Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Estagnado no Cutting


ElChavoMonstro

Posts Recomendados

Olá galera, boa tarde tudo bem ?

 

- Resumidamente, treino a 6 anos, já fiz muitos cutting/bulkings, com base mesmo em estudos e relatos do fórum que acompanho faz tempo, utilizo muito a calculadora de macros do gorgonoid para montagem das dietas, e uso o app MACROS para distribuir as kcal tanto em bulking quanto em cutting

 

- Tive um problema com o peso estagnar, faz 2 semanas, sempre fui "ectomorfo"(entre aspas por que embora não tenha muita relação, sempre tive metabolismo acelerado).

 

- Estou em cutting faz 2 meses, comecei com 81 KGS, 16,3% BF (método 7 dobras, jackson e pollock), atualmente estou na casa dos 14% e 76KGS.

 

- Meus dados atuais : Homem, 171 altura, 23 anos, 76KGS -> Tmb 1900 KCAL, sai de uma manutenção de 2600 KCAL, reduzi gradativamente as KCAL, em torno de 500 mês conforme peso estagnou, atualmente estou com 1650 KCAL. (Última redução foi de 450 =~).

 

- Sinto que ao mesmo tempo que conseguiria reduzir as KCAL, já se tornaria praticamente insustentável, tendo em vista minha rotina de treino:

 

- Treino 5x semana, cárdio 5 dias de treino -> 35 Min esteira velocidade média todo dia após treino. (Faço Treino ABCDE, No caso do personal que havia contratado, o erro não esta no treino, inclusive ele é muito efetivo, o problema ali está onde errei na dieta).

- Sábado e domingo descanso (No domingo estava fazendo uma ref livre a noite, geralmente um lanche ou uma pizza).

 

- Macros da Dieta : 

- 118g Carbo.

- 146g Prot.

- 63g Gordura.

(Tudo dividido em 5 refs, café da manhã, almoço, pré e pós treino e jantar.)

 

 

Obs: Não me incomoda o fato dos 14% bf, mas queria chegar em 12%, tendo em vista que a "maior parte" da gordura aparentemente é abdominal, mas não chegando a ser um "falso magro", para iniciar após todo esse processo, uma manutenção calórica com um leve superávit, não pretendo fazer bulking, subir o peso extremamente controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão tu precisa aumentar o déficit, tu pode fazer isso:

 

1. Aumentando o cardio e/ou treino

 

2. diminuindo a comida(principalmente vinda de carbo e gordura)

 

3. usando estimulantes/termogenicos 

 

ai tu opta por uma ou combina essas opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 13:45, josemadruga_ disse:

Irmão tu precisa aumentar o déficit, tu pode fazer isso:

 

1. Aumentando o cardio e/ou treino

 

2. diminuindo a comida(principalmente vinda de carbo e gordura)

 

3. usando estimulantes/termogenicos 

 

ai tu opta por uma ou combina essas opções

- Mesmo já estando em 1650 KCAL, não teria problemas reduzir mais ainda ? Por que caso não houver, vai ser isso o que irei fazer mesmo, já utilizo um termogênico da profit antes do treino todo dia, mas vou reduzir mais os carboidratos então, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 13:51, ElChavoMonstro disse:

- Mesmo já estando em 1650 KCAL, não teria problemas reduzir mais ainda ? Por que caso não houver, vai ser isso o que irei fazer mesmo, já utilizo um termogênico da profit antes do treino todo dia, mas vou reduzir mais os carboidratos então, muito obrigado.

