Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína para manter massa muscular


MatheusHPBR

Posts Recomendados

Digamos que já atingi minha massa muscular desejada e não desejo crescer mais, apenas manter meu físico atual. Eu costumo comer 2g por kg de peso corporal, mas nesse caso quanta proteína preciso comer apenas para manter essa massa? Aliás, três treinos por semana são o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/01/2024 em 15:32, MatheusHPBR disse:

Eu costumo comer 2g por kg de peso corporal, mas nesse caso quanta proteína preciso comer apenas para manter essa massa?

Acho que você pode reduzir para até 1,6 sem problemas, eu manteria os 2, mas a proteína é um macronutriente mais caro e talvez por isso você queria reduzir, pro outro lado sacia a fome por mais tempo, vai das tuas particularidades. Lembre-se apenas de manter o saldo calórico diário nulo.

 

Em 31/01/2024 em 15:32, MatheusHPBR disse:

Aliás, três treinos por semana são o suficiente?

Sim, até mesmo para hipertrofia, o que vai ditar é o volume total, você pode manter a massa com metade do volume para hipertrofia com coisa de 7 séries por músculo por semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 15:47, PedroAfonso44 disse:

Sim, até mesmo para hipertrofia, o que vai ditar é o volume total, você pode manter a massa com metade do volume para hipertrofia com coisa de 7 séries por músculo por semana.

oq vai ditar não é o volume, oq dita é a relação volume x intensidade x Frequência, se diminui um tem q aumentar o outro ou os outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...