Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PROJETO] - EM BUSCA DA SIMETRIA


PedroAfonso44

Posts Recomendados

Olá! Depois de uma boa conversa com vocês aqui no fórum, resolvi desenvolver a simetria do físico e manter um bulking leve (300kcal).

 

O seguinte plano será mantido durante o mês de fevereiro, tendo efetivos 17 dias de treino. Depois avaliarei o físico e o peso e farei os ajustes para o mês de março.

 

Meu físico se encontra a baixo e as prioridades são as seguintes:

 

  1. Corrigir a assimetria na dorsal e no ombro
  2. Desenvolver os membros inferiores.
  3. Desenvolver o peitoral clavicular.

 

Spoiler

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Meus dados atuais são: 

Altura: 176 cm

Peso: 78kg

Pescoço: 39

Tórax Esvaziado: 100

Braços: 36 relaxados e 38 contraídos

Cintura: 81

Quadril: 100

Coxas: 59

Panturrilha: 35

 

Os macros da dieta, serão 300g de carboidratos, 175g de proteína e 83g de gordura; totalizando 2647 Kcal.

Spoiler

spacer.png

 

Como podem ver nas fotos, tenho assimetria na dorsal, no ombro e no trapézio e não tenho peitoral clavicular.  

 

O treino será o seguinte e a ideia é limitar as séries nos exercícios com halter de acordo com o musculo menor/mais fraco:

spacer.png

 

 

Sou natural e meu Potencial Genético de acordo com a fórmula do Casey Butt é o seguinte:

Spoiler

spacer.png

 

 

Não pretendo realizar atualizações constantes aqui, por isso escolhi a palavra projeto e não diário, mas quero relatar minha experiência no processo de correção da assimetria. 

 

Até logo.

 

 

 

Editado por PedroAfonso44
Atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2024 em 13:51, PedroAfonso44 disse:

Olá! Depois de uma boa conversa com vocês aqui no fórum, resolvi desenvolver a simetria do físico e manter um bulking leve (300kcal).

 

Ainda não montei o treino, mas tento treinar no horário de almoço e tenho dois halteres de 10kg em casa. Depois que tiver a rotina do treino pronta, atualizo ela aqui e os macros da dieta, por hora tudo que sei é a meta diária de 175g de proteína.

 

Meu físico se encontra a baixo e as prioridades são as seguintes:

1ª Corrigir a assimetria na dorsal e no ombro esquerdo

2ª Desenvolver os inferiores

3ª Desenvolver o peitoral clavicular 

 

  Ocultar conteúdo

spacer.png

 

Meus dados atuais são: 

Altura: 176 cm

Peso: 78kg

Pescoço: 39

Tórax Esvaziado: 100

Braços: 36 relaxados e 38 contraídos

Cintura: 81

Quadril: 100

Coxas: 59

Panturrilha: 35

 

Não pretendo realizar atualizações constantes aqui, por isso escolhi a palavra projeto e não diário, mas quero relatar minha experiência no processo de correção da assimetria. 

 

Até logo.

 

 

 

boa iniciativa

mas não se cobre demais, todos somos assimétricos temos a ilusão de sermos simétricos mas não somos, sempre uma mão é maior q a outra, um ombro é mais alto q o outro e por ai vai, entao essa assimetria nunca será "corrigida" e apenas vai ficar menos evidenciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mês de fevereiro foi bem ruim, tive alguns problemas e só consegui treinar 3 dias, a balança ta marcando 79kg. Dando tudo certo volto a treinar segunda 26, vou manter a dieta igual durante março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, vou acompanhar.

 

Uma dúvida: tem certeza que tu tá em bulking com 2600kcal? Parece pouco pro teu peso/altura.

 

E duas observações:

 

- cuida pra não mudar o plano a cada mês, não acontece nada relevante em 30 dias

- eu montaria dois lowers, pra ter mais variedade de exercícios (incluir agachamento ou alguma variação dele, por exemplo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Lorenzo em montar dois treinos lower com exercícios diferentes (pelo menos os compostos) pra variar os movimentos básicos (agachar e extender quadril)

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 11:57, lorenzo_EP disse:

Uma dúvida: tem certeza que tu tá em bulking com 2600kcal? Parece pouco pro teu peso/altura.

Talvez treinando não, mas nesse tempo que não consegui treinar e mantive a dieta eu subi 1 kg, vamos ver como o peso se comporta até o fim de março.

 

Em 23/02/2024 em 11:57, lorenzo_EP disse:

- eu montaria dois lowers, pra ter mais variedade de exercícios (incluir agachamento ou alguma variação dele, por exemplo)

 

 

Em 23/02/2024 em 12:07, ghzinn disse:

Concordo com o Lorenzo em montar dois treinos lower com exercícios diferentes (pelo menos os compostos) pra variar os movimentos básicos (agachar e extender quadril)

Vou trocar 1 leg por 1 agachamento e 1 stiff por 1 good morning, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje a balança marcou 80kg redondo. Também passei a fazer o good morning no smith e tenho gostado bastante, contorna dois problemas que tinha com o Stiff que é a amplitude pois as anilhas chegavam ao chão e o antebraço cansar antes da perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...