Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a dieta

Gabriel Jesus

Posts Recomendados

Bom dia amigos, preciso de um norte, pois estou com dúvidas, faço academia a 5 meses mas sem dieta, e obviamente meu resultado foi muito pouco ou quase nada além de ganho de força, e decidi então começar uma por conta própria, fazem 2 semanas, enfim. Sou o famoso falso magro, tenho 1,82 de altura e 70kg, não tenho muita gordura no corpo a não ser na barriga, mas não é aquela banha com pneus, é como se fosse uma barriga inchada, não sei dizer. Vou mandar minha dieta atual e preciso que vejam se estou exagerando na quantidade, ou se está na idéia. OBS: treino 5x na semana e faço cardio pelo menos 2 vezes de 25min.

Café da manhã(pré-treino): café, 2 ovos, pão francês
Pós treino: 30g whey, 75g banana e 1 copo de leite desnatado, 20 g pasta de amendoim
Almoço: 150g de frango, 200g de arroz, 90g de feijão, salada 
Lanche da tarde: pão francês, 100g de frango, uma colher de requeijão, 150g banana, 7g aveia, 20g de amendoim, 12g granola e 2 copos de leite desnatado 
Janta: 200g de arroz, 150g de frango

Acham que estou exagerando? precisa diminuir ou aumentar algo? Eu quero perder essa gordura abdominal e ganhar massa muscular. A dieta eu peguei pronta de um amigo que está em bulking, mas alterei algumas coisas. Ele me disse que tá bom e que a gordura eu perco fazendo cardio ao mesmo tempo que ganho massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me parece pouca comida. Isso não é uma dieta de bulking a não ser que teu amigo pese 37kg.

Quanto a gordura abdominal é isso mesmo, ignora ela que com tempo vai sumindo no processo.

Como você é bem iniciante, recomendo os vídeos do Leandro Twin que vão te dar um norte bom.

Por enquanto acerta a quantidade de proteínas e vai fazendo uma dieta limpa, depois vai aumentando as calorias.

Você pode usar o app Macros pra ir monitorando suas refeições e ver quanto está comendo de cada coisa.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:19, gbt96 disse:

Me parece pouca comida. Isso não é uma dieta de bulking a não ser que teu amigo pese 37kg.

Quanto a gordura abdominal é isso mesmo, ignora ela que com tempo vai sumindo no processo.

Como você é bem iniciante, recomendo os vídeos do Leandro Twin que vão te dar um norte bom.

Por enquanto acerta a quantidade de proteínas e vai fazendo uma dieta limpa, depois vai aumentando as calorias.

Você pode usar o app Macros pra ir monitorando suas refeições e ver quanto está comendo de cada coisa.

Pouca? Ah que bom eu estava com medo de estar comendo muito por ter a barriga.

E sim, a dieta do meu amigo eu adaptei, ele come mais que isso. 

Pelos meus cálculos eu gasto em torno de 2250 calorias por dia. Devo comer mais que isso então certo? mesmo tendo a gordura abdominal? 

E obrigado pelas recomendações, vou anotar aqui.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:27, Gabriel Jesus disse:

Pouca? Ah que bom eu estava com medo de estar comendo muito por ter a barriga.

E sim, a dieta do meu amigo eu adaptei, ele come mais que isso. 

Pelos meus cálculos eu gasto em torno de 2250 calorias por dia. Devo comer mais que isso então certo? mesmo tendo a gordura abdominal? 

E obrigado pelas recomendações, vou anotar aqui.

Muita comida certamente não é. Mas baixa o app Macros, é um que tem o ícone de uma maçã e joga lá essas refeições pra você ter uma noção de quantas calorias e quanto de cada coisa está comendo.

Mas é o que o Tiago falou aí, essa dieta que você mandou aí não tem nada de errado pra iniciante, todos alimentos bons, se estiver seguindo direitinho e com constância, já é um bom começo, aí com o tempo você vai ajustando, se perceber que está perdendo peso, você faz alterações.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:33, gbt96 disse:

Muita comida certamente não é. Mas baixa o app Macros, é um que tem o ícone de uma maçã e joga lá essas refeições pra você ter uma noção de quantas calorias e quanto de cada coisa está comendo.

Mas é o que o Tiago falou aí, essa dieta que você mandou aí não tem nada de errado pra iniciante, todos alimentos bons, se estiver seguindo direitinho e com constância, já é um bom começo, aí com o tempo você vai ajustando, se perceber que está perdendo peso, você faz alterações.

Entendi, muito obrigado. Eu to fazendo tudo certinho, nessas duas semanas eu só tive uma refeição livre pois era aniversário da minha mãe, mas foi só o almoço, fora isso to seguindo a risca. Vou avaliar meus resultados daqui mais uns 4 meses tanto na balança quanto no espelho, mas só de saber que estou no caminho já me alivia.

Link para o comentário

As vezes boa parte é retenção, não vi o principal ai que é o consumo de água, calcula ai uns 40ml/kg corporal, sobre a dieta em si, eu gosto de calcular macro, porque só olhando assim não da pra ter uma noção tão boa, principalmente sem saber seu gasto ativo de calorias diárias e etc.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:48, Oliveiralan disse:

As vezes boa parte é retenção, não vi o principal ai que é o consumo de água, calcula ai uns 40ml/kg corporal, sobre a dieta em si, eu gosto de calcular macro, porque só olhando assim não da pra ter uma noção tão boa, principalmente sem saber seu gasto ativo de calorias diárias e etc.

Consumo durante a semana que to no trabalho de 4 a 4,5l por dia, e fim de semana que eu não para tanto com a garrafinha vai uns 2l por dia.

Link para o comentário

Se você está pensando perder gordura em superávit calórico, está errado. 

Em uma dieta de restrição calórica para um iniciante e os macros ajustados, ele pode sim perder gordura e ganhar massa muscular, mesmo que seja pouco. 

Me parece ter bastante gordura nesse seu planejamento, mas só calculando pra saber.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...