Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Rotina ABC2x


Galo Café

Posts Recomendados

Bom dia senhores, estou montando uma rotina abc2x com o a1,b1 e c1 focados em força e a2,b2 e c2 focados em volume, no caso até 12 séries e estou com uma dúvida, se os exercícios estão pegando bem várias partes do corpo e se o volume que acredito estar alto kkk, está correto, o que vocês mudariam? a forma que colei ficou esquisita pq copiei do excel

 

A1 Costas e Bíceps Força Séries   B1 Inferiores Séries   C1 Peito, Ombros E Tríceps Força Séries  
Remada Curvada 5x5   Agachamento Smith 5x5   Supino Reto Máquina 3x5  
Remada Unilateral 4x6   Leg Press 3x10 + Falha   Supino Inclinado Halter 3x6-8  
Remada Baixa 3x8   Mesa Flexora 5x10   Crucifixo 3x10-12  
Encolhimento Halteres 3x8   Extensora 4x Falha   Crossover Polia Alta 3x10-12  
Face Pulls 4x8   Cadeira Abdutora 4x Falha   Pulldown 4x8  
Rosca Direta Barra W 4x8   Panturrilha Livre 4x Falha   Tríceps Corda 3x8-12  
Rosca Scott 3x8   Panturrilha Sentado 4x12   Desenvolvimento 3x8-10  
            Elevação Lateral 3x8-10  
                 
                 
A2 Costas e Bíceps Volume Séries   B2 Inferiores Séries   C2 Peito, Ombros e Tríceps Volume Séries  
Remada Curvada 4x8-10   Agachamento Smith 4x8-12   Supino Reto Máquina 3x10-12  
Pulley Frente 3x8-12   Stiff 4x8-12   Supino Inclinado Halter 3x10-12  
Serrote 3x8-12   Leg Press 3x12 + Falha   Crucifixo 3x10-12  
Encolhimento Halter 5x12   Extensora 4x10-12   Crossover Polia Alta 3x10-12  
Rosca 45 4x8-12   Cadeira Adutora 4x Falha   Tríceps Testa Corda 4x10-12  
Rosca Martelo FST7   Panturrilha Livre 4x Falha   Tríceps Coice Unilateral 3x8-12  
      Panturrilha Sentado 4x12   Desenvolvimento 3x8-10  
            Elevação Lateral 3x8-10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/01/2024 em 06:55, Galo Café disse:

e se o volume que acredito estar alto kkk, está correto, o que vocês mudariam?

Diminui.

 

Use a famosa regra das 10 a 20 séries junto com a regra de não passar de 20 séries por treino.

 

E outra, acho que vai se confundir e ter mais trabalho para mensurar a progressão com uma variação de objetivos dentro do microciclo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se o volume está alto: "Estou conseguindo progredir carga e desempenhar bem todas as séries no meu treinamento?", olhando pro seu treino eu digo que muito provavelmente esse volume vai prejudicar sua performance.

Aparentemente você é bem iniciante: Começa com 12~14 séries por grupamento muscular na semana, executa o melhor que você puder e com a melhor carga que puder nessa execução, descansa pelo menos 2 minutos entre cada série, e tenta progredir carga ao longo das semanas. Conforme ver que está tendo boa progressão, resultado e performance, pode ir aumentando o volume aos poucos (aumentos de 10 a 20% no máximo), e vai periodizando e ajustando nesse sentido.

Eu também colocaria um descanso entre cada ABC, fazendo um microciclo de 8 dias, treinar muitos dias seguidos sem dayoff nem sempre é o mais interessante, principalmente em iniciante que não tem uma capacidade de recuperação tão boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...