Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no antebraço ao fazer supino, o que fazer?

Posts Recomendados

Postado

Meu antebraço dói ao fazer supino com halteres(não o pulso, o antebraço mesmo) faço supino com halteres de 26kg de kd lado (peso 67kg-1,70 de altura e 16 anos) treino antebraço de forma isolada mas mesmo assim ele dificukta minha progressão no os exercícios tenho dificuldade de executar e até progredir em alguns exercícios por conta disso alguém sabe com resolver? Até mesmo abaixando a carga no supino o problema persiste.

Postado

Bom dia meu caro, é somente nesse exercício específico? Se for o caso você pode só trocar pra outro e vida que segue. 

Agora, se ocorre em outros também, primeiro de tudo avalie a sua pegada e seu volume de treino, as vezes não está dando tempo suficiente para uma boa recuperação muscular e simplesmente você está estimulando mais do que o necessário, gerando esse desconforto... Pode ser também o caso de falta de mobilidade nos punhos, você pode fazer o teste realizando exercícios de mobilidade por algumas semanas e ver como vai ficar dai pra frente.

Outro ponto a se avaliar é como é esta dor. É só durante o movimento? Existem outros movimentos que fazem essa dor surgir? Se fizer esse movimento quando você não está treinando, dói? Como é a dor (queima, aperta, como se fosse algo espetando.. como é)?

Postado
Em 03/01/2024 em 08:45, Daw disse:

Meu antebraço dói ao fazer supino com halteres(não o pulso, o antebraço mesmo) faço supino com halteres de 26kg de kd lado (peso 67kg-1,70 de altura e 16 anos) treino antebraço de forma isolada mas mesmo assim ele dificukta minha progressão no os exercícios tenho dificuldade de executar e até progredir em alguns exercícios por conta disso alguém sabe com resolver? Até mesmo abaixando a carga no supino o problema persiste.

Muito provavelmente a dor é vc usando mais força do que o necessario para estabilizar a carga.

Não precisa esmagar os halteres, descansa eles na palma da mão e só precisa apertar o suficiente pro halter não girar, nada mais.

Alternar com máquinas e empurrar a carga com a palma da mão e os dedos abertos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.