Que problema irmão? Eu peso 40kg a mais que tu e no final do cutting to comendo por aí… Mantém a proteína alta e pode ficar tranquilo

 

catabolizar não é tão simples como falam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 13:53, josemadruga_ disse:

Que problema irmão? Eu peso 40kg a mais que tu e no final do cutting to comendo por aí… Mantém a proteína alta e pode ficar tranquilo

 

catabolizar não é tão simples como falam

- Opa tranquilo então, muito obrigado, vai ser o que irei fazer mesmo 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 15:22, lucasgabriel77 disse:

opa madruga, blz ? vc indica usar termogenico ( cafeina e afins ) no final do cutting ou pode utilizar desde o inicio ? aproveitando o post pra tirar a duvida

Os irmão, cafeína, em doses ok(começar com 210 ou máximo 420mg) eu acho válido em qualquer época do ano, desde que usada de maneira inteligente e, as vezes, interrompida por períodos de pausa para “limpar” os receptores.

 

Falando de coisas mais “fortes”: leia-se efedrina, 1,3 dmaa e outras coisas que funcionam e que estão presente nos bons termogênicos.
 

QUANTO MAIS PRA FRENTE NO CUTTING E POR MENOS TEMPO MELHOR 

 

isso não quer dizer que tu já possa iniciar no começo do cutting, se pra ti aquele déficit tá difícil de seguir, se te falta energia, enfim, dá pra usar, mas tem que se ter a consciência que provavelmente vai ter que ser ajustadas as doses e quando parar o uso pode ter dias difíceis(abstinência), sonolência, desânimo e até certo reganho de peso

 

Outras como clembuterol, e tiroidianos, também a mesma lógica de quando mais pra frente melhor mas dependendo de quem for também pode ser usado no início

 

Eu, em mim e nos meus alunos, sempre parto de uma lógica que um bom mágico sempre tem que ter cartas na manga para surpreender o público, leia-se eu tenho que ter estratégias que eu não usei ainda para os momentos de estagnação/desanimo.
 

Entao início geralmente só com déficit na dieta e cardio e no máximo cafeína e vou adicionando outras coisas ao longo das semanas de acordo com a resposta e/ou pressa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 15:55, josemadruga_ disse:

Os irmão, cafeína, em doses ok(começar com 210 ou máximo 420mg) eu acho válido em qualquer época do ano, desde que usada de maneira inteligente e, as vezes, interrompida por períodos de pausa para “limpar” os receptores.

 

Falando de coisas mais “fortes”: leia-se efedrina, 1,3 dmaa e outras coisas que funcionam e que estão presente nos bons termogênicos.
 

QUANTO MAIS PRA FRENTE NO CUTTING E POR MENOS TEMPO MELHOR 

 

isso não quer dizer que tu já possa iniciar no começo do cutting, se pra ti aquele déficit tá difícil de seguir, se te falta energia, enfim, dá pra usar, mas tem que se ter a consciência que provavelmente vai ter que ser ajustadas as doses e quando parar o uso pode ter dias difíceis(abstinência), sonolência, desânimo e até certo reganho de peso

 

Outras como clembuterol, e tiroidianos, também a mesma lógica de quando mais pra frente melhor mas dependendo de quem for também pode ser usado no início

 

Eu, em mim e nos meus alunos, sempre parto de uma lógica que um bom mágico sempre tem que ter cartas na manga para surpreender o público, leia-se eu tenho que ter estratégias que eu não usei ainda para os momentos de estagnação/desanimo.
 

Entao início geralmente só com déficit na dieta e cardio e no máximo cafeína e vou adicionando outras coisas ao longo das semanas de acordo com a resposta e/ou pressa

show de bola, bela explicação! Ainda não estou tomando nenhum ainda, pretendo colocar pelo menos uma cafeina daqui um tempo

Editado por lucasgabriel77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/02/2024 em 11:18, dddtododuro disse:

Já tentou "resetar" sua TMB? quando se está em longos períodos de cutting é bom fazer períodos de três dias comendo em manutenção. Vi isso aqui no fórum mesmo e estou aplicando, tem dado certo. Esqueci o nome do rapaz que eu vi falando sobre, se não daria os créditos.

Acho válido tbm, ficar em manutenção por uma semana depois voltar pro déficit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...