Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FOME NOTURNA


fgiga

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Sempre tive costume de me alimentar muito entre 23h e 00h

 

dormir de estomago cheio sempre foi costumeiro na minha família

- Feijão

- Arroz

- Macarrão

- Carne 

algum tempo atrás peguei a mania de comer hamburguer ou pizza nas noites de final de semana, porem comer muito.

 

Faz uns 3 meses que sigo uma dieta, contudo só consigo fazer 90% da dieta, quando chega na ultima refeição perco o controle e como muito... mas MUITO MESMO.

 

café da manhã, almoço, pré treino, pós treino e janta (faço certinho)

 

observação: não tenho fome, a dieta me deixa totalmente satisfeito.

 

vocês tem alguma dica de como melhorar isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem que ver os gatilhos da compulsão. Ou você divide uma das refeições e faz uma menor antes de dormir ou tira completamente uma pra reservar essas calorias pra ter mais uma refeição entre esse horário das 23h e 00h.

 

No mais, sempre dá pra ajustar sua rotina, ex: Treinar de manhã antes do trabalho e consequentemente te forçar a dormir mais cedo porque teu corpo vai pedir.

 

Quando eu tinha muita compulsão normalmente era por conta de não comer o que eu queria. Valia a pena no meu caso pular uma refeição e comer bobagem (contando as calorias) + umas 2 doses de whey pra encaixar nos macros. Mas enfim, minha compulsão era por doce, tem n receitas que acabei aprendendo com whey/caseína por conta disso.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 14:02, fgiga disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Sempre tive costume de me alimentar muito entre 23h e 00h

 

dormir de estomago cheio sempre foi costumeiro na minha família

- Feijão

- Arroz

- Macarrão

- Carne 

algum tempo atrás peguei a mania de comer hamburguer ou pizza nas noites de final de semana, porem comer muito.

 

Faz uns 3 meses que sigo uma dieta, contudo só consigo fazer 90% da dieta, quando chega na ultima refeição perco o controle e como muito... mas MUITO MESMO.

 

café da manhã, almoço, pré treino, pós treino e janta (faço certinho)

 

observação: não tenho fome, a dieta me deixa totalmente satisfeito.

 

vocês tem alguma dica de como melhorar isso?

 

 

 

  • Começa a comer mais tarde.
  • Coloca a refeição maior como a última antes de dormir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dorme mais cedo. É o que funciona pra mim. Também tenho uma compulsão alimentar de noite sinistra. Se deixar, eu literalmente como TUDO o que tem na dispensa... nescau puro.. mel.. batata assada na airfrye.. ovo.. pipoca..

O que funcionou foi dormir mais cedo. 18h já diminuo a quantidade de luz artificial (utilizo luz amarela em casa + bloqueadores de luz azul do celular/pc), umas 20h mando 3g de melatonina + 400mg de GABA. Quando chega umas 22h, já tô com tanto sono que fico com preguiça de ir na cozinha.

Se não conseguir dormir mais cedo, tenta comer algo que não engorda muito.. pipoca.. pepino.. beterraba.. sei lá. Qualquer coisa que faça volume e não seja tão calórico assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 14:02, fgiga disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Sempre tive costume de me alimentar muito entre 23h e 00h

 

dormir de estomago cheio sempre foi costumeiro na minha família

- Feijão

- Arroz

- Macarrão

- Carne 

algum tempo atrás peguei a mania de comer hamburguer ou pizza nas noites de final de semana, porem comer muito.

 

Faz uns 3 meses que sigo uma dieta, contudo só consigo fazer 90% da dieta, quando chega na ultima refeição perco o controle e como muito... mas MUITO MESMO.

 

café da manhã, almoço, pré treino, pós treino e janta (faço certinho)

 

observação: não tenho fome, a dieta me deixa totalmente satisfeito.

 

vocês tem alguma dica de como melhorar isso?

 

 

Cara, 10g de psylium com 500 ml de água 20 min antes da última refeição me ajudam bastante a reduzir essa vontade de comer bastante na última da noite… algo simples de fazer que ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...