Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA - AVALIE MINHA DIETA PARA PERDA DE PESO + duvidas.


Gwynbleidd_122
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Pessoal, beleza?

 

Poderiam por favor avaliar a minha dieta e tirar algumas dúvidas?

 

Dados sobre mim:
Peso atual: 96kgs
Altura: 1,75
Cintura: 100cm

Pescoço: 40cm
BF aproximada: 28%

Nível de treinamento: 5x por semana de musculação pesada(Há uns 4 meses, porém já tenho treinamento anterior) + Cardio de 30min.

 

Bom, minha situação é um pouco complicada porque eu já tive um nível de treinamento legal e um shape massa de 10% de BF, porém estou vindo de uns 4 anos de sedentarismo, treina e para academia e dieta de engorda de porco kkkk

 

Basicamente o que está acontecendo é: minha alimentação normalmente estava sendo lanches, pizzas, MUITOS DOCES(papo de uma barra de chocolate por dia), maionese caseira, etcc. Comia poucas vezes ao dia, porém alimentos muito calóricos. Contudo, sempre que entro no foco, mudo alimentação, implemento cardio na rotina e etc meu peso começa a descer na primeira semana(2,3kgs) e logo em seguida eu começo a ganhar peso novamente. Então decidi, dessa vez colocar tudo na ponta do lápis pra fazer uma dieta bonitinha que eu n passe muita fome e possa controlar todas as calorias e macros:

•Ai mora a minha surpresa, segundo os cálculos eu estou comendo poucas calorias e ainda sim meu peso não está abaixando. Meu nível de saciedade acredito estar ok para uma dieta, não estou passando muita fome e acabo comendo muito mais do que quando estou sem dieta, No entanto sentia, principalmente no começo, que meu metabolismo estava lento, aquilo que eu estava comendo era o suficiente pro meu corpo manter o peso, o que não faz sentido se for ver o meu peso atual. Nos últimos dias venho experienciando algo diferente, mesmo comendo bastante o esvaziamento gástrico está rápido e minha fome aparece mais cedo, só não estou me pesando porque acho que isso estava me atrapalhando anteriormente.

 

Enfim, o que acham? EM calorias eu achei que deu muito pouco, mas como eu disse, mesmo comendo assim parece que n estou perdendo peso e sinto que se eu adicionar mais coisas vou continuar engordando.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Insustentável. Você vai definhar com essa dieta.

O mínimo viável para seu porte deveria ser 2000kcal, e ainda assim é pouco. Vai na calculadora do forum calcular seu gasto diário (acredito ser por volta de 3100), e coloca por volta de 500 de défict. Assim voce vai conseguir manter músculo, força e perder gordura de forma sustentável e saudável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 12:36, Gwynbleidd_122 disse:

Comia poucas vezes ao dia, porém alimentos muito calóricos.

Esse é o papo de praticamente todo o gordo, nenhum acha que come muito.
 

Em 06/12/2023 em 12:36, Gwynbleidd_122 disse:

Contudo, sempre que entro no foco, mudo alimentação, implemento cardio na rotina e etc meu peso começa a descer na primeira semana(2,3kgs) e logo em seguida eu começo a ganhar peso novamente.

Essa perda na primeira semana é pura ilusão, basicamente apenas retenção. Você manera na ingestão de sal e o organismo elimina o excesso de água. Perda de peso no teu estado é pensamento pra muitos meses, não adianta cair nesse radicalismo insustentável que não leva a nada.
 

Em 06/12/2023 em 12:36, Gwynbleidd_122 disse:

Enfim, o que acham? EM calorias eu achei que deu muito pouco, mas como eu disse, mesmo comendo assim parece que n estou perdendo peso e sinto que se eu adicionar mais coisas vou continuar engordando.

É totalmente impossível você com quase 100 kg só estar comendo isso sem sentir fome, e mais impossível ainda não estar perdendo peso. Com treino e cardio 5x na semana estaria emagrecendo até comendo o dobro disso. Provavelmente está se auto sabotando, comendo coisas que não considera na dieta ou deixando de pesar os alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 12:47, Super Ogro disse:

Esse é o papo de praticamente todo o gordo, nenhum acha que come muito.
 

Essa perda na primeira semana é pura ilusão, basicamente apenas retenção. Você manera na ingestão de sal e o organismo elimina o excesso de água. Perda de peso no teu estado é pensamento pra muitos meses, não adianta cair nesse radicalismo insustentável que não leva a nada.
 

É totalmente impossível você com quase 100 kg só estar comendo isso sem sentir fome, e mais impossível ainda não estar perdendo peso. Com treino e cardio 5x na semana estaria emagrecendo até comendo o dobro disso. Provavelmente está se auto sabotando, comendo coisas que não considera na dieta ou deixando de pesar os alimentos.

 

Além disso, é impossível o cara dizer que treina 5x na semana e ainda faz 30min de cardio.

 

O peão quando quer se enganar, faz bem feito! Igual aquele corno que até a própria mulher já falou pra ele que tá com outro e nem assim acredita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não tenho motivo nenhum pra enganar ninguém. Se eu vim aqui perguntar é porque realmente sei que tem algo errado, mas não consigo identificar e gostaria da ajuda de vocês pra isso. É claro que as calorias estão muito baixas e eu estou me perguntando onde estou errando porque antes de colocar isso no papel parecia que estava comendo de forma razoável, já que terminava o dia com uma fome bem leve. Preparo minha própria comida e não sei se estou fazendo algo que esteja escondendo calorias, pois não uso óleo na preparação.

 

Como eu disse, NÃO ESTOU ME PESANDO, então não sei se estou perdendo peso mas o que eu SINTO é que não estou. Então eu não quis dizer que o meu corpo é imune a perder peso com essas calorias e sim que eu acho estranho eu estar comendo tão pouco  e como o amigo disse ''não estar definhando".

 

Eu já fiz dieta anteriormente e tive bons resultados, porém parece que o meu corpo não reage da mesma forma como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma GoPro na cabeça, 24h por dia, durante uma semana, e posta aqui.

O que você diz fazer é impossível no mundo real, simples assim.

 

Edit: ou então paga um coach/nutricionista.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impossível alguem com 90kg treinar pesado 5x na semana comendo 1100 kcal sendo natural, ou tu treina fofo, ou tu ta errando na dieta, ou ambos, seja lá o que for, só você pode dizer isso porque ninguém aqui vive sua vida

 

edit: nada agressivo demais é bom pra um natural, seja volume de treino, seja déficit ou superávit calórico, não se iluda achando que após 2 semanas de dieta seu peso vai abaixar na mesma constância que abaixou nas 2 primeiras semanas, fora que com os ganhos de iniciante tu pode estar ganhando mm ao mesmo tempo que perde gordura, mas com essa dieta acho difícil

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 06/12/2023 em 11:07, Gwynbleidd_122 disse:

Como eu disse, NÃO ESTOU ME PESANDO, então não sei se estou perdendo peso mas o que eu SINTO é que não estou.

Sentimentos são ilusórios.

Utilize a balança e medida métrica pra acompanhar o processo de maneira exata e sem bias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...