Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com pirâmide crescente


jota_Br

Posts Recomendados

Informações pessoais

-16 Anos

-Uns 5-6 meses de treinando na academia

-Com máximo de intensidade na medida do possível usando amplitude até q boa

-74,4kg

-Altura:1.83

 

Essa dúvida pode parecer muito besta para algumas pessoas 

 

Tenho essa dúvida a muito tempo,Confesso  q essa eu procurei no YouTube mas n achei nada q me explicasse the fato. Acho q vc já ouviram no sistema ou técnica de pirâmide crescente, vi um vídeo do Laércio e Leandro twin falando sobre mais detalhes sobre pirâmide crescente muito tempo atrás tipo uns 6 meses, pensei q poderia usa em todos as séries d grupo muscular ( perna, costa, peito e etc..), algumas coisas tenho dúvidas acho q vcs tem um pouco d experiência a+ q eu poderia me ajudar, irei algumas perguntas abaixo.

1. Poderia usar pirâmide crescente em todos as séries de todos os grupos muscular? Tem algum exercícios específicos como os q usam peso livre ou exercícios principais como terra, agachamento e supino?

2. Tem alguma técnica q superior?

3. Fazer pirâmide crescente e usar repetições baixa com altas cargas usando a pirâmide tem benefícios ex.(supino reto)?

 

No momento eh isso, foi as perguntas q tinha mais dúvidas

 

 

 

Editado por jota_Br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jota_Br mudou o título para Dúvidas com pirâmide crescente

Publicidade

Só quero entender se a gente ta falando da mesma coisa:

Pirâmide crescente: aumentar as cargas conforme a séries e com isso diminuindo o número de reps. É disso que você ta perguntando?

 

Em 06/02/2024 em 20:10, jota_Br disse:

Poderia usar pirâmide crescente em todos as séries de todos os grupos muscular? Tem algum exercícios específicos como os q usam peso livre ou exercícios principais como terra, agachamento e supino?

Pode usar em qualquer exercício, o que manda é você chegar próximo da falha nas séries de trabalho. Estando entre 15 e 6 repetições pouco importa se vai pegar uma faixa (ex: de 8 a 12) ou se vai fazer a primeira 15, a segunda 12...

 

Em 06/02/2024 em 20:10, jota_Br disse:

Tem alguma técnica q superior?

Nem superior, nem inferior, é só uma forma de você trabalhar numa faixa ampla de repetições no mesmo treino, e também chegar nas séries de maior intensidade (4 a 6RM) com as articulações mais bem preparadas pra suportar aquela carga.

 

Em 06/02/2024 em 20:10, jota_Br disse:

Fazer pirâmide crescente e usar repetições baixa com altas cargas usando a pirâmide tem benefícios ex.(supino reto)?

Não entendi sua pergunta.

Estando perto da falha não faz diferença se está fazendo 6 ou 10 ou 14 repetições pensando em hipertrofia.

Tem gente que tem mais facilidade de progredir usando reps mais baixas, é questão de gosto no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 20:10, jota_Br disse:

Informações pessoais

-16 Anos

-Uns 5-6 meses de treinando na academia

-Com máximo de intensidade na medida do possível usando amplitude até q boa

-74,4kg

-Altura:1.83

 

Essa dúvida pode parecer muito besta para algumas pessoas 

 

Tenho essa dúvida a muito tempo,Confesso  q essa eu procurei no YouTube mas n achei nada q me explicasse the fato. Acho q vc já ouviram no sistema ou técnica de pirâmide crescente, vi um vídeo do Laércio e Leandro twin falando sobre mais detalhes sobre pirâmide crescente muito tempo atrás tipo uns 6 meses, pensei q poderia usa em todos as séries d grupo muscular ( perna, costa, peito e etc..), algumas coisas tenho dúvidas acho q vcs tem um pouco d experiência a+ q eu poderia me ajudar, irei algumas perguntas abaixo.

1. Poderia usar pirâmide crescente em todos as séries de todos os grupos muscular? Tem algum exercícios específicos como os q usam peso livre ou exercícios principais como terra, agachamento e supino?

2. Tem alguma técnica q superior?

3. Fazer pirâmide crescente e usar repetições baixa com altas cargas usando a pirâmide tem benefícios ex.(supino reto)?

 

No momento eh isso, foi as perguntas q tinha mais dúvidas

 

 

 

 

Acaba fazendo naturalmente pra cada primeiro exercício composto dos grupos musculares grandes como forma de aquecimento.

 

Soh um exemplo, não uma receita de bolo, encontre oque melhor se adapta a vc:

 

Supino: 30 repetições com 20% do peso.

25 repetições com 40%, 20 rep com 60%, 12 com 80%, carga de trabalho. Pirâmide feita e músculo bem aquecido.

 

Vai fazer perna, recomeça do mesmo jeito.

 

Não entendi bem se essa era a dúvida, mas eu aplico parecido com isso aí, funciona muito bem pra aquecimento e te livra de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...