Postado 7/01/2024 às 21:36 01/7, 2024 Olá! Em setembro do ano passado, resolvi mudar meu estilo de alimentação e entrar no Crossfit, eu já praticava Karatê 1x na semana. Em outubro, tinha emagrecido 2kg, parei de ir ao crossfit, mas continuei com a alimentação. No começo de dezembro, somei 5kg off, hoje mantenho o mesmo peso (comi muita besteira nas festas de fim de ano). Tenho 22 anos, 1,57 de altura e 61kg. Entrei para academia ha 3 semanas, com o objetivo de emagrecer mais porque mesmo emagrecendo 5kg, não observei mudança nenhuma na barriga e meus braços continuam grossos demais (essas partes são desproporcionais pro resto do corpo). E depois de emagrecer, quero começar o processo de criação de músculos. Minha alimentação: de manhã: iogurte integral, granola, aveia e fruta. (não sinto mt fome) almoço: arroz, feijão, frango ou carne, batata, cenoura cozida, as vezes salada, as vezes macarrão. a tarde (antes do treino): torrada magic toast com pasta de amendoim dr peanut ou fruta e bebida láctea com 15g de proteína. volta do treino: banana amassada com aveia e granola ou qualquer outra fruta janta: mesma coisa do almoço final de semana: como um lanche a noite Ainda não fui no nutricionista e também não faço cálculo de macros, mas vou começar a fazer. Também não fiz avaliação física. Enquanto não faço, queria ajuda de vocês. Estou treinando assim: Seg: costas e bíceps Ter: quadríceps Qua: abdômen Quinta: peito, ombro e tríceps Sexta: posterior e glúteo / karatê a noite Em todos os aparelhos estou indo até a falha. Faço 20min cardio no final de todos os treinos Também irei iniciar treino de boxe na segunda e na quarta. Gostaria de saber se o que estou treinando e comendo nessas semanas faz sentido para o meu objetivo e se não, gostaria de sugestões.
Postado 7/01/2024 às 22:05 01/7, 2024 Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: não observei mudança nenhuma na barriga e meus braços continuam grossos demais (essas partes são desproporcionais pro resto do corpo). E depois de emagrecer, quero começar o processo de criação de músculos. Emagrecer até quanto? Não espere definir se não tiver massa magra pra isso. Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: Minha alimentação: de manhã: iogurte integral, granola, aveia e fruta. (não sinto mt fome) almoço: arroz, feijão, frango ou carne, batata, cenoura cozida, as vezes salada, as vezes macarrão. a tarde (antes do treino): torrada magic toast com pasta de amendoim dr peanut ou fruta e bebida láctea com 15g de proteína. volta do treino: banana amassada com aveia e granola ou qualquer outra fruta janta: mesma coisa do almoço final de semana: como um lanche a noite Ainda não fui no nutricionista e também não faço cálculo de macros, mas vou começar a fazer. Também não fiz avaliação física. Enquanto não faço, queria ajuda de vocês. Não tem quantidades, tá vendo como é atirar no escuro? Precisa calcular macros, como você mesmo disse que vai começar. É chato pra cacete mas é a única coisa que vai garantir consistência nos resultados. Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: Seg: costas e bíceps Ter: quadríceps Qua: abdômen Quinta: peito, ombro e tríceps Sexta: posterior e glúteo / karatê a noite Acho uma divisão bem ruim pra quem tá começando, pegaria o upper/lower 2x do blog ou ABC2x se tiver 6 dias pra treinar. Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: Em todos os aparelhos estou indo até a falha. Não duvido, mas duvido que seja o suficiente pra manter 7 dias de descanso entre as sessões do mesmo agrupamento muscular. Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: Gostaria de saber se o que estou treinando e comendo nessas semanas faz sentido para o meu objetivo e se não, gostaria de sugestões. Como não tá contando macros tá fazendo no olhômetro e esse é o maior erro. Não tem como mudar o físico sem ter contabilidade, seja pra crescer ou emagrecer.
Postado 8/01/2024 às 01:09 01/8, 2024 Falta fotos e um objetivo claro. Está no Crossfit ainda ? Se preocupa só em emagrecer ou em estética também ? Crossfit é bom pra queima calórica, mas ótimo pra deixar a pessoa quadrada.
Postado 8/01/2024 às 01:59 01/8, 2024 Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse: Em todos os aparelhos estou indo até a falha. Isso aqui pode travar um pouco sua evolução, deixa pra falha apenas na última série. Se possível a última série do último exercício do músculo em si. Aparentemente você não está com os macros calculados e não tem um objetivo claro, isso precisa de uma definição. No mais eu percebo que mulheres tem um bom desenvolvimento treinando grupo muscular 1 vez na semana. Talvez pela recuperação ser mais lenta que nos homens. Mas você é muito iniciante para isso ainda.
Crie uma conta ou entre para comentar