Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AUMENTO DE PROTEÍNAS NO BULKING (SOU INICIANTE


phenrique_sf
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Não sei se devo aumentar ingestão de proteínas nesse bulking ou não.

 

Explicação: comecei o bulking com 67kg. 2g/kg de proteína por peso corporal, 1g/kg de gordura, carbos pegando o que sobrou, superavit etc etc etc bla bla bla... ok. Fiz tudo como manda o figurino. Encerrei o bulking quando cheguei aos 20% de bf (até aí, também, seguindo as recomendaões habituais) e estava pesando 75kg. Manutenção de 1 mês etc etc, iniciei o cutting (mantendo a mesma quantidade de proteínas que consumia ao final do bulking, usando por base os 75kg que estava pesando ao final deste) e abaixei SOMENTE o carbo (até aí também como todo mundo faz). Agora entra a questão: finalizei meu cutting.

 

Foi um cutting bem feito: defict calórico lento, resultado final super bacana e consigo perceber ganho com o bulking (pra quem pesava 67 com BF alto e sem nenhuma definição... chegar a este mesmo peso novamente vendo meu tanquinho e sabendo que o BF está de 11... fico feliz).

 

No momento estou com 67,5g de peso agora e a mesma proteína MANTIDA. Só que: estou consumindo 2g/kg de proteína tomando como base aqueles 75kg do final do bulking. Não abaixei a quantidade de proteína.

 

Quero começar o próximo bulking, mas não sei como faço pra voltar a subir a quantidade de proteínas dessa vez. Se eu fizer os cálculos agora, uma quantidade de 2g/kg com esse peso de 67... fica menor do que a quantidade de proteína que já estava consumindo (lembrando: estou usando a mesma quantidade de 2g/kg de 75 quilos).

 

Agora, neste novo superávit, devo acrescentar proteínas a partir dessa mesma quantidade grande que já estava consumindo? Não devo acrescentar nada e ir aumentando apenas carbo até atingir o mesmo peso que estava antes e, só a partir dele, voltar a aumentar proteínas? Devo reduzir a quantidade de proteínas para 2g/kg usando esses 67,5 de base e ir aumentando normal, começando do zero? Estou completamente perdido. Espero que eu tenha conseguido explicar adequadamente minha dúvida.

Editado por phenrique_sf
Erro de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • phenrique_sf mudou o título para AUMENTO DE PROTEÍNAS NO BULKING (SOU INICIANTE

Publicidade

Em 06/02/2024 em 16:47, phenrique_sf disse:

Qual a quantidade de proteína que devo ir acrescentando ao longo do superávit?

nenhuma, uma função do carboidrato principalmente alto é reservar a proteína para sua principal função criar tecido, sendo assim 2g/kg ta ótimo no bulking pq vc ja tem calorias de sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença; entre 2,2 e 1,6 em bulking o resultado é igual.

Se jogar 2g/kg agora vai estar em 1,8 quando pesar 75; isso não faz diferença pensando nessa quantidade de peso.

 

Fora que aumentando carbo aos poucos no bulking vem um pouco de proteína vegetal nessas fontes de carbo e acaba nem diminuindo a quantidade de proteína por kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 17:00, Luizito123 disse:

Não faz diferença; entre 2,2 e 1,6 em bulking o resultado é igual.

Se jogar 2g/kg agora vai estar em 1,8 quando pesar 75; isso não faz diferença pensando nessa quantidade de peso.

 

Fora que aumentando carbo aos poucos no bulking vem um pouco de proteína vegetal nessas fontes de carbo e acaba nem diminuindo a quantidade de proteína por kg.

O carbo tá baixinho agora que finalizei o cutting. Mantenho a proteína intacta (visto que já está bem alta) e aumento apenas carbo, correto? É isso mesmo?

Editado por phenrique_sf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 16:55, Dougwar disse:

nenhuma, uma função do carboidrato principalmente alto é reservar a proteína para sua principal função criar tecido, sendo assim 2g/kg ta ótimo no bulking pq vc ja tem calorias de sobra

Então mantenho essa proteína alta do exato jeito que está, sem mudar nada, e só sigo fazendo superavit de carbo mesmo? O carbo está baixinho agora que finalizei o cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...