Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting? Bulking? Manutenção?


YuriSerra
Ir para solução Solucionado por willzeraaa ,

Posts Recomendados

Tenho 18 anos de idade, tenho 1,70m e peso 77kg, no inicio de 2023 comecei a treinar e fiz um cutting com base numas 1500 calorias diarias! Emagreci bastante, cheguei aos 65kg porem mesmo assim n atingi os resultados q gostaria e me desanimei e parei com a academia e engordei bastante, hoje faz exatos 2 meses q voltei a treinar e estou na duvida em qual dieta seguir, pois com o cutting eu fico muito magro sem massa muscular nenhuma e com o bulking eu vou ficar imenso.

ta aqui minhas medidas:

38,6cm pescoço

94cm abdomen

87cm cintura

37,5 bíceps 

Acredito que esteja com uns 25-27% de BF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/01/2024 em 15:21, peregrinomaromba disse:

Com esse BF com certeza não é bulking. Com 18 anos e tendo engordado 12kg, você deve precisar de uma reeducação alimentar.

Eu atualmente to fazendo uma manutenção com deficit de 300 calorias, acha q é um bom caminho a ser seguido?? Ou vc tem alguma outra sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2024 em 15:25, YuriSerra disse:

Eu atualmente to fazendo uma manutenção com deficit de 300 calorias, acha q é um bom caminho a ser seguido?? Ou vc tem alguma outra sugestao?

É válido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Com esse bf e essa proporção cintura:quadril o mais adequado seria perder gordura e depois buscar ganhos, quanto mais agressivo o deficit mais insustentável a médio e longo prazo se torna a rotina e mais massa magra vai embora junto. Se não tiver pressa consegue ir perdendo gordura fazendo um deficit moderado ou próximo de uma normocalorica usando o treino como deficit. O treino de hipertrofia te ajudará a manter a MM também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2024 em 15:25, YuriSerra disse:

Eu atualmente to fazendo uma manutenção com deficit de 300 calorias, acha q é um bom caminho a ser seguido?? Ou vc tem alguma outra sugestao?

 

Ou é manutenção, ou é déficit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...