Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar treinamento com trabalho que demanda bastante esforço físico?


mmaicon

Posts Recomendados

Olá, tenho 36 anos, já treinei muito em dias passados tinha até um shape considerável, entretanto de uns anos para cá não consigo firmar na academia, eu começo vou um mês e desisto, não é preguiça é falta de energia e as vezes me lesiono por conta do esforço físico, principalmente ombros e braços, acredito que meu trabalho consome muito da minha disposição e energia, gostaria da ajuda de vocês pra ver se consigo ficar consistente de maneira saudável, meu objetivo é a hipertrofia, sou realista não quero ficar monstrão ( não que não seja possível, mas sou uma pessoa mais discreta), eu trabalho de segunda a sábado das 8 às 19, levando em conta meu trabalho que já tem esforço físico intenso (sou entregador de gás) qual o melhor horário pra treinar? Antes ou após o trabalho? Qual o melhor plano de treinamento? E dieta? Conto com a ajuda de vocês para realizar meu sonho, se esse ano eu não conseguir acho que desisto de vez. Atualmente estou pesando uns 84kg e tenho um 179cm de altura, me considero falso magro, a academia aqui abre só de segunda a sexta, conto com uma boa alma que me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua resposta ta na própria pergunta:

Em 23/01/2024 em 15:05, mmaicon disse:

qual o melhor horário pra treinar? Antes ou após o trabalho?

 

Se após o trabalho ta cansado pra treinar, treina antes, e tenta aumentar as calorias que consome pra usar de fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te indicar o melhor é praticamente impossivel, oq podemos fazer é te ajudar a ir melhorando.

Mas de tudo q vc perguntou o único jeito de saber é ir testando, vai antes uma semana, vai depois e vê qual o melhor, testa qts dias da semana vc consegue ir, vai 3 depois 4 e assim por diante.

Só testando vc vai saber oq é melhor pra vc, vc só precisa ter vontade e querer ir testando, nao tem formula magica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 15:05, mmaicon disse:

Olá, tenho 36 anos, já treinei muito em dias passados tinha até um shape considerável, entretanto de uns anos para cá não consigo firmar na academia, eu começo vou um mês e desisto, não é preguiça é falta de energia e as vezes me lesiono por conta do esforço físico, principalmente ombros e braços, acredito que meu trabalho consome muito da minha disposição e energia, gostaria da ajuda de vocês pra ver se consigo ficar consistente de maneira saudável, meu objetivo é a hipertrofia, sou realista não quero ficar monstrão ( não que não seja possível, mas sou uma pessoa mais discreta), eu trabalho de segunda a sábado das 8 às 19, levando em conta meu trabalho que já tem esforço físico intenso (sou entregador de gás) qual o melhor horário pra treinar? Antes ou após o trabalho? Qual o melhor plano de treinamento? E dieta? Conto com a ajuda de vocês para realizar meu sonho, se esse ano eu não conseguir acho que desisto de vez. Atualmente estou pesando uns 84kg e tenho um 179cm de altura, me considero falso magro, a academia aqui abre só de segunda a sexta, conto com uma boa alma que me ajude.

 

Meu horário de trabalho tbem eh fdp, e meu desafio nele eh conseguir comer.

 

Começo pouca coisa mais cedo que vc, termino mesmo horário ou pouco mais tarde, mas não trabalho carregando botijao de gás dia todo.

 

Se trabalhasse assim, iria a academia de manhã, seg, ter e qua, e tiraria o fim de semana pra cardio.

 

Tente encaixar comida em cada intervalo que for possível, e muita força de vontade.

 

Abraço veinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão, tua propriedade é o que paga tuas contas, não adianta de tu fazer um treino fudido e depois não conseguir cumprir tuas obrigações

 

eu pensaria em um volume de treinamento menor, seja pensando em

treinar menos dias da semana, sempre com descansos entre esses dias, do tipo AoffBoffCOffD ou diluiria o treino em sessões menores, tipo abcdef onde tu vai, faz o que tem que fazer em 30-40min e vaza

 

importante tu tentar te alimentar bem, principalmente bater a proteína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 em 06:35, josemadruga_ disse:

Meu irmão, tua propriedade é o que paga tuas contas, não adianta de tu fazer um treino fudido e depois não conseguir cumprir tuas obrigações

 

eu pensaria em um volume de treinamento menor, seja pensando em

treinar menos dias da semana, sempre com descansos entre esses dias, do tipo AoffBoffCOffD ou diluiria o treino em sessões menores, tipo abcdef onde tu vai, faz o que tem que fazer em 30-40min e vaza

 

importante tu tentar te alimentar bem, principalmente bater a proteína

Eu pensei nisso também de fazer ABCDE, a maioria não gosta, mas preciso testar pra ver se funciona

 

Sobre a proteína, 2g/kg tá bom ou põe mais?

Editado por mmaicon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 22:46, Vitor_Maromba disse:

 

Meu horário de trabalho tbem eh fdp, e meu desafio nele eh conseguir comer.

 

Começo pouca coisa mais cedo que vc, termino mesmo horário ou pouco mais tarde, mas não trabalho carregando botijao de gás dia todo.

 

Se trabalhasse assim, iria a academia de manhã, seg, ter e qua, e tiraria o fim de semana pra cardio.

 

Tente encaixar comida em cada intervalo que for possível, e muita força de vontade.

 

Abraço veinho.

 

 

Realmente tudo é um desafio né, tempo, tanto pra treinar quanto para preparar refeições e tals, porque fora os afazeres de casa e o social... Às vez penso em comprar um Cross over e treinar em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 em 07:30, mmaicon disse:

Realmente tudo é um desafio né, tempo, tanto pra treinar quanto para preparar refeições e tals, porque fora os afazeres de casa e o social... Às vez penso em comprar um Cross over e treinar em casa

 

Foi oque fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...