Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume de treino e sua equalização


Dengoso

Posts Recomendados

Eu acredito que a maioria que estão nesse site sabem do que se trata esses termos e como ele tem sido colocado na mesa constantemente (principalmente depois do Mentzer ter se popularizado repentinamente). Então eu gostaria da opinião dos compatriotas, um volume de treino mais alto (+18/20 séries) caso equalizado com o objetivo de melhor recuperação, poderia ter os mesmos benefícios no quesito força e hipertrofia do que fazer um volume moderado/baixo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/01/2024 em 11:17, Dengoso disse:

Eu acredito que a maioria que estão nesse site sabem do que se trata esses termos e como ele tem sido colocado na mesa constantemente (principalmente depois do Mentzer ter se popularizado repentinamente). Então eu gostaria da opinião dos compatriotas, um volume de treino mais alto (+18/20 séries) caso equalizado com o objetivo de melhor recuperação, poderia ter os mesmos benefícios no quesito força e hipertrofia do que fazer um volume moderado/baixo? 

Pra mim volume é totalmente individualizado e não pode ser visto sem ter em conta as outras variáveis, com intensidade por exemplo, e assim não da pra ter um numero certo para todas as pessoas, isso se falando de alta performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu é iniciante, não consegue nem executar os movimentos corretamente, quanto mais falhar mantendo uma execução decente. Então na minha opinião é válido usar volumes mais altos no começo, mas conforme aprender a treinar é interessante substituir volume por intensidade aos poucos. Vai chegar um momento em que você sente que 2 ou 3 séries já é suficiente pra exaurir a musculatura (se tentar fazer mais, o desempenho despenca), e aí não vale a pena ficar socando volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...