Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente é recomendado?


britneyspears
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Opa, pessoal

Eu queria saber o que vcs acham do Jejum Intermitente. Consegui perder 27kgs em 1 ano e 5 meses, alguns meses perdia mais e outros menos. Fazia caminhada e Crossfit, porém no tempo de Cross não cheguei a perder tanto por sentir mais fome e precisar comer mais, entretanto conseguia manter o peso e ver bons resultados musculares. Consegui manter o peso por 10 meses sem Jejum, com apenas 3kgs a mais. Posteriormente saí do Cross pq fechou e além disso tive uma crise depressiva, parei de me exercitar e voltei a ter compulsão alimentar. Tenho tentado fazer reeducação alimentar sem o Jejum mas com a compulsão não consigo manter muito. Percebia que o Jejum dava um boa segurada na compulsão etc sendo que li que não fazia tão bem à saúde e fiquei com receio de voltar. O que vcs acham?

Editado por britneyspears
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

É, na melhor das hipóteses, equivalente a um déficit calórico normal, sem jejum (mas provavelmente é um pouco pior).
 

Em 09/01/2024 em 16:43, britneyspears disse:

Percebia que o Jejum dava um boa segurada na compulsão etc sendo que li que não fazia tão bem à saúde

Em termos de prejuízo à saúde: compulsão descontrolada >>>>>>> jejum intermitente > déficit normal. Então se jejum é uma estratégia que funcionou e funciona pra ti, toca ficha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 16:49, Super Ogro disse:

Em termos de prejuízo à saúde: compulsão descontrolada >>>>>>> jejum intermitente > déficit normal. Então se jejum é uma estratégia que funcionou e funciona pra ti, toca ficha.

Valeeeeeuuu! Penso em fazer um acompanhamento com Nutri no futuro tbm, acho q vai dar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 17:49, britneyspears disse:

Acho q o maior benefício seja o controle da compulsão, né?!

Na real até piore, vai depender da pessoa. Um benefício é acostumar o corpo a ter uma janela pra sentir fome mas o que você vai comer vai depender muito de autocontrole ainda.

 

A chave pra mim sair da obesidade foi migrar aos poucos pra alimentos mais densos porém menos calóricos. Substituições simples com o tempo que vão fazer toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 17:49, britneyspears disse:

Acho q o maior benefício seja o controle da compulsão, né?!

É como o colega falou acima, eu colocaria bastante proteína, não vai fazer mal comer mais proteína, por exemplo patinho e cortes magros bovinos. Vai dar saciedade e vai ajudar emagrecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jejum é seguro e não vai trazer prejuízos. Via de regra, quem faz jejum come menos (ad libitium). 

 

Se o jejum te ajuda na aderência à dieta, siga com ele.

 

Em 09/01/2024 em 16:45, Oliveiralan disse:

Não serve pra nada, no final do dia o que conta é o total de calorias consumidas/gastas.

A pessoa tá falando de aderência à dieta e o jejum é uma ferramenta que ajuda a comer menos.

 

O que vc quer dizer, imagino, é que jejum não tem vantagem metabólica sobre um déficit convencional, o que é verdade. Mas pode ser uma ferramenta pra ajudar a pessoa a atingir esse défcit com maior aderência.

 

Então é óbvio que o jejum serve pra alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue no jejum, volta pro crossfit ou musculação ou qualquer atividade similar, tenta criar o hábito de fazer caminhadas e tenta manter uma ingestão razoável de proteínas e vegetais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...