Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VISANDO EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA


amc99

Posts Recomendados

Rapaziada, estou voltando a treinar agora. Não fui um adolescente sedentário porém, nos últimos anos, acabei engordando muito devido à uma infeliz ansiedade. Não sinto dificuldades em realizar os exercícios (execução e carga).
Estou retornando agora, e queria saber o que vocês acham sobre a rotina de treino.

Estou pensando em manter uma das seguintes rotinas:
- 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom)
- Circuito de Abdominais (seg-qua-sex) - Prancha, Oblíquo e Reto
- Musculação:
Seg e Qui (Peitoral, Tríceps, Deltóide Lateral e Anterior)

Ter e Sex (Dorsais, Bíceps, Trapézio e Deltóide Posterior)
Qua (Inferiores Completos)

OU

- 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom)
- Circuito de Abdominais (ter-qui) - Prancha, Oblíquo e Reto
- Musculação:
Seg e Qui (Superiores Completos)
Ter e Sex (Inferiores Completos)

Na visão de vocês, para minha situação, o que seria mais eficiente (visando hipertrofia e emagrecimento)? 

Obs.: Queria focar nos ombros e peitoral, pois quero evitar, ao máximo, flacidez abdominal, e fiquei sabendo que ter uma "caixa" de respeito, ajuda a parecer menos flácido kk

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/11/2023 em 17:10, amcharchar disse:

- 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom)
- Circuito de Abdominais (ter-qui) - Prancha, Oblíquo e Reto
- Musculação:
Seg e Qui (Superiores Completos)
Ter e Sex (Inferiores Completos)

Na visão de vocês, para minha situação, o que seria mais eficiente (visando hipertrofia e emagrecimento)? 

 

Esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 13:01, Remada disse:

Qual exercício aeróbico vc pretende fazer? Seria antes do treino musculação ou depois? (ou em outro período)

Pretendo fazer algum circuito, com saltos, agachamentos e etc
Seria no pós treino ou em um horário diferente do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dita a hipertrofia OU o emagrecimento é a dieta. Os dois só vão acontecer ao mesmo tempo no início, pois você é iniciante. 

Mas enfim, eu ficaria com a segunda opção. Talvez deixaria pelo menos o Domingo OFF total, sem cardio nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 13:36, amc99 disse:

Pretendo fazer algum circuito, com saltos, agachamentos e etc
Seria no pós treino ou em um horário diferente do treino

Esse circuito vai atrapalhar a recuperação e o desempenho no treino de musculação. Esquece isso. O ponto principal para perder gordura não é o exercício, mas sim a redução da ingestão de calorias. Sugiro vc trocar esse circuito por uma caminhada (procure ir aumentando a intensidade/velocidade da caminhada). Deixa pra lá também esse "circuito de abdominais" - não serve para nada. Só vai te deixar cansado, com fome e atrapalhar a musculação. Abdominal não queima gordura na barriga - só fortalece os músculos (só tem utilidade se estiver com um percentual de gordura muito baixo pois assim os "gominhos" aparecem). Treinando musculação o abdome vai fortalecer por conta dos demais exercícios. Deixe os abdominais para depois. Quanto aos treinos de musculação, as duas opções são boas. Capriche na dieta (boa quantidade de proteínas e menos calorias do que gasta).

 

Editado por Remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...