Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste dieta falso magro


GustavoLopesSC

Posts Recomendados

Sou falso magro, tenho 38 anos, altura 1,70 e peso 75kg

Fazia musculação regularmente apenas com o intuito de melhorar a saúde, sem pretensões de hipertrofia.

Durante a pandemia desandou tudo e parei com tudo, tendo ganhos de gordura principalmente na região do abdômen (exatamente como um falso magro).

Atualmente estou no 4° mês treinando musculação no mínimo 5 dias na semana, com o intuito dessa vez em hipertrofia.

Comecei neste mês com cardio no mínimo 3 vezes por semana.

Em relação a dieta (e esta é minha maior dúvida) neste mês fiz a seguinte divisão dos macros:

Proteína: 2g/kg

Carboidrato: 3g/kg

Gordura: 0,8g/kg

 

A partir dos próximos meses penso em ir diminuindo 0,5g de carboidratos por mês.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica na dieta - para se ter uma perda de gordura e ganho de massa (o que praticamente todo mundo quer heheheh) - de algum alimento ou suplemento estratégico, para ter um resultado mais rápido.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tranquilo?

 

cara, apesar de possivel(principalmente nesses casos de pessoas retornando aos treinos, iniciantes e usuários de anabol) EU pessoalmente não acho a melhor estratégia pensar em recomposição(é mais demorado, mais fácil de tu te perder se nao souber o que ta fazendo, mais facil tu cair na desmotivação)

 

Entao, primeira coisa é ver o que é teu objetivo, se tu tem um tempo pra chegar nele ou se é algo apenas de quero cada vez ir ficando melhor

 

eu começaria com essa dieta, se quiser pode até aumentar a gordura pra 1g/kg e ia investindo em treinar pesado(2-3 meses tu já deve estar treinando como tava antes de parar) e aí sim, pensava em aumentar o cardio e ir reduzindo gordura e carbo até chegar ao teu objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela resposta meu amigo.

Em relação ao cárdio, é algo bem leve, normalmente faço 3x por semana uma caminhada de 1h com minha esposa.

Em relação aos treinos, realmente já estou praticamente no mesmo "ritmo" de antes.

A grande dúvida é mesmo em relação a dieta, pois nunca foquei nos macros e apenas em calorias (sempre cuidando do peso e não do físico), diferentemente do que desta vez, pois como comentei, estou querendo focar em hipertrofia e quem sabe conseguir o tão almejado "shape de praia".

Por isso que ainda não estou muito confiante nos macros da dieta que estou seguindo atualmente, e solicitei a ajuda dos amigos aqui.

Novamente, muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...