Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível TRT?


Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Salve galera! Sou novo por aqui.

Jogo rugby há quase 10 anos e sempre joguei numa posição que exigia que eu fosse bem pesado e forte. Infelizmente com o acúmulo de lesões ficou inviável me manter jogando (pelo menos entre os mais pesados) por mais tempo, por isso comecei a perder peso. Tenho 1,84m e tinha 130kg no começo do ano, quando comecei o processo de emagrecimento. Hoje estou em torno dos 108 com 22% de BF. O que acontece é que tem uns 2 meses que eu estou num platô muito grande, que o peso não cai nem com reza braba, mesmo seguindo sempre a dieta e fazendo algumas mudanças de estratégia (abaixando as calorias, ciclando carbo, etc). Dito isso, fiz alguns exames pq suspeitei que meu hipotiroidismo tivesse piorado (tomo 25mcg de puran T4) e acabei descobrindo que minha testo está baixa (227 ng/dL). Vocês acham que vale uma TRT de 1 dura a cada 15 dias, ou tem alguma outra recomendação? Além disso, não sei se pode ser essa baixa de testo que fez o meu peso parar de cair, gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Grato desde já pela ajuda e peço perdão se falei alguma besteira, ainda sou um pouco leigo nesses assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no caso a TRT seria a ultima alternativa, pois lembre se começar vai ter q fazer pro resto da vida.

Entendo que vc deve achar que esta comendo muito pouco, mas para perder peso precisamos passar fome, como esta sua dieta? ta ingerindo qtas calorias vc segue ela no final de semana? ta fazendo qts minutos de cardio na semana? qual a intensidade deles? melhorando tudo isso e seu peso a testosterona tende ha aumentar, um efeito do sobrepeso é ter testosterona baixa pelo nivel de gordura no corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 09:52, Dougwar disse:

no caso a TRT seria a ultima alternativa, pois lembre se começar vai ter q fazer pro resto da vida.

Entendo que vc deve achar que esta comendo muito pouco, mas para perder peso precisamos passar fome, como esta sua dieta? ta ingerindo qtas calorias vc segue ela no final de semana? ta fazendo qts minutos de cardio na semana? qual a intensidade deles? melhorando tudo isso e seu peso a testosterona tende ha aumentar, um efeito do sobrepeso é ter testosterona baixa pelo nivel de gordura no corpo

                                              Eu fui diminuindo as kcal conforme foi passado o tempo. Comecei com uma dieta de 2600 e hoje já estou comendo em torno de 1800 kcal. Tentei fazer um ciclo de carboidrato dentro dessa margem, mas o peso não desceu muito e eu fiquei com vontade de bater em velhas na rua. No geral eu gasto 1h40 a 2h na academia, sendo 40 minutos de cardio em intensidade moderada (controlo sempre pelos BPM do relógio, tento manter entre 120 e 140 o tempo todo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 14:30, gleal1 disse:

5 vezes. Eu tô procurando um jeito de encaixar mais um cárdio no dia, em jejum, pra ver se ajuda também 

aumenta pra 60 minutos 5 vezes ja vai te ajudar. Tem quer um passo por vez e cada passo tem que ser uma pequena mudança, mudanças drásticas causam platôs rápidos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeira coisa que eu faria é entrar em manutenção e ir subindo as calorias aos poucos. 

 

1800kcal pra alguém de 108kg é nada. Seu gasto calórico diário deveria estar em não menos que 3000kcal. Ou seja, vc deveria ser capaz de manter o peso com esse nível de ingestão.

 

Pode ser por causa da sua tireoide, pode ser pelo cutting, já que já perdeu 22kg, mas tem algo aí. Sobe as calorias e tenta achar sua nova manutenção calórica. Eu iria direto pra umas 2500kcal e testaria e depois iria subindo aos poucos até 3000-3500kcal, desde que mantendo o peso.

 

Depois de um tempo estabilizado e com um gasto calórico decente, pode pensar em cutting de novo.

 

Sobre TRT, talvez seja o caso talvez não. De fato a testo tá baixa, mas esse cenário todo também é propício pra isso. E deixaria TRT pra última opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 14:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Primeira coisa que eu faria é entrar em manutenção e ir subindo as calorias aos poucos. 

 

1800kcal pra alguém de 108kg é nada. Seu gasto calórico diário deveria estar em não menos que 3000kcal. Ou seja, vc deveria ser capaz de manter o peso com esse nível de ingestão.

 

Pode ser por causa da sua tireoide, pode ser pelo cutting, já que já perdeu 22kg, mas tem algo aí. Sobe as calorias e tenta achar sua nova manutenção calórica. Eu iria direto pra umas 2500kcal e testaria e depois iria subindo aos poucos até 3000-3500kcal, desde que mantendo o peso.

 

Depois de um tempo estabilizado e com um gasto calórico decente, pode pensar em cutting de novo.

 

Sobre TRT, talvez seja o caso talvez não. De fato a testo tá baixa, mas esse cenário todo também é propício pra isso. E deixaria TRT pra última opção.

Certo. Vou fazer esse teste subindo as kcal, apesar de dar um medo de ganhar peso de novo. No mais eu vou aumentar o cárdio diário tbm e seguir acompanhando a testo tbm. Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 16:09, gleal1 disse:

Certo. Vou fazer esse teste subindo as kcal, apesar de dar um medo de ganhar peso de novo. No mais eu vou aumentar o cárdio diário tbm e seguir acompanhando a testo tbm. Valeu galera!

no início provavelmente vai ganhar um pouco de peso, mas vai ser água glicogênio e bosta

 

a ideia é que suba um pouco e estabilize depois de 1-2 semanas

 

se depois disso não estabilizar, vc ajusta

 

Como calcular o gasto calórico diário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...