Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isolar Glúteo seria uma boa?


e_ddie

Posts Recomendados

Hoje meu treino de inferiores são dividido em dois

1º Dia

Afundo 3x || Agachamento Smith 4x || Leg45º 3x || Cad. Extensora 4x || Panturrilha 8x

2º Dia

Agachamento Sumo 4x || Flexora em Pé 4x || Mesa Flexora 4x || Stiff 4x || Panturrilha 8x

Questão estou pensado em isolar o glúteo no segundo dia fazendo no lugar do agachamento sumo uma elevação pélvica 4 séries ao menos e por consequência teria que fazer ao menos 3 séries de cadeira adutora.

Acham uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/11/2023 em 13:42, peregrinomaromba disse:

Depende exclusivamente de você. Se o glúteo cresce de boa com seu treino, não mudaria. Se tá miado, troca pela elevação pélvica, cadeira abdutora, ou algo do tipo. 

 

Eu fazia a elevação no mesmo treino em que fazia o agachamento sumô. Porem achava muito exaustivo o treino e no final já não rendia bem. E como já fazia o agachamento sumô e afundo eu sentia de que o glúteo estava sendo bem trabalhado.

Mas como agora estou ultrapassando a barreira dos 120Kg no agachamento eu andei vendo de que um glúteo bem fortalecido ajuda muito no agachamento. Daí minha preocupação em fazer isolados para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 14:10, e_ddie disse:

 

Eu fazia a elevação no mesmo treino em que fazia o agachamento sumô. Porem achava muito exaustivo o treino e no final já não rendia bem. E como já fazia o agachamento sumô e afundo eu sentia de que o glúteo estava sendo bem trabalhado.

Mas como agora estou ultrapassando a barreira dos 120Kg no agachamento eu andei vendo de que um glúteo bem fortalecido ajuda muito no agachamento. Daí minha preocupação em fazer isolados para ele.

E ajuda mesmo. Acho que nesse treino 2 você pode tirar 1 série de cada exercício e colocar algo para glúteo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 13:36, e_ddie disse:

Hoje meu treino de inferiores são dividido em dois

1º Dia

Afundo 3x || Agachamento Smith 4x || Leg45º 3x || Cad. Extensora 4x || Panturrilha 8x

2º Dia

Agachamento Sumo 4x || Flexora em Pé 4x || Mesa Flexora 4x || Stiff 4x || Panturrilha 8x

Questão estou pensado em isolar o glúteo no segundo dia fazendo no lugar do agachamento sumo uma elevação pélvica 4 séries ao menos e por consequência teria que fazer ao menos 3 séries de cadeira adutora.

Acham uma boa?

Opa Man, tinha essa mesma duvida até um tempo atrás e...

 

Fiz o teste, acredito que para quem esta começando na academia, a elevação pélvica é interessante para criar consciencial corporal, principalmente se o foco é agachamento.

Se você é uma pessoa que pratica levantamento terra, pode perceber que o gluteo é o maior estabilizador do movimento.

 

Com a elevação pélvica você tem o trabalho da lombar ocorrendo em conjunto.

 

Dependendo do nivel em questão intesidade x frequencia, você vai causar um desgaste excessivo na lombar, principalmente praticando o afundo.

 

Faço só levantamento terra, estou tentando ultrapassar os 160kgs mas ta dificil, e por ser um exercicio que gosto e faço algumas series extensas, evito ficar sobrecarregando o músculo local com variações.

Passa mesmo a neura pela cabeça que você não esta estimulando o musculo alvo como um todo, mas esta sim.

 

Mesa flexora também é um exercicio que acaba recrutando um pouco de gluteo, legpress e afins. Quase todos os exercicios de pernas em geral.

 

Se você quiser mesmo testar se esta com os estabilizados bom de agachamento, coloca os 120kgs no smith, e coloque as travas bem proxima do seu limite de agacha

De forma controlada, ( devagar ) voce vai tentar o maximo de reps possiveis. Caso queira testar em descer (devagar ) a barra até a trava e depois subir a barra com força é uma boa.

 

Se voce conseguir voltar para casa andando, venceu!

 

A elevação depois de um tempo fica mais para fim estéticos, para atletas o musculo  precisa acompanhar em volume o restante do corpo e ficar mais assimétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 13:36, e_ddie disse:

Hoje meu treino de inferiores são dividido em dois

1º Dia

Afundo 3x || Agachamento Smith 4x || Leg45º 3x || Cad. Extensora 4x || Panturrilha 8x

2º Dia

Agachamento Sumo 4x || Flexora em Pé 4x || Mesa Flexora 4x || Stiff 4x || Panturrilha 8x

Questão estou pensado em isolar o glúteo no segundo dia fazendo no lugar do agachamento sumo uma elevação pélvica 4 séries ao menos e por consequência teria que fazer ao menos 3 séries de cadeira adutora.

Acham uma boa?

 

Por que? 

 

É um tanto raro um homem não-atleta precisar isolar glúteo pra desenvolver membros inferiores decentes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 16:29, carlosfelipe.bas disse:

 

Por que? 

 

É um tanto raro um homem não-atleta precisar isolar glúteo pra desenvolver membros inferiores decentes.

 

 

 

ue carlos. as vezes o cara quer ficar bundudo. ter a bunda de silicone do hulk do galo. 

  vc é bundofóbico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 16:50, James_Bude disse:

ue carlos. as vezes o cara quer ficar bundudo. ter a bunda de silicone do hulk do galo. 

  vc é bundofóbico? 

 

Eu sou bundudo sem precisar isolar gluteo AUSHASUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...