícios para quads e gostaria da ajuda de vocês para dizer se a ordem deles está correta, se a técnica aplicada é uma boa pedida para aquele exercício, número de séries e reps estão boas ou não e se esses exercícios vão ter um bom impacto no desenvolvimento de todo o quadríceps (reto, vasto medial, vasto lateral e vasto intermediário).

*Informações adicionais*: 1,87m, 94KG, 2 anos de musculação sequencial (5 meses parado devido lesão no pé e retorno cerca de 1 mês).

Após 10 mins de aquecimento e alongamento direcionados:

2-) Leg press 45 graus cluster set 3 fragmentos de 5 com intervalo de 15segs - 3x12~15;

3-) Hack squat 4x10;

6-) Cadeira abdutora 4x15.

Eu não adicionei o agachamento livre, mesmo sabendo que é provavelmente o melhor exercício para desenvolvimento da cadeia inferior devido uma escoliose e lesão também na região lombar. E aí amigos, o treino está bom, dá pra melhorar trocando exercícios ou acrescentando ou tá ruim? Obrigado a todos pela oportunidade de aprendizado e ajuda, tmj.

Perguntas que ficam:

- Esse leg press é linear ou angular?

- Esse hack é linear ou angular?

- Esse leg horizontal, viaja reto ou inclinado? É o banco ou a plataforma que se move?

Cadeira extensora no início da sessão e com rest pause ainda por cima é um tiro no pé bem grande.

Cluster set é uma técnica de início de sessão mesmo, todavia, 3 blocos de 5reps é muita coisa.

Postado
Em 07/02/2024 em 15:49, Príncipe da bisteca disse:

3-) Hack squat 4x10;

Pela altura e peso vc é bem magro.

Extensora > Hack e/ou Pêndulo e vai embora descansar.

E nem se preocupa com agachamento livre, é um exercício normal, não tem nada de mágico nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.