Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ureia e Creatinina alteradas


fonxxx

Posts Recomendados

Olá, amigos! Fiz exame de sangue e a ureia e a creatinina deram alteradas, com valor superior ao limite máximo.

A Creatinina está em 1,75 mg/dL (valores de referência: 0,84 a 1,25 mg/dL). A Ureia está em 58 mg/dL (valores de referência: 17 a 43 mg/dL). Já o Ritmo de Filtração Glomerular está em 48,5 mL/min/1,73m2 (valor de referência: acima de 60).

Faço uso de 5 gramas de creatina diariamente, treino musculação e ingiro muitas proteínas em minha dieta.

Estes valores, apesar de estarem altos para os níveis referenciais, estão dentro da normalidade para quem treina e suplementa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@ale calvo, explique ai.

 

Citar

Pessoas com comprometimento importante da função renal (abaixo de 30%) devem ser orientados por um nutricionista a seguir uma dieta evitando o consumo excessivo de proteína animal. 

 

É importante que o paciente tenha uma dieta adequada para a sua condição clínica. Por exemplo, os pacientes com diabetes devem seguir uma dieta específica. Além disso, pacientes com creatinina elevada, especialmente quando acompanhada de hipertensão arterial sistêmica, devem ser orientados a fazer uma dieta com baixo teor de sódio.

 

Fonte: nav.dasa.com.br

Editado por alexandre-mbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar falar de forma mais simplificada possível
 

Assim irmão, ureia e creatinina são marcadores renais(servem para ver como estão teus rins) e podem ser alteradas tanto por fatores fisiológicos(exercício, alimentação, hidratação) como patológicos(doenças)

 

outra coisa que diferente 1 exame alterado de vários exames alterados e esses valores subindo…

 

a ureia é um resíduo metabólico da degradação de proteínas(tu come, ela quebrada em aminoácidos e absorvida), nesse processo sobra resíduos entre eles um que é transformado em ureia que em excesso é eliminado pela urina

 

da mesma forma a creatinina pode aumentar tanto pelo consumo de creatina como pelo próprio exercício físico.

 

por isso quando fazemos esses exames de sangue também é normalmente pedindo um de urina, EQU(exame qualitativo de urina), e são pedidos(as vezes em letras miúdas alguns cuidados como jejum, não fazer exercício nas últimas 48-72h, não beber álcool e outras coisas que podem alterar esses exames

 

Alem disso o que os guris e eu quiseram te dizer que provavelmente tu com a hidratação correta(40-50ml

Por kg de água), proteína na casa de 2-2,5g/kg(acima disso se tu não tiver capacidade de absorver teu corpo vai secretar inclusive pela urina) e se tu não seguir as recomendações dos exames, eles vão vir alterados

 

entenda tb que exames são fotos de como tu tava naquela hora, naquele dia, tu tem que fazer de forma constante e ir comparando esses valores(fez 3-4 exames, valores só subindo e tu fazendo tudo certo, procura médico, fiz exames e sempre se mantém nesse valor ou menor, tá tudo certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...