Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de carboidrato no Cutting


Polaco88

Posts Recomendados

Tarde galera!

 

Dei uma pesquisada no fórum sobre, e vi que existem alguns métodos diferentes para se fazer o ciclo de carbo, com relação a frequência de dias de alto e baixo carboidrato.

 

Baseado na vivência de vocês, que tem mais experiência, qual costuma ser mais eficiente?

 

Hoje, eu tenho feito dois refeeds na semana: domingo e quarta. Na última refeição desses dias, costumo comer o equivalente a 3x o carbo da refeição normal. 
 

Agradeço desde já os relatos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/02/2024 em 13:44, Polaco88 disse:

Tarde galera!

 

Dei uma pesquisada no fórum sobre, e vi que existem alguns métodos diferentes para se fazer o ciclo de carbo, com relação a frequência de dias de alto e baixo carboidrato.

 

Baseado na vivência de vocês, que tem mais experiência, qual costuma ser mais eficiente?

 

Hoje, eu tenho feito dois refeeds na semana: domingo e quarta. Na última refeição desses dias, costumo comer o equivalente a 3x o carbo da refeição normal. 
 

Agradeço desde já os relatos! 

 

Tem q cuidar pra não extrapolar as kcal no dia de carbo alto/refeed. Se pudar manter as kcal parecida melhor. 

Baixar as gorduras e depois a proteína. Pode deixar a gordura bem próximo de 0, desde que nos outros dias vc esteja comendo gordura direito.

Maioria dos coachs faz refeed em dia de descanso pra dar tempo de encher o glicogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 08:52, surf disse:

 

Maioria dos coachs faz refeed em dia de descanso pra dar tempo de encher o glicogênio.

 

Sim. Neil Heil é um deles. 

Tem coach que faz ciclo semanal, entre semanas de alto e baixo carbo. 
 

Mais eficiente em quê? Perda gordura? Se tiver diferença, é mínima. 
 

Agora, pra repor glicogênio é manter rendimento no treino, depende. Pois um dia de carbo alto pode não ser suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim funciona fazer 4 dias de carbo baixo e 3 normal - de 1.5x a 2x mais que os dias de carbo baixo.

 

Ou lançar uma bomba calórica no dia de ref livre, também funciona, pelo menos pra mim.

 

 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 09:06, VND_138 disse:

 

Sim. Neil Heil é um deles. 

Tem coach que faz ciclo semanal, entre semanas de alto e baixo carbo. 
 

Mais eficiente em quê? Perda gordura? Se tiver diferença, é mínima. 
 

Agora, pra repor glicogênio é manter rendimento no treino, depende. Pois um dia de carbo alto pode não ser suficiente. 

 

Concordo com tudo. Tem tbm a questão de ficar flat/ não ter pump que incomoda muita gente.

Unico ponto é que se vc acaba fazendo menos reps, menos carga, menos volume vai gastar menos kcal no treino.

Um broder coach/nutri já me disse usar isso como parâmetro

Um natural iniciante 400-500

intermediário 500-600

hormonizado é bem variável conforme o tamanho do monstro, mas disse já ter feito +1kg de carbo, com insulina e outras parada é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 09:06, VND_138 disse:

 

Sim. Neil Heil é um deles. 

Tem coach que faz ciclo semanal, entre semanas de alto e baixo carbo. 
 

Mais eficiente em quê? Perda gordura? Se tiver diferença, é mínima. 
 

Agora, pra repor glicogênio é manter rendimento no treino, depende. Pois um dia de carbo alto pode não ser suficiente. 

Então man, costumo fazer os refeeds assim: hoje to comendo 100g de batata inglesa na janta. Quarta e domingo na última ref subo pra 450. Não tenho me sentido mais fraco no treino, volume e intensidade continuam.

nao consigo progredir carga mais, porém acredito ser por conta do baixo carbo mesmo, mas consegui manter a que estava.

 

o ponto maior eh a questão de estagnar no peso. Que baixa no máximo 1 kg por mês. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2024 em 13:44, Polaco88 disse:

Tarde galera!

 

Dei uma pesquisada no fórum sobre, e vi que existem alguns métodos diferentes para se fazer o ciclo de carbo, com relação a frequência de dias de alto e baixo carboidrato.

 

Baseado na vivência de vocês, que tem mais experiência, qual costuma ser mais eficiente?

 

Hoje, eu tenho feito dois refeeds na semana: domingo e quarta. Na última refeição desses dias, costumo comer o equivalente a 3x o carbo da refeição normal. 
 

Agradeço desde já os relatos! 

No final oq importa é sua carga calórica semanal, soma todos os dias e ve qtas calorias vc esta consumindo, os dias servem mais como um alivio mental pois vc sabe q em x dias vai poder comer um pouco mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 11:36, Dougwar disse:

No final oq importa é sua carga calórica semanal, soma todos os dias e ve qtas calorias vc esta consumindo, os dias servem mais como um alivio mental pois vc sabe q em x dias vai poder comer um pouco mais 

Man, to na casa dos 1600 diário. Evito ao máximo refeição livre, e faço os refeeds certinhos… quando saio vez ou outra compenso não fazendo os refeeds e cortando o carbo das refeições pra não ter aporte calórico muito grande no dia. 
Obrigado pelo relato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 11:41, Polaco88 disse:

Man, to na casa dos 1600 diário. Evito ao máximo refeição livre, e faço os refeeds certinhos… quando saio vez ou outra compenso não fazendo os refeeds e cortando o carbo das refeições pra não ter aporte calórico muito grande no dia. 
Obrigado pelo relato !

qdo faz refeed como fica as calorias do dia? e qts refeeds vc faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...