Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AUMENTO DE PROTEÍNAS NO BULKING (SOU INICIANTE


phenrique_sf
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Não sei se devo aumentar ingestão de proteínas nesse bulking ou não.

 

Explicação: comecei o bulking com 67kg. 2g/kg de proteína por peso corporal, 1g/kg de gordura, carbos pegando o que sobrou, superavit etc etc etc bla bla bla... ok. Fiz tudo como manda o figurino. Encerrei o bulking quando cheguei aos 20% de bf (até aí, também, seguindo as recomendaões habituais) e estava pesando 75kg. Manutenção de 1 mês etc etc, iniciei o cutting (mantendo a mesma quantidade de proteínas que consumia ao final do bulking, usando por base os 75kg que estava pesando ao final deste) e abaixei SOMENTE o carbo (até aí também como todo mundo faz). Agora entra a questão: finalizei meu cutting.

 

Foi um cutting bem feito: defict calórico lento, resultado final super bacana e consigo perceber ganho com o bulking (pra quem pesava 67 com BF alto e sem nenhuma definição... chegar a este mesmo peso novamente vendo meu tanquinho e sabendo que o BF está de 11... fico feliz).

 

No momento estou com 67,5g de peso agora e a mesma proteína MANTIDA. Só que: estou consumindo 2g/kg de proteína tomando como base aqueles 75kg do final do bulking. Não abaixei a quantidade de proteína.

 

Quero começar o próximo bulking, mas não sei como faço pra voltar a subir a quantidade de proteínas dessa vez. Se eu fizer os cálculos agora, uma quantidade de 2g/kg com esse peso de 67... fica menor do que a quantidade de proteína que já estava consumindo (lembrando: estou usando a mesma quantidade de 2g/kg de 75 quilos).