Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas divisão de treino ABC sequencial


ochagas
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida bem iniciante, pesquisando os métodos de divisão de treinos, encontrei o tópico do @Stein, muito didático inclusive, mas algo que não ficou claro pra mim foi a diferença do treino ABC sequencial e ABC 2x, pois no blog do fórum possui os dois tipos mas no meu entendimento são a mesma coisa, não? além disso tive uma série de dúvidas que mesmo lendo várias avaliações de treino não ficou mt claro e preferi abrir um tópico pra tirar essas dúvidas.

 

1º dúvida:

a divisão ABC sequencial na semana, seria dessa forma?

ABCABC

A - Seg

B - Ter

C - Qua

A - Qui

B - Sex

C - Sab

Dom - off

 

2º dúvida:

no blog do fórum, o treino ABC 2x está exatamente da mesma forma, sendo assim seriam apenas formas diferentes de se referir?

 

3º dúvida:

posso adaptar e colocar dias de descanso da forma que eu preferir?

exemplo:

 

1º semana:

ABC - off- AB - off

2º semana:

CAB - off- CA - off

e assim por diante

 

4º dúvida:

essas distribuições (ABC/ABCD/ABCDE etc etc) podem ser feitas tanto pra naturais quanto pra hormonizados?, ou há uma alguma que cairia melhor para um do que para outro?

 

5º dúvida:

as séries citadas nas distribuições de treino são as consideradas séries de trabalho?

exemplo:

5x agachamento - 6 - 8 reps

essas 5 séries seriam com a carga máxima suportada, sem considerar as de aquecimento?

 

pq por exemplo, sempre nos meus treinos eu inicio com a 1º série de aquecimento, a 2º com carga média que eu aguente 12 reps, e as 3 últimas com carga max e se der a última com algum recorde de carga

 

desculpe as perguntas de leigo mas apesar de ter alguns anos de treino, eu estou com uma gama de amigos do trabalho iniciantes treinando comigo e queria ter uma clareza maior na hora de auxiliá-los.

 

obrigado desde já!

 

Editado por ochagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/10/2023 em 14:12, lorenzo_EP disse:

1 - sim

2 - sim

3 - sim, bem melhor do que fazer 6 dias sem descanso

4 - sim

5 - sim

 

mt obrigado mestre, só a 4º dúvida que eu alterei por não ter sido claro, segue:

 

essas distribuições (ABC/ABCD/ABCDE etc etc) podem ser feitas tanto pra naturais quanto pra hormonizados?, ou há uma alguma que cairia melhor para um do que para outro?

 

acredito que há resposta será a mesma mas de qualquer forma estou perguntando novamente pro tópico ficar claro pra mim e pra quem mais tiver essas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2023 em 14:22, ochagas disse:

 

mt obrigado mestre, só a 4º dúvida que eu alterei por não ter sido claro, segue:

 

essas distribuições (ABC/ABCD/ABCDE etc etc) podem ser feitas tanto pra naturais quanto pra hormonizados?, ou há uma alguma que cairia melhor para um do que para outro?

 

acredito que há resposta será a mesma mas de qualquer forma estou perguntando novamente pro tópico ficar claro pra mim e pra quem mais tiver essas dúvidas

 

A grande vantagem do hormonizado é na recuperação muscular que, em teoria, permite que eles treinem com maior volume (mais séries, menos dias de descanso..). Mas não existe "divisão melhor pra naturais ou hormonizados".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...