Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para alcançar o Shape Slim é necessário fazer bulking, ou só cutting?


Juli_

Posts Recomendados

Sou mulher, tenho 16 anos e estou em bulking a 2 meses pela primeira vez, mas meu objetivo é ter o famoso shape slim, vi uns vídeos de umas mulheres que tem o shape slim e elas diziam "o bom de querer o shape slim é não fazer a dieta do bulking" e foi aí que minha cabeça bugou, eu não fazia idéia disso. Então agora tô com essa dúvida de saber se isso realmente é verdade. Alguém pode me dizer se pra alcançar o Shape slim realmente não se faz bulking e sim apenas o cutting? Alguém me responde por favor e me dê dicas de como chegar lá. Estou encucada com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bulking nada mals é que você comer mais calorias que gasta, convertendo as calorias extras em músculos e, normalmente, um pouco de gordura.

Cutting nada mals é que você comer menos calorias que gasta, fazendo seu corpo buscar energia na queima de gordura, podendo o corpo, também, não conseguir manter a massa muscular intacta, ocorrendo uma leve perde dela.

 

Isso dito, o que você conclui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor,  poste uns exemplos de "shape slim"...

Dei um Google aqui, ...

 

 

 

 

Mass. NAO da pra saber se vc precisa de bulking ou cutt pra atingir a sua preferência de shape se não temos absolutamente nenhuma informação sobre vc.

Editado por Hammerfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 02:49, Juli_ disse:

Sou mulher, tenho 16 anos e estou em bulking a 2 meses pela primeira vez, mas meu objetivo é ter o famoso shape slim, vi uns vídeos de umas mulheres que tem o shape slim e elas diziam "o bom de querer o shape slim é não fazer a dieta do bulking" e foi aí que minha cabeça bugou, eu não fazia idéia disso. Então agora tô com essa dúvida de saber se isso realmente é verdade. Alguém pode me dizer se pra alcançar o Shape slim realmente não se faz bulking e sim apenas o cutting? Alguém me responde por favor e me dê dicas de como chegar lá. Estou encucada com isso.

 

Depende do seu ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 06:49, Juli_ disse:

Alguém pode me dizer se pra alcançar o Shape slim realmente não se faz bulking e sim apenas o cutting? Alguém me responde por favor e me dê dicas de como chegar lá. Estou encucada com isso.

 

Vou entender que por shape slim vc quer dizer um físico feminino categoria Bikini.

 

  1. Genética: quem nasceu pra lagartixa não vai ser jacaré, e o inverso é verdadeiro. Se vc nasceu troncuda, ombros largos, quadril largo, vai se esforçar demais pra ter um físico bikini. Entretanto se vc nasceu bem magra com estrutura óssea estreita e cintura fina, pode conseguir atingir esse físico magro/slim sem sofrer tanto.
  2. Treino: atletas bikini costumam treinar menos que as demais pq precisam desenvolver músculos específicos pra manter a aparência magra: Glúteos, posteriores de coxa, ombros e muito treinamento hipopressivo de abdomen.
  3. Alimentação: se vc já é magra, não deve ter dificuldade. Normalmente come-se pouco e com frequência, evitam alguns grupos alimentares como glúten, lactose e fodmaps a fim de evitar estufamento abdominal. Bulking com superávit calórico muito pequeno, 100-300kcal. 

 

Como vc só tem 16 anos, se tiver como, procure uma nutri/coach que tenha o físico e atletas/clientes com o shape que vc busca. 

 

E muito cuidado pra não desenvolver transtornos alimentares, esse meio é cheio de armadilhas mentais e é muito fácil desenvolver hábitos destrutivos.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 06:47, Vitor_Maromba disse:

 

Depende do seu ponto de partida.

Aqui tá a resposta…

 

e acrescentaria do o que tu tem como referencial….

 

 

pode ser algo extremamente simples e rápido se tu tiver genérica pra tal(geralmente mulheres mais altas e longilíneas e que tendem a ser magras)

 

ou algo mais difícil se for forcinha, baixinha e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que esse shape slim tem propoções grandes de perna/bunda comparados a população normal, vai ter que construir uma massa legal pra ficar com BF baixo e manter a estética. Não dá pra fazer da noite pro dia. 

 

Em 22/12/2023 em 06:47, Vitor_Maromba disse:

Depende do seu ponto de partida.

100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 02:49, Juli_ disse:

Sou mulher, tenho 16 anos e estou em bulking a 2 meses pela primeira vez, mas meu objetivo é ter o famoso shape slim, vi uns vídeos de umas mulheres que tem o shape slim e elas diziam "o bom de querer o shape slim é não fazer a dieta do bulking" e foi aí que minha cabeça bugou, eu não fazia idéia disso. Então agora tô com essa dúvida de saber se isso realmente é verdade. Alguém pode me dizer se pra alcançar o Shape slim realmente não se faz bulking e sim apenas o cutting? Alguém me responde por favor e me dê dicas de como chegar lá. Estou encucada com isso.

 

Se é o que tô pensando, é passar fome e fazer muito exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 02:49, Juli_ disse:

Sou mulher, tenho 16 anos e estou em bulking a 2 meses pela primeira vez, mas meu objetivo é ter o famoso shape slim, vi uns vídeos de umas mulheres que tem o shape slim e elas diziam "o bom de querer o shape slim é não fazer a dieta do bulking" e foi aí que minha cabeça bugou, eu não fazia idéia disso. Então agora tô com essa dúvida de saber se isso realmente é verdade. Alguém pode me dizer se pra alcançar o Shape slim realmente não se faz bulking e sim apenas o cutting? Alguém me responde por favor e me dê dicas de como chegar lá. Estou encucada com isso.

Tudo depende do ponto de partida, se a pessoa ja tem músculos é só fazer cutting, se a pessoa precisa ganhar músculos pra chegar onde quer ela tem q fazer uma dieta com superávit calórico o famoso bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...