Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero críticas a minha divisão


Dengoso

Posts Recomendados

Dia A. peitoral. Supino reto, Inclinado e inc. Articulado, cross e crucifixo. 15 sets 

Dia B. Quadríceps e panturrilha (2 agachamentos, extensora, 14 sets. Gêmeos, 8 sets)

Dia C. Costa e bíceps, 3 puxadas, 9 sets. 3 roscas 10 sets

Dia D. Ombro e tríceps, 2 para lateral e 1 para posterior, 12 sets. Francês, pulley e testa, 10 sets.

Dia E. Posterior de coxa e panturrilha. Terra, stiff e mesa flexora, 12 sets. Gêmeos sentado, 8 sets. 

Dia F. Costa, ombro e antebraço. 3 remadas, 8 sets. Face Pull, 4 sets. Rosca inversa e rosca punho, 10 sets

 

Gostaria que os compatriotas mais sabidos me ajudassem nessa. Sei que não especifiquei lá muita coisa, mas ia ficar muito longo o texto. Ademais para quem leu, obrigado 🫂

 

 

 

 

Editado por Dengoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2024 em 11:10, Dengoso disse:

Dia A. peitoral. Supino reto, Inclinado e inc. Articulado, cross e crucifixo. 15 sets 

Dia B. Quadríceps e panturrilha (2 agachamentos, extensora, 14 sets. Gêmeos, 8 sets)

Dia C. Costa e bíceps, 3 puxadas, 9 sets. 3 roscas 10 sets

Dia D. Ombro e tríceps, 2 para lateral e 1 para posterior, 12 sets. Francês, pulley e testa, 10 sets.

Dia E. Posterior de coxa e panturrilha. Terra, stiff e mesa flexora, 12 sets. Gêmeos sentado, 8 sets. 

Dia F. Costa, ombro e antebraço. 3 remadas, 8 sets. Face Pull, 4 sets. Rosca inversa e rosca punho, 10 sets

 

Gostaria que os compatriotas mais sabidos me ajudassem nessa. Sei que não especifiquei lá muita coisa, mas ia ficar muito longo o texto. Ademais para quem leu, obrigado 🫂

 

 

 

 

Eu não entendo como vocês gostam de dificultar as coisas e inventar moda

 

 

 

Você claramente vai a academia 6 dias por semana, então se tem a oportunidade de manter essa regularidade, pq não fazer o básico ABC2x??? 

 

 

 

Nessa sua divisão de treino você perde a oportunidade de dar o estímulo em todos os músculos 2x por semana... Peitoral por exemplo, está sendo acionado apenas uma vez. A única explicação para isso seria se sua genética peitoral fosse realmente boa e você quisesse harmonizar mais com o resto do corpo. 

 

Você tem um curto período de tempo pra realizar o treino? 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 13:24, Matheus_Carvalho disse:

Eu não entendo como vocês gostam de dificultar as coisas e inventar moda

 

 

 

Você claramente vai a academia 6 dias por semana, então se tem a oportunidade de manter essa regularidade, pq não fazer o básico ABC2x??? 

 

 

 

 

 

Você tem um curto período de tempo pra realizar o treino? 

 

 


 

Eu estava fazendo ABC2X recentemente. Mas eu sentia que o treino de ombros acabava prejudicado. Então preferi por separar ele em um dia específico junto com tríceps e deixar o peitoral em dia isolado por ser maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 11:36, Dengoso disse:

Eu estava fazendo ABC2X recentemente. Mas eu sentia que o treino de ombros acabava prejudicado. Então preferi por separar ele em um dia específico junto com tríceps e deixar o peitoral em dia isolado por ser maior. 

Amigo, a musculatura do ombro e a articulação do ombro são coisas diferentes. 

 

Se você sente dor, provavelmente deva ser na articulação, e a articulação do nosso ombro é diretamente acionada nos treinos de peito e costas (e obviamente nos treinos do ombro também). Então a melhor forma de poupar ele, é dando um descanso bom pra ele. Por isso é mais interessante, se estiver incomodado com a articulação do ombro, jogar ele de vez em 1 dia. Peito, costas e ombro completo. 

 

E nos dias seguintes dar uma recuperação completa para ele, treinando perna e braços. Mas nos treinos de bíceps e tríceps principalmente busque isolar o máximo do músculo, se fizermos o movimento errado vamos acionar o ombro também. 

 

Ou você pode dividir o ombro em dois treinos e dar dois descansos... Por exemplo, no dia antes do recesso (esse 1 dia que você não vai pra academia) treina perna. Daí ele vai ter dois dias consecutivos pra se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 13:45, Matheus_Carvalho disse:

Amigo, a musculatura do ombro e a articulação do ombro são coisas diferentes. 

 

Se você sente dor, provavelmente deva ser na articulação, e a articulação do nosso ombro é diretamente acionada nos treinos de peito e costas (e obviamente nos treinos do ombro também). Então a melhor forma de poupar ele, é dando um descanso bom pra ele. Por isso é mais interessante, se estiver incomodado com a articulação do ombro, jogar ele de vez em 1 dia. Peito, costas e ombro completo. 

 

E nos dias seguintes dar uma recuperação completa para ele, treinando perna e braços. Mas nos treinos de bíceps e tríceps principalmente busque isolar o máximo do músculo, se fizermos o movimento errado vamos acionar o ombro também. 

 

Ou você pode dividir o ombro em dois treinos e dar dois descansos... Por exemplo, no dia antes do recesso (esse 1 dia que você não vai pra academia) treina perna. Daí ele vai ter dois dias consecutivos pra se recuperar.

Eu tava fazendo essa última sugestão. Treinava ombro e peito em um dia e e ombro, peito e tríceps 2/3 dias depois. PS: apenas lateral, posterior eu fazia junto de costas. Por sinal, vc acha mais produtivo fazer posterior no dia de costas ou de peito num ABC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...