Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um determinado treino, mas vergonha de pedir na academia


rapaz-3.1

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

 

Seguinte, eu gostaria de atingir um determinado formato de corpo, mas tenho vergonha em pedir pro professor da academia montar o treino, por isso recorro ao auxílio de vocês.

 

Vocês podem me ajudar da seguinte maneira: sugerindo exercícios para atingir o resultado que eu busco ou indicar pessoas que eu possa contratar para consultoria online anonimamente. 

 

O motivo do meu constrangimento é porque desejo um shape que é/não é tão tradicionalmente masculino. 

 

As proporções seriam costas bastante largas, cintura bem fina e inferiores bastante desenvolvidos. Um aumento da proporção cintura/quadril. Não ter braço/peito hipertrofiado ta sussa.

É algo musculoso, mas com alguma feminilidade. Sem algo ser tão reto, mais curvilíneo. Nos inferiores, ênfase na parte superior da perna e glúteos, panturrilha por exemplo não ligo muito, até tenho desenvolvida e não curto. Sem desenvolver demais trapézio, antebraço etc. 

 

Meu status físico: meço 1,79cm, peso atualmente 67kg, com 15% de gordura segunda bioimpedância de meados de dezembro (com certeza ganhei gordura no fim de ano). Tenho inferiores relativamente bem desenvolvidos, fiz ballet um bom tempo, embora eu tenha ficado de 2021 a 2023 totalmente parado. Tenho uma memória corporal de um corpo que se exercitou (natação, dança), mas comecei academia há seis meses depois de uns 2 anos sedentário, exceto circo e patins eventuais. Estou indo à academia segunda/terça e quinta/sexta. Às quartas faço aulas de flexibilidade/mobilidade e um pouco de força (circo), então nada de academia. Como certinho, bebida pouco, açúcar pouco. Nada zerado além de refrigerante, mas tudo com moderação.  FDS eu patino bastante também, horas, mas é mais pra cabeça que pro corpo. 

 

Não considero o uso de qualquer hormonização e não tenho piras com pressa. 

 

Não linkei imagem do tipo de corpo que busco pra evitar hate, mas se tiver gente com cabeça aberta, papo sério e adulto, eu linko aqui de boa pra dar uma ideia. 

 

Estou há mais de ano querendo postar aqui mas me refreava por medo de comentários preconceituosos. Se você for fazer um comentário com preconceito, não comente, só ignore. Não quero incomodar nem desrespeitar ninguém, nem ser incomodado ou desrespeitado. No mais, troca de ideia séria sobre a proposta do tópico é bem vinda.

 

Não encontrei nada parecido recentemente em termos de tópicos, então tenho noção de que sou um peixe fora dágua aqui. Se minha proposta não for bem vinda em nenhuma medida, só a moderação mandar um aviso que eu apago, sem neura. Mas espero encontrar gente massa que troque uma ideia. 

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ninguém vai te zoar porque quer cintura fina, pernas bem desenvolvidas e fez ballet, rs. Escolhe algum treino que te agrade ali da aba 'treinos para hipertrofia', tira 1 série dos músculos que não quer desenvolver tanto e adiciona 1 série nos que tem prioridade. Experimenta seguir por um tempo e vê como flui. Dito isso, 6 meses ainda é pouquíssimo tempo de treino e na tua situação o principal deveria ser garantir uma dieta rica em proteína e com superávit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

Seguinte, eu gostaria de atingir um determinado formato de corpo, mas tenho vergonha em pedir pro professor da academia montar o treino, por isso recorro ao auxílio de vocês.

Para de frescura o caro é pago pra te instruir, não vai ser personal mas é o papel do cara.

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

cintura bem fina

Isso é perder gordura, se tem genética pra cintura larga não existe muito o que fazer, no máximo desenvolver as costas pra criar a ilusão de uma cintura fina em questão de proporção.

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

Não ter braço

Se você treinar costas ou peito seus braços vão crescer, mesmo que não queira. São exercícios compostos a base deles.

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

Não linkei imagem do tipo de corpo que busco pra evitar hate, mas se tiver gente com cabeça aberta, papo sério e adulto, eu linko aqui de boa pra dar uma ideia. 

