Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Carnitina Injetável. Existe no Brasil? Onde achar?


FelipeRRM

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

 

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/01/2024 em 18:07, FelipeRRM disse:

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

 

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

 

Obrigado!

 

https://www.farmasaluti.com.br/l-carnitina-1-ampola

Achei nesse site

Editado por Pe1x1nho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 em 12:53, Luizito123 disse:

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

 

Eu discordo, acho que existem estudos que comprovam dois grandes benefícios da suplementação com carnitina:

1- Melhorar o metabolismo, tornando o corpo mais eficiente em queimar gordura. Otimizando a perda de gordura quando em déficit calórico: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-020-00377-2

2- Aumenta o número de receptores androgênicos no corpo, aumentando então a eficiência dos hormônios (endógenos e exógenos): https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16826026/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...