Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino


JonasChagas

Posts Recomendados

Boa tarde, estou com um treino e estratégia que montei e estou fazendo há 1 mes, montei levando em consideração os exercícios clássicos e que mais consigo realizar com facilidade em todas as academias que vou (smartfit), não consigo treinar em apenas uma unidade por conta do trabalho, pois bem, a divisão consiste na seguinte estratégia:

 

progressão de carga toda semana, nem que seja de 2kg

todos os exercícios sendo as duas primeira séries de peso médio e as duas ultimas com carga máxima

 

estou gostando da estratégia, são exercícios que eu gosto de fazer e me sinto bem e confiante para me desafiar, mas queria a opinião dos senhores se há algo a acrescentar significativamente ou a escolha dos exercícios está aceitável e dentro do padrão

 

tempo de treino: 8 anos;

 

SEGUNDA: (peito/tríceps)

 

peito

4x supino halter inclinado 

4x supino barra reto

4x voador

4x crucifixo polia alta

 

triceps

4x triceps corda alta

4x triceps barra alta

4x triceps testa barra w

4x triceps frances

 

TERÇA-FEIRA: (costas/bíceps)

 

costas

4x puxada alta pulley

4x remada curvada barra

4x serrote halter

 

biceps

4x barra scott w

4x rosca halter unilateral

4x biceps corda polia

4x antebraço barra polia baixa

 

QUARTA-FEIRA: (quadríceps)

4x extensora

4x agachamento barra livre

4x leg press

4x bulgaro halter

 

QUINTA-FEIRA: (ombros)

4x desenvolvimento barra

4x elevação lateral

4x elevação frontal barra

4x elevação curvada halter posterior

4x posterior de ombro voador

 

SEXTA-FEIRA: (posterior perna/panturrilhas)

4x cadeira flexora

4x mesa flexora

4x stiff

4x panturrilha legpress

4x extensão de panturrilhas

 

 

Editado por JonasChagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/10/2023 em 17:22, Big, Fast and Dry disse:

Péssimo treino, sem pé nem cabeça, mas se está gostando pode continuar nele.

citar as melhorias que eu poderia fazer seria melhor que só comentar isso, n contribuiu em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:07, JonasChagas disse:

todos os exercícios sendo as duas primeira séries de peso médio e as duas ultimas com carga máxima

O que considera peso médio? Quantas reps na reserva?

 

No mais, achei bastante volumoso. Acredito que a médio prazo a progressão de carga ficará comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:26, Nicolasnds disse:

O que considera peso médio? Quantas reps na reserva?

 

No mais, achei bastante volumoso. Acredito que a médio prazo a progressão de carga ficará comprometida.

 

seria basicamente isso:

peso médio = carga que eu consigo fazer 12 reps com dificuldade

carga máxima: 6 a 8 com dificuldade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:24, JonasChagas disse:

citar as melhorias que eu poderia fazer seria melhor que só comentar isso, n contribuiu em nada

Não é pra contribuir mesmo não, só alertar que quem não sabe montar treinos deveria pegar um pronto.

Você gosta de ABCDE, certo? é só jogar no google que vai aparecer centenas de modelos prontos e melhor elaborados.

 

Tu é iniciante, divide essa m# e treina cada músculo 2x na semana, lhe garanto que vai ter mais resultados.
Te dou conselhos desde 2021, se tivesse seguido os conselhos não estaria com o mesmo shape ruim e 30% de BF.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:31, Nicolasnds disse:

Entendi. 

 

E como fica o desempenho do início ao final do treino? Sente queda na performance?

não sinto não, consigo manter a progressão de carga do início ao fim, dou uns 1:30m de descanso entre as séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:33, Big, Fast and Dry disse:

Não é pra contribuir mesmo não, só alertar que quem não sabe montar treinos deveria pegar um pronto.

Você gosta de ABCDE, certo? é só jogar no google que vai aparecer centenas de modelos prontos e melhor elaborados.

 

Tu é iniciante, divide essa m# e treina cada músculo 2x na semana, lhe garanto que vai ter mais resultados.
Te dou conselhos desde 2021, se tivesse seguido os conselhos não estaria com o mesmo shape ruim e 30% de BF.

incrível a sua carência de vir a um post pra falar merd@ e n contribuir absolutamente em nd, melhoras p sua vida, por favor n comente mais neste post a menos q seja para contribuir algo a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos problemas:

 

1. Não me parece uma boa divisão: cada grupo é trabalhado apenas uma vez por semana. Seria mais interessante um upper/lower 2 vezes por semana; ou A B C Upper Lower; ou full body 3x por semana.

 

2. Mais volume para peito do que para costas (que são mais complexas - mais musculos).

 

3. Muitos exercícios para bíceps e triceps (redundantes).

 

4. Mesmo volume para quadriceps e posteiror (normalmente coloca-se um volume maior para quads e menor para posterior).

 

5. Muitos exercícios focando a porção frontal dos deltoides que já são trabalhados no treino de peito, alguns exercícios para deltoide posterior (que já são um pouco trabalhados no treino de costas), e nada para deltoide lateral que normalmente só são trabalhados em exercícios específicos.

6. Etc. etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...