Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde e como contabilizo as paralelas?


Dengoso

Posts Recomendados

Que esse exercício é bom para os dois eu já tô ligado, mas pra não arriscar. Eu contabilizo as séries dele pra peito e tríceps (em conjunto) ou só pra tríceps ou só pra peito dependendo da posição do tronco? Ou seja, se eu faço ele depois de um supino reto, eu conto pra peito. Ou se eu faço ele depois de um pulley, eu conto pra tríceps? De forma bem simplificada de se expressar obviamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do que ta pegando mais e qual o foco, angulo do tronco, se ta treinando braço e vai fazer mais ereto: tricepis, se fizer mais deitado pra frente peito, não tem segredo. De qualquer forma vai pegar os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 20:02, Oliveiralan disse:

Depende do que ta pegando mais e qual o foco, angulo do tronco, se ta treinando braço e vai fazer mais ereto: tricepis, se fizer mais deitado pra frente peito, não tem segredo. De qualquer forma vai pegar os dois.

Então na prática se eu fazer uma paralela "meio termo", nem tão inclinado nem tão reto, eu posso contar para os dois? Sei que na musculação não tem praticidade pra muita coisa mas isso seria matar dois coelhos numa cajadada só. Por exemplo,eu faço 1 série de supino reto, 2 de supino inclinado e 2 de paralela, no mesmo treino eu faço umas séries de pulley. Fazendo isso daria pra dar um bom estímulo no mesmo treino eu estimulei os dois de uma forma equilibrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 10:14, Dengoso disse:

Então na prática se eu fazer uma paralela "meio termo", nem tão inclinado nem tão reto, eu posso contar para os dois? Sei que na musculação não tem praticidade pra muita coisa mas isso seria matar dois coelhos numa cajadada só. Por exemplo,eu faço 1 série de supino reto, 2 de supino inclinado e 2 de paralela, no mesmo treino eu faço umas séries de pulley. Fazendo isso daria pra dar um bom estímulo no mesmo treino eu estimulei os dois de uma forma equilibrada?

Se for só pelo estímulo até pode, mas o ideal é focar em algo, é mesma coisa de uma pessoa só fazer agachamento porque pega todo o inferior, funciona ? Sim, mas funciona melhor se fizer os isolados tbm. 
 

Eu faço paralela no treino de braço no começo pra tríceps e no treino de peito por último só pra dar um estímulo e alongar. 
 

E também não sei se vai ser confortável pra vc fazer dessa maneira que falou, pode pegar muito seu cotovelo, o que pode ferrar a articulação. Melhor não inventar hahahahha já fiquei uns 2 meses com cotovelo ruim por execução na paralela mal feita e peso extra rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 23:27, Dengoso disse:

Que esse exercício é bom para os dois eu já tô ligado, mas pra não arriscar. Eu contabilizo as séries dele pra peito e tríceps (em conjunto) ou só pra tríceps ou só pra peito dependendo da posição do tronco? Ou seja, se eu faço ele depois de um supino reto, eu conto pra peito. Ou se eu faço ele depois de um pulley, eu conto pra tríceps? De forma bem simplificada de se expressar obviamente. 

 

Eu considero sempre tríceps. 

O movimento é extensão de cotovelo, se inclinar pra frente só vai aumentar a sobrecarga na porção distal.

 

Pessoalmente só uso parelalas pra peitoral quando não acho um crossover ou voador disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 19:27, Dengoso disse:

Que esse exercício é bom para os dois eu já tô ligado, mas pra não arriscar. Eu contabilizo as séries dele pra peito e tríceps (em conjunto) ou só pra tríceps ou só pra peito dependendo da posição do tronco? Ou seja, se eu faço ele depois de um supino reto, eu conto pra peito. Ou se eu faço ele depois de um pulley, eu conto pra tríceps? De forma bem simplificada de se expressar obviamente. 

Eu contabilizo mais para o tríceps, vai depender da inclinação do seu corpo tbm, mas no geral eu sinto pegar um pouco mais o tríceps.

Eu particulamente no treino de peito e tríceps encaixo ele no final do treino de peito e início de tríceps como um exercício meio que de "transição", aí dps da paralela faço um pulley ou um testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...