Mais fácil alguém te zoar por negligenciar alguma parte do corpo no treinamento achando que vai "ficar grande demais".

 

O ideal é você pegar quantos dias da semana pode treinar e daí criar a divisão de treino e não negligenciar nenhum agrupamento muscular, no máximo reduzir o volume dos que não quer, já viu marombeiro com perna fina? Eles pensam exatamente desse jeito e viram piada porque fica algo estranho.

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

1,79cm, peso atualmente 67kg, com 15% de gordura

Vai pelo espelho mas em questão de dieta provavelmente o ideal ia ser começar com um superávit leve, difícil acreditar que tem quase 1,80 pesando 67kgs com 15% de gordura, deve ser menos, ou falta muita massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:07, Super Ogro disse:

Ninguém vai te zoar porque quer cintura fina, pernas bem desenvolvidas e fez ballet, rs. 

 

Massa saber que a galera é tranquila. Obrigado.

 

 

 

Em 11/01/2024 em 20:07, Super Ogro disse:

Escolhe algum treino que te agrade ali da aba 'treinos para hipertrofia', tira 1 série dos músculos que não quer desenvolver tanto e adiciona 1 série nos que tem prioridade. Experimenta seguir por um tempo e vê como flui. Dito isso, 6 meses ainda é pouquíssimo tempo de treino e na tua situação o principal deveria ser garantir uma dieta rica em proteína e com superávit calórico.

 

Show de bola. Rola uma insegurança de por conta própria inserir exercício, tirar exercício, acho que isso é um resquício de uma cabeça de ter feito aula com o professor ditando tudo na dança e um pânico generalizado de lesionar por fazer sem saber. Mas acho que indo sussa, com moderação, não tem mesmo erro. Agradeço demais as dicas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:10, GordãoLanches disse:

Para de frescura o caro é pago pra te instruir, não vai ser personal mas é o papel do cara.

 

Verdade, falta um pouco de coragem minha pra pensar assim. Na real é o trabalho dele, né. Pode ser mais neura da minha cabeça mesmo. 

 

Em 11/01/2024 em 20:10, GordãoLanches disse:

Isso é perder gordura, se tem genética pra cintura larga não existe muito o que fazer, no máximo desenvolver as costas pra criar a ilusão de uma cintura fina em questão de proporção.

 

Se você treinar costas ou peito seus braços vão crescer, mesmo que não queira. São exercícios compostos a base deles.

 

 

é, eu sempre fui magro na adolescência, depois falso magro, depois magro de novo, mas a cintura nunca ficou super super fina. A gente acaba criando padrões um pouco doidos também. e verdade, tem que usar o braço pra treinar peito e costas né. 

 

Em 11/01/2024 em 20:10, GordãoLanches disse:

Mais fácil alguém te zoar por negligenciar alguma parte do corpo no treinamento achando que vai "ficar grande demais".

 

O ideal é você pegar quantos dias da semana pode treinar e daí criar a divisão de treino e não negligenciar nenhum agrupamento muscular, no máximo reduzir o volume dos que não quer, já viu marombeiro com perna fina? Eles pensam exatamente desse jeito e viram piada porque fica algo estranho.

 

Faz muito sentido. Homem muito forte com perna fina realmente não fica muito estético, eu estaria fazendo a mesma coisa de uma certa maneira. Na real eu disse que não tenho pira de pressa, mas pode ser no fundo uma pressa em desenvolver logo o que mais quero, negligenciando o resto. Um corpo proporcional é sempre mais bonito, mas na minha vontade de algo bem marcado pro lado que quero fico nessa noia. 

 

Em 11/01/2024 em 20:10, GordãoLanches disse:

Vai pelo espelho mas em questão de dieta provavelmente o ideal ia ser começar com um superávit leve, difícil acreditar que tem quase 1,80 pesando 67kgs com 15% de gordura, deve ser menos, ou falta muita massa magra.

