Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Treino ab 2x para iniciante


Narugod

Posts Recomendados

Então sou iniciante na musculação , já faz 2 meses  que entrei na academia , eu fazia treino A 3X por semana , eu queria aumentar a frequência de ir pra academia para 4 vezes por semana ,  me recomendaram pra mudar o treino pra AB 2X , eu  montei  treino de push / pull , mas como não tenho muito conhecimento e nem experiência nessa área  , eu queria opiniões de vocês , se preciso mudar algo  ou adicionar , segue o treino a abaixo 

 

Treino A ( SEG - QUI)

 

Flexão - 4x12

Voador- 3x12

Elevação lateral - 4x10

Tríceps polia - 4X10

Subida no banco - 3x10

cardio leve de 20 min

 

 

 

Treino B (TER - SEX)

pulley frente - 3X12

remada baixa - 4X 12

rosca direta - 4x12

Agachamento - 4x10 

panturrilha sentado 4x10 

cardio leve de 20 min

 

 

 

obs : o volume de treino esta pequeno  , pois não posso ficar um tempo grande na academia .

 

Qualquer dica e sugestão são bem vinda  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem poucos exercícios para perna. Acho que um treino upper/lower 2x por semana eh mais interessante. Como tem problema de tempo, pode alternar exercícios, para conseguir encurtar o descanso sem perder rendimento. Por exemplo: faz uma serie de peito e depois uma de costas ate completar as 3 series de cada exercício. Isso também pode ser feito para quadríceps e posterior de coxa. Assim seu treino fica mais denso e economiza tempo sem perder muito rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: se tem problema de tempo nao vejo sentido em fazer cardio leve todos os dias. Faca um cardio mais intenso 2 dias que terá efeito semelhante ou até melhor para sua saude e sobrará mais tempo para a musculação. Nao preciso nem dizer que o ideal eh fazer esse cardio mais intenso nos dias que nao treinar perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 07:18, Remada disse:

Tem poucos exercícios para perna. Acho que um treino upper/lower 2x por semana eh mais interessante. Como tem problema de tempo, pode alternar exercícios, para conseguir encurtar o descanso sem perder rendimento. Por exemplo: faz uma serie de peito e depois uma de costas ate completar as 3 series de cada exercício. Isso também pode ser feito para quadríceps e posterior de coxa. Assim seu treino fica mais denso e economiza tempo sem perder muito rendimento.

mas no caso eu faria 2 exercícios para peito e costa ? ou só 1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 02:26, Narugod disse:

Então sou iniciante na musculação , já faz 2 meses  que entrei na academia , eu fazia treino A 3X por semana , eu queria aumentar a frequência de ir pra academia para 4 vezes por semana ,  me recomendaram pra mudar o treino pra AB 2X , eu  montei  treino de push / pull , mas como não tenho muito conhecimento e nem experiência nessa área  , eu queria opiniões de vocês , se preciso mudar algo  ou adicionar , segue o treino a abaixo 

 

Treino A ( SEG - QUI)

 

Flexão - 4x12

Voador- 3x12

Elevação lateral - 4x10

Tríceps polia - 4X10

Subida no banco - 3x10

cardio leve de 20 min

 

 

 

Treino B (TER - SEX)

pulley frente - 3X12

remada baixa - 4X 12

rosca direta - 4x12

Agachamento - 4x10 

panturrilha sentado 4x10 

cardio leve de 20 min

 

 

 

obs : o volume de treino esta pequeno  , pois não posso ficar um tempo grande na academia .

 

Qualquer dica e sugestão são bem vinda  

 

 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...