Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking e dia livre


Marcosm2
Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Bom eu comecei meu bulking agora, meti 1600kal, tava consumindo 1400. Primeiro queria relatar que na verdade, comecei há 2 dias e meu peso caiu (ele já estava estável com as 1400kal) perdi 300g nesses dois dias. Queria saber se isso é normal ou se eu já devo aumentar as calorias.

 

Também, eu vou viajar daqui dois dias e queria comer uma pizza com minha família antes de eu ir. Queria saber se tem uma maneira correta de fazer isso no bulking, porque quando eu estava em cutting, eu comia o dia todo livremente, e ganhava peso, mas voltava pra dieta, em 5 dias meu peso voltava ao que era antes e eu basicamente continuava o cutting de onde eu parei.

Agora em bulking eu acredito que se eu fizer isso de comer umas 1000kal a mais no dia, meu corpo vai se "encher" e quando eu voltar pras 1600kal, eu vou começar a perder peso, daí já não estou mais em bulking. Queria alguma dica quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bulking de 1600kcal? 

 

Em 04/01/2024 em 13:15, Marcosm2 disse:

Agora em bulking eu acredito que se eu fizer isso de comer umas 1000kal a mais no dia, meu corpo vai se "encher" e quando eu voltar pras 1600kal, eu vou começar a perder peso, daí já não estou mais em bulking. Queria alguma dica quanto a isso.

Se você tá perdendo não é bulking.  Normal ter uma variação pelo esvaziamento gástrico/acúmulo de glicogênio, mas vendo o quadro geral não pode ficar perdendo peso constantemente.

 

No geral se você vai furar a dieta e se importa de ficar com BF descontrolado só desconta as calorias nos dias seguintes respeitando as calorias do bulking e vida que segue.

 

Tem que rever bastante coisa nessa dieta, você tem medo de engordar? Treina a quanto tempo? Quanto de BF? Quanto de altura?

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 16:26, Arrependido disse:

Tem muito conteúdo da hora , que já dá pra ter um norte , nem todo mundo tem condições de procurar um nutricionista

Pô cara, tem nutricionista de 100 a 300 reais por aí ótimos. Se você tem grana pra pagar um hambúrguer ou dois por mês de 50 reais já dá pra pegar essa grana e investir na sua saúde. Isso de não ter grana é bem desculpa. 
 

agora se você tá num nível de passar fome, eu te entendo, não tem o que fazer, de resto cuide da sua saúde com profissionais, não precisa passar a cada 3 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 16:32, Marcosm2 disse:

eu já estudei bastante, na verdade por isso meu cutting deu certo, só estou em dúvida nisso mesmo 

1600kcal = provavelmente ainda está em déficit, se uma refeição ou dia livre não tem condições de estragar 365 dias de constância, qual é a sua dúvida? Se disse que estudou bastante deveria saber disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 17:03, ghzinn disse:

1600kcal = provavelmente ainda está em déficit, se uma refeição ou dia livre não tem condições de estragar 365 dias de constância, qual é a sua dúvida? Se disse que estudou bastante deveria saber disso

eu sei disso, eu sei que não vai estragar meu corpo, só não quero ganhar gordura extra, procurei uma solução pra isso, mas obrigado amigo 👍 não precisa responder mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 16:31, Marcosm2 disse:

eu disse bulking com 1600 kal porque estava em cutting com 1400, eu não posso meter 1000kal extra de uma vez senão o acúmulo de gordura é alto, meu metabolismo está baixo então eu aumento as calorias aos poucos, de 200 em 200

Então, tá errado, vc tem que entrar numa dieta normocalorica, calcula seus macros e o que gasta e consome próximo dela. Depois de um tempo você realmente começa o bulk que é o superávit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...