 

Eu fiquei dois anos parado tratando um problema de tireoide, vou conferir minha bio que só vi ano passado. Mas se eu não me engano era isso mesmo, to com gordura no abdômem/tronco. Vou conferir o percentual mas altura e peso são esses mesmos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:17, Kofma disse:

Só posta uma foto de referencia do seu objetivo, dai fica mais facil te ajudar.

 

Depois vou ler o tutorial de como upar imagem por link e postar, mas só quando estiver no meu PC, não sentirei confortável de salvar imagens no pc que estou usando no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

Boa noite, galera.

 

Seguinte, eu gostaria de atingir um determinado formato de corpo, mas tenho vergonha em pedir pro professor da academia montar o treino, por isso recorro ao auxílio de vocês.

 

Vocês podem me ajudar da seguinte maneira: sugerindo exercícios para atingir o resultado que eu busco ou indicar pessoas que eu possa contratar para consultoria online anonimamente. 

 

O motivo do meu constrangimento é porque desejo um shape que é/não é tão tradicionalmente masculino. 

 

As proporções seriam costas bastante largas, cintura bem fina e inferiores bastante desenvolvidos. Um aumento da proporção cintura/quadril. Não ter braço/peito hipertrofiado ta sussa.

É algo musculoso, mas com alguma feminilidade. Sem algo ser tão reto, mais curvilíneo. Nos inferiores, ênfase na parte superior da perna e glúteos, panturrilha por exemplo não ligo muito, até tenho desenvolvida e não curto. Sem desenvolver demais trapézio, antebraço etc. 

 

Meu status físico: meço 1,79cm, peso atualmente 67kg, com 15% de gordura segunda bioimpedância de meados de dezembro (com certeza ganhei gordura no fim de ano). Tenho inferiores relativamente bem desenvolvidos, fiz ballet um bom tempo, embora eu tenha ficado de 2021 a 2023 totalmente parado. Tenho uma memória corporal de um corpo que se exercitou (natação, dança), mas comecei academia há seis meses depois de uns 2 anos sedentário, exceto circo e patins eventuais. Estou indo à academia segunda/terça e quinta/sexta. Às quartas faço aulas de flexibilidade/mobilidade e um pouco de força (circo), então nada de academia. Como certinho, bebida pouco, açúcar pouco. Nada zerado além de refrigerante, mas tudo com moderação.  FDS eu patino bastante também, horas, mas é mais pra cabeça que pro corpo. 

 

Não considero o uso de qualquer hormonização e não tenho piras com pressa. 

 

Não linkei imagem do tipo de corpo que busco pra evitar hate, mas se tiver gente com cabeça aberta, papo sério e adulto, eu linko aqui de boa pra dar uma ideia. 

 

Estou há mais de ano querendo postar aqui mas me refreava por medo de comentários preconceituosos. Se você for fazer um comentário com preconceito, não comente, só ignore. Não quero incomodar nem desrespeitar ninguém, nem ser incomodado ou desrespeitado. No mais, troca de ideia séria sobre a proposta do tópico é bem vinda.

 

Não encontrei nada parecido recentemente em termos de tópicos, então tenho noção de que sou um peixe fora dágua aqui. Se minha proposta não for bem vinda em nenhuma medida, só a moderação mandar um aviso que eu apago, sem neura. Mas espero encontrar gente massa que troque uma ideia. 

 

Até.

 

Sem saber onde vc está e onde quer ir fica impossível opinar.

 

O limite eh ateh onde a sua genética permitir, se for algo muito fora, difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 20:17, Kofma disse:

Só posta uma foto de referencia do seu objetivo, dai fica mais facil te ajudar.

Sem zoa, pode ser isso 

 

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

É algo musculoso, mas com alguma feminilidade. Sem algo ser tão reto, mais curvilíneo

 

Em 11/01/2024 em 20:00, rapaz-3.1 disse:

As proporções seriam costas bastante largas, cintura bem fina e inferiores bastante desenvolvidos. Um aumento da proporção cintura/quadril. Não ter braço/peito hipertrofiado ta sussa

Não treine braços nem peito; use straps para treinar costas para dar um alivio no antebraço; faça inferiores 3x na semana e costas 2x. É um começo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...