Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo encerrar meu bulking?


SUPERMAX33

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post. Estou fazendo esse post para que me ajudem a tomar uma decisão.


Treino desde 02/2023 e em 07/2023 decidi contratar uma consultoria e iniciar um bulking, até esse momento eu fazia uma dieta batendo apenas as proteína, o profissional (heavy mike) até me aconselhou a fazer 1 mês de dieta com deficit para terminar de secar mas  junto a ele decidi iniciar o bulking naquele momento mesmo, minha ideia era manter o bulking por 5-6 meses finalizando ele no dia 16/12 ou 16/01, entretanto minha linha abdominal começou a me incomodar. Acham interessante manter esse "bulking por mais 1 mês finalizando dia 18/12?


1,86 m
20 anos
10 meses de treino (4 meses com dieta e treino montado) 


18/07/2023 - 82,9 Kg - https://imgur.com/a/IojmWnB
36 Cm de braço

 

12/11/2023 - 90,2kg - https://imgur.com/a/mNnfskd
39 cm braço
107 cm torax (n tenho essa medida no inicio)
62 cm de perna (n tenho essa medida no inicio)

 

Iniciei a dieta com 2800 calorias (192g Proteina, 268g de carbo e 52g de gordura), dia 15/10 o peso estagnou, sendo assim aumentei +200 cal totalizando 3000 cal. A dieta é 100% limpa.
No meu mais recente planejamento no dia 18/11 planejo fazer 2 semanas com uma dieta norma caloria +deload (acho que é oq o pessoal mais recomenda por aqui) e depois iniciar um cutting para buscar 10-12% de BF. Oque acham? realmente estou um pouco perdido sobre o caminho que devo seguir

 

Obs: Apenas algumas observações sobre minha trajetória, fui obeso minha vida inteira chegando a pesar 119 kg com 14 anos de idade, aos 17 anos consegui emagrecer e acebei me "apaixonando" pela nutrição e musculação  nessa caminhada.

 

Obs2: Tenho conhecimento que deveria ter eliminado a pochete antes de iniciar o bulking, mas a ansiedade falou mais alto

Editado por SUPERMAX33
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, não acho q deveria parar o bulking.. tem pouco tempo de treino, na foto não parece q engordou e sim ta melhor. 
Vc não vai estagnar tão rapido assim, pode variar em fases de normocalorica e bulking, até ganhar mais massa muscular e dai pensar num cutting..
Se começar fase de secar, e chegar la nos 10%, não vai ficar mto legal pq tem pouca massa, vai trabalhando na fundação e depois pensa no acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 13:44, Macho Opressor disse:

Olha, não acho q deveria parar o bulking.. tem pouco tempo de treino, na foto não parece q engordou e sim ta melhor. 
Vc não vai estagnar tão rapido assim, pode variar em fases de normocalorica e bulking, até ganhar mais massa muscular e dai pensar num cutting..
Se começar fase de secar, e chegar la nos 10%, não vai ficar mto legal pq tem pouca massa, vai trabalhando na fundação e depois pensa no acabamento.

Obg pela resposta, acha muito prejudicial parar o bulking para secar? necessariamente vou perder todo meu esforço feito até aqui? Acaba pesando que mesmo ganhando mais massa vou acabar não ficando estético sem abdômen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 13:52, SUPERMAX33 disse:

Obg pela resposta, acha muito prejudicial parar o bulking para secar? necessariamente vou perder todo meu esforço feito até aqui? Acaba pesando que mesmo ganhando mais massa vou acabar não ficando estético sem abdômen.

Pelo pouco que sei, essa transição deve ser lenta.. Ex: 4 semanas em normocalorica, pra estabilizar o ganho e depois vai reduzindo as calorias.. não pode simplesmente ta numa dieta de 3000 kcals e depois começar uma de 1800. 
Prejudicial não vai ser, mas vai perder tempo na construção muscular que é a parte mais dificil. Perder gordura é "facil" se vc ja mudou seus habitos, mas construir massa é complicado.

Mas se quiser passar o verão mais seco 3-4 meses a mais ou a menos tanto faz, se vc pensa em treinar por varios anos seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu shape ta relativamente retido/bf alto, diferente do que o pessoal mais velho aqui vai falar de "normocalorica para nao perder tempo secando, você é jovem etcetc" eu iniciaria um cutting pra se sentir bem com vocÊ mesmo.

2 semanas de normocalorica, 4 semanas de deficit de ~400, 4 semanas de deficit de ~600 e mais 4 semanas de deficit de ~800.

 

depois vai subindo umas 200 calorias por semana até chegar num superafit leve, e volta a construir massa. voce tem 20 anos, um cut agora nao vai te atrasar, você nao é atleta nem nada, se nao ta curtindo os flancos/abdomen, seca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 14:34, Dougwar disse:

problema se fizer o cutting ele some, vai la pos 70 e poucos kilos

mano, mas as vezes só fazendo pra aprender kkkkkk sei como é, só quando se sentir magro com os braços finos vai ver que nao vale tanto a pena cut, nos jovens achamos que é 1 bulk e quando secar vai estar tipo o Caike kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 14:09, Jlanski disse:

seu shape ta relativamente retido/bf alto, diferente do que o pessoal mais velho aqui vai falar de "normocalorica para nao perder tempo secando, você é jovem etcetc" eu iniciaria um cutting pra se sentir bem com vocÊ mesmo.

2 semanas de normocalorica, 4 semanas de deficit de ~400, 4 semanas de deficit de ~600 e mais 4 semanas de deficit de ~800.

 

depois vai subindo umas 200 calorias por semana até chegar num superafit leve, e volta a construir massa. voce tem 20 anos, um cut agora nao vai te atrasar, você nao é atleta nem nada, se nao ta curtindo os flancos/abdomen, seca mesmo.

Acho que vou acabar fazendo isso, vou ficar extremamente magro para meu abdômen aparecer mas é o caminho. Obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...