Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

L-Carnitina Injetável. Existe no Brasil? Onde achar?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

Obrigado!

Postado
Em 23/01/2024 em 18:07, FelipeRRM disse:

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

Obrigado!

https://www.farmasaluti.com.br/l-carnitina-1-ampola

Achei nesse site

Editado por Pe1x1nho

Postado
  • Autor
Em 24/01/2024 em 00:54, Luizito123 disse:

Não faz sentido nenhum suplementar L-Carnitina, está jogando seu dinheiro e seu tempo fora.

Poderia elaborar no por que?

Postado

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

Postado
  • Autor
Em 24/01/2024 em 12:53, Luizito123 disse:

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

Eu discordo, acho que existem estudos que comprovam dois grandes benefícios da suplementação com carnitina:

1- Melhorar o metabolismo, tornando o corpo mais eficiente em queimar gordura. Otimizando a perda de gordura quando em déficit calórico: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-020-00377-2

2- Aumenta o número de receptores androgênicos no corpo, aumentando então a eficiência dos hormônios (endógenos e exógenos): https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16826026/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.