Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas de um eterno iniciante

Posts Recomendados

Postado

Homem, 29 anos, 85Kg e treinando a +/- um ano.

Tive reajustar meu treino por conta do pouco tempo que tenho.

Logo vão ser quatro exercícios para peito e costas, dois isolados para bíceps e tríceps e um isolado para os deltoides lateral e anterior com 4 séries cada até então(para inferiores já esta bem ajustado e estou tendo bons resultados com ele).

Treino apenas 4x/semana dois dias de inferiores e dois dedicados a superiores.

Logo meu questionamento seria. Se com essa seleção de exercícios eu conseguiria trabalhar os membros superiores de forma satisfatória. Estando atualmente assim:

PEITO: Supinos reto e inclinado, crucifixo maquina e barra paralela.

COSTAS: Pulley frente, Pulley pegada neutra, Remada curvada( com os cotovelos mais rente ao corpo, pronada), 

Remada curvada com apoio no tórax( T-Bar, com os cotovelos mais afastados, pronada)

ISOLADOS: tríceps testa e francês , Rosca martelo e direta, elevação lateral e desenvolvimento.

Quanto a intensidade estou sempre treinando com cargas que me permitem trabalhar de 8 a 10 reps, buscando sempre progredir e descansando o suficiente para conseguir fazer todas as series com essas janelas de repetições.

Postado
Em 19/12/2023 em 15:32, e_ddie disse:

Quanto a intensidade

Só pelo volume já dá pra saber que a intensidade está pífia. Provavelmente está usando uma carga muito abaixo da qual realmente consegue fazer apenas 8-10 reps e descansando pouco o suficiente pra achar que essa carga baixa é pesada. Você faz 16 séries de peito + 12 de costas + 8 de bíceps + 8 de tríceps + 8 de ombro (desenvolvimento não é um exercício isolador). 40 séries, e tudo isso no "pouco tempo" que tem, o que não faz o menor sentido. Na real até com a metade desse volume já é bem difícil manter uma intensidade alta. Corta pra metade de séries e escolhe apenas 1 isolador de bíceps e de tríceps (tudo bem variar ao longo dos treinos). Só isso já dá bom? Não (eu, pessoalmente, cortaria o volume pra 1/4 disso), mas já é infinitamente melhor que fazer 40 séries num treino.

Editado por Super Ogro

Postado
  • Autor
Em 19/12/2023 em 20:04, Super Ogro disse:

Só pelo volume já dá pra saber que a intensidade está pífia. Provavelmente está usando uma carga muito abaixo da qual realmente consegue fazer apenas 8-10 reps e descansando pouco o suficiente pra achar que essa carga baixa é pesada. Você faz 16 séries de peito + 12 de costas + 8 de bíceps + 8 de tríceps + 8 de ombro (desenvolvimento não é um exercício isolador). 40 séries, e tudo isso no "pouco tempo" que tem, o que não faz o menor sentido. Na real até com a metade desse volume já é bem difícil manter uma intensidade alta. Corta pra metade de séries e escolhe apenas 1 isolador de bíceps e de tríceps (tudo bem variar ao longo dos treinos). Só isso já dá bom? Não (eu, pessoalmente, cortaria o volume pra 1/4 disso), mas já é infinitamente melhor que fazer 40 séries num treino.

Certo. Vamos por partes... Concordo 100% que desenvolvimento não é isolador.

Quanto a minha intensidade ser pífia. Minha culpa por não explicar como é meus treinos.  No dia eu faço 7 exercícios dando um total de 28 series totais. Sendo em um dia à exemplo faço dois exercícios para peito e costas, um para ombro, um para bíceps e tríceps.

Assim. Eu inicio com um Supino inclinado, faço uma remada, supino reto e outa remada. Após eu faço um para tríceps, bíceps e termino com uma elevação lateral. E particularmente a minha percepção de esforço não é tão zuada assim a ponto de eu estar treinando "fofo".

Minha questão é que com essa seleção de exercícios e esse volume diário de 28 series(que eu acho pouco alto). O que eu venho fazendo está sendo bom ou cocô.

Postado
Em 19/12/2023 em 13:32, e_ddie disse:

Tive reajustar meu treino por conta do pouco tempo que tenho.

Logo vão ser quatro exercícios para peito e costas, dois isolados para bíceps e tríceps e um isolado para os deltoides lateral e anterior com 4 séries cada até então(para inferiores já esta bem ajustado e estou tendo bons resultados com ele).

Perai, calma.... vc fazia mais do que isso ? seu treino era maior ?

Postado
Em 19/12/2023 em 21:11, e_ddie disse:

No dia eu faço 7 exercícios dando um total de 28 series totais. Sendo em um dia à exemplo faço dois exercícios para peito e costas, um para ombro, um para bíceps e tríceps.

Saquei, não tá tão ruim. A seleção dos exercícios tá ok também. Sugiro testar diminuir 1 série de cada exercício, ficando 21 no total, e de repente dividir um dia com 2 exercícios pra costas e 1 pro peito e no outro o inverso, aí vai pra 18 séries. A intensidade, claro, vai ter que aumentar.

Postado
  • Autor
Em 19/12/2023 em 21:57, Super Ogro disse:

Saquei, não tá tão ruim. A seleção dos exercícios tá ok também. Sugiro testar diminuir 1 série de cada exercício, ficando 21 no total, e de repente dividir um dia com 2 exercícios pra costas e 1 pro peito e no outro o inverso, aí vai pra 18 séries. A intensidade, claro, vai ter que aumentar.

Justamente mano. Era esse tipo de comentário que eu estava esperando. O que podia ir melhorando. Vlw

Postado
  • Autor
Em 19/12/2023 em 21:34, Kofma disse:

Perai, calma.... vc fazia mais do que isso ? seu treino era maior ?

Em volume só aumentava mais 4 séries pra costas e peito. Mas tudo divido na semana não tudo no dia. Sou ignorante, mas nem pra tanto...

Postado
  • Autor
Em 19/12/2023 em 21:57, Super Ogro disse:

Outra coisa que estou no processo é isso. Acostumar que menos volume e mais intensidade é melhor que muito volume e intensidade pouca. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.