Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Muscular - Bulking


Gymrat Focado
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Fala Marombeiros! 
Essa é praticamente a primeira vez q estou fazendo um bulking, vai completar 8 semanas, acumulei 5kg praticamente apenas de massa muscular. 

 

O problema que estou percebendo é minha recuperação parece mto lenta, principalmente perna, treino na segunda e na sexta, parece sempre estar fadigada do ultimo treino.. 

Estava com um treino menos volumoso, cerca de 1:10h e alterei para um q dura 1:40h .. com 4 semanas percebi essa fadiga, dei uma pausa de 4 dias sem treinar, agora 4 semanas depois to sentindo essa necessidade novamente. Inclusive treinei apenas na segunda, vou volta na prox. segunda pra dar mais um descanso.

 

Achei q por estar comendo mto não teria esse problema de recuperação, mas talvez a hipertrofia possa exigir mais do corpo. 


Alguém ja passou por isso? Acredito q devo diminuir o volume de treino.. 


Atualmente é um ABC, off, DE,off - onde DE é uma variação do A(Perna) B(Peito e Ombro).


To usando:
250mg de Enantato e aumentei essa semana para 500mg.

400mg de Deca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/11/2023 em 10:00, Macho Opressor disse:

Estava com um treino menos volumoso, cerca de 1:10h e alterei para um q dura 1:40h .. com 4 semanas percebi essa fadiga, dei uma pausa de 4 dias sem treinar, agora 4 semanas depois to sentindo essa necessidade novamente. Inclusive treinei apenas na segunda, vou volta na prox. segunda pra dar mais um descanso.

Aqui está a resposta.

Outra coisa, volume não é duração do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 10:00, Macho Opressor disse:

Alguém ja passou por isso? Acredito q devo diminuir o volume de treino.. 

 

No bulking as cargas costumam aumentar bem, aumentando a intensidade e com isso as dores pioram e a recuperação tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 10:14, Dougwar disse:

No bulking as cargas costumam aumentar bem, aumentando a intensidade e com isso as dores pioram e a recuperação tb

Sim, aumentaram bem.. Como to tendo uma resposta boa em relação a hipertrofia, acho q vou manter por mais 4 semanas se continuar assim, vou considerar alterar o treino pra 1 musculo por dia, pode ser uma boa alternativa.. 

Devo levar o bulking por mais 6 a 8 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 16/11/2023 em 10:00, Macho Opressor disse:

Achei q por estar comendo mto não teria esse problema de recuperação, mas talvez a hipertrofia possa exigir mais do corpo. 

 

Recuperação não é linearmente proporcional ao aporte nutricional.

 

Recuperação é um fator limitado, individual e subestimado.

 

2 treinos intensos do mesmo grupo muscular na semana é insustentável no curto prazo (4 a 8 semanas)

 

Por isso a importância de oscilar intensidade.  1 treino intenso e de menor volume +1 treino moderado de maior volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 10:27, carlosfelipe.bas disse:

1 treino intenso e de menor volume +1 treino moderado de maior volume.

Boa mano, vou tentar colocar isso em pratica... o ego atrapalha mto nesse quesito, quero sempre colocar carga e fazer o melhor possível, mas o melhor mesmo é treinar com inteligência. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 10:33, lorenzo_EP disse:

Muito improvável, seriam quase 90g de massa muscular por dia.

 

Massa muscular e massa magra são diferentes. Água e glicogênio contam como "massa magra", mas não são massa muscular.

 

Sim, me expressei mal.. quis dizer q teve pouco aumento de gordura, boa parte é retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 10:33, lorenzo_EP disse:

Dá sim cara, tô a meses com Upper/Lower 2x com a mesma intensidade. É só saber dosar volume/recuperação.

+1

Treinar o mesmo músculo 2x por semana, com intensidade, não é um bicho de 7 cabeças.

Não é atoa que esse é o padrão.

 

Em 16/11/2023 em 10:33, lorenzo_EP disse:

A grande vantagem do hormonizado é se recuperar melhor. E uma maior frequência, volume dividido, sempre vai ser vantajosa.

Se tu fizer 1 grupo por dia, vai estar jogando no lixo a vantagem.

Para mim, estar onfire e treinar 1 grupo por dia é a mesma coisa que tomar clembuterol e fazer só 1 cardio pro